Leocastro escreveu:Acertei no palpite!!! Bem cara, tu ganhou essa embreagem! Muito barata!
Parabéns também, por ter colocado a resolução do problema aqui!
Abraços, e, curta muito o teu monzão! PS: Tu mandou dar um paasse no volante do motor, ou não foi preciso?
Blz Leocastro, eu disse pro mecânico fazer tudo certinho o que precisava ser feito inclusive o passe, mas não precisou, o mecânico disse que só passou uma lixa e não precisava dar o passe, ficou boa mesmo, sem barulho, sem tripidar, enfim como nova. Vlw Abraço! :smt023
Isso ai! o passe, é necessário quando a embreagem é utilizada atéeee o fim feio dela, ai, os rebites dela que pegam no volante do motor, e, rebenta com tudo!
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro escreveu:Acertei no palpite!!! Bem cara, tu ganhou essa embreagem! Muito barata!
Parabéns também, por ter colocado a resolução do problema aqui!
Abraços, e, curta muito o teu monzão! PS: Tu mandou dar um paasse no volante do motor, ou não foi preciso?
Blz Leocastro, eu disse pro mecânico fazer tudo certinho o que precisava ser feito inclusive o passe, mas não precisou, o mecânico disse que só passou uma lixa e não precisava dar o passe, ficou boa mesmo, sem barulho, sem tripidar, enfim como nova. Vlw Abraço! :smt023
Isso ai! o passe, é necessário quando a embreagem é utilizada atéeee o fim feio dela, ai, os rebites dela que pegam no volante do motor, e, rebenta com tudo!
Abraços!
só cuidado leo ...se der um passe meio exagerado no volante pode inutilizá-lo ! esses volante tem medidas "x" e peso "x" tendo pouca tolerancia de medidaxpeso.... senão desbalanceia tudo e tem q comprar outro :smt031
claro q qndo desgasta muito a embreagem tudo bem dar uma passezinho minimo ...mas dar passe só por dar ! (pra aliviar) nao pode ....meu amigo fez issso no kadett dele teve q bota fora depois o volante pq nao presto + ! :smt010
Exato Pablo, esqueci de dizer, que, mande dar o passe em lugades que trabalham com embreagem!
Eles sabem essas tolerancias e dizem se pode ou não dar o passe!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Subindo o tópico...
minha embreagem esta dura e tem uma vibração no carro qndo chega uma certa faixa de giro do motor, o mecanico disse q é o volante do motor q causa essa vibração, e q terá q verificar a necessidade de se dar um passe no volante tbm, ai aproveitando a mão de obra como a embreagem esta dura, trocaria o kit embreagem tbm... agora minha duvida, qual dessas seria a melhor??
da valeo: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=16589
ou da Luk: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13112
meu monza sl/e 1992/92
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COMCRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
jcseujcs escreveu:Subindo o tópico...
minha embreagem esta dura e tem uma vibração no carro qndo chega uma certa faixa de giro do motor, o mecanico disse q é o volante do motor q causa essa vibração, e q terá q verificar a necessidade de se dar um passe no volante tbm, ai aproveitando a mão de obra como a embreagem esta dura, trocaria o kit embreagem tbm... agora minha duvida, qual dessas seria a melhor??
da valeo: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=16589
ou da Luk: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13112
meu monza sl/e 1992/92
Abraços
Julio Cesar da Silva
Julio..
fiz a embreagem do meu semana passada....comprei sachs...e passe no volante.
se puder comprar da luk é melhor...
o certo é toda vez que for trocar a embreagem é dar um passe no volante. assim todo o conjunto dura muito mais tempo!
assim como os discos de freio devem ser dado passe ao trocar pastilhas, mas raramente é feito pois custa relativamente barato um par de disco novo pro monza!