alcool no oleo do motor
-
- Modelo: - SELECIONE --------
alcool no oleo do motor
motor do meu carro esta com alcool misturado no oleo,depois que eu tirar este oleo,como faço para limpar o motor ínternamente,e oque ocasionou isto?
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: alcool no oleo do motor
Ocorreu isso no meu Monza. É a bomba de combustivel que esta estragada. Isso ocorre por que a bomba de combustivel é acionada diretamente pelo eixo do camando, que é banhado pelo oleo do motor. A soluçao é a troca da mesma. Use a Brosol (original se nao me engano). Ela é a melhor. Existem casos de que uma bomba de combustivel ruim, afeta a marcha lenta, etc e alem do mais, a Brosol tem otima durabilidade.
Monza Hatch SL/E 1.6 1983
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O Monza do Marcel é 92 modelo 93, portanto é EFI e a bomba é elétrica e fica perto da roda traseira direita. Não pode ser problemas com a bomba de combustível. A não ser que tivesse com pressão superior a 2.1 bar, causando grande excesso de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Uma coisa que pode provocar mistura rica ou mesmo encharcar o bloco do motor com álcool é má vedação do bico injetor.
Se, com o motor parado, a borboleta ficar molhada de álcool, é um forte indício de que não há estanqueidade no bico.
Liga-se a chave de ignição, para a bomba de combustível ser acionada, e observa-se se vaza álcool sobre a borboleta.
Repita a operação várias vezes.
Abraços
Se, com o motor parado, a borboleta ficar molhada de álcool, é um forte indício de que não há estanqueidade no bico.
Liga-se a chave de ignição, para a bomba de combustível ser acionada, e observa-se se vaza álcool sobre a borboleta.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
Luis carlos,fiz este teste que voce me falou,e realmente o bico fica enjetando alcool,tenho que trocar o bico ou apenas o reparo? Abraços Marcel.Luiz Carlos (Rio) escreveu:Uma coisa que pode provocar mistura rica ou mesmo encharcar o bloco do motor com álcool é má vedação do bico injetor.
Abraços
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Marcel, conforme a resposta que lhe enviei por email e estou postando aqui para que os colegas que estão acompanhando o tópico não fiquem 'boiando', falta de estanqueidade do bico injetor nada tem a ver com a válvula em si, e sim com o estado das guarnições do bico.
Mesmo um kit de guarnições novo pode vazar, se não for bem instalado.
Eu, antes de trocar ou mesmo testar o bico, substituiria suas guarnições para ver se para de vazar com motor parado.
Se não parar, aí sim eu levaria a válvula para testar numa oficina especializada.
Abraços
Mesmo um kit de guarnições novo pode vazar, se não for bem instalado.
Eu, antes de trocar ou mesmo testar o bico, substituiria suas guarnições para ver se para de vazar com motor parado.
Se não parar, aí sim eu levaria a válvula para testar numa oficina especializada.
Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ