Olá amigos
No meu Monza já troquei as duas balanças, os quatro amortecedores, as quatro molas, todas as buchas e coxins da parte dos amortecedores.
Só que quando faço uma curva eu ouço um estalo seco tipo " TUM ". Com esse sintoma, e como eu quero deixar o Monza totalmente zerado na suspensão, pergunto o que pode ser e quais as peças e buchas que fazem parte da suspensão que eu tenho que comprar, pois vou comprar por prevenção também.
Obrigado!!
Revisão Suspensão
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro GLS (Nível 6)
Re: Revisão Suspensão
só qndo vira direçao neh ?pode ser a ponteira da homocinetica
tambem conhecido por ponteira de transmissão´ou até cardan
é a peça que liga os semi eixos da transmissão as rodas no eixo da direcção..
ai pode estar danificada .....e uma batida tipo um estalo neh ????? :smt023 :smt023
ai pode estar danificada .....e uma batida tipo um estalo neh ????? :smt023 :smt023
HJ O DIA TA NUBLADO O SOL TA QUERENDO SAIR ,ESSA NOITE
PENSATIVO EU NAO CONSEGUI DURMI PENSANDO IMAGINANDO BOLANDO UM GRANDE PLANO ...DETALHES DE TODOS CANTOS DA CASA DO COREANO .......
MC KAUAN......
.............
PENSATIVO EU NAO CONSEGUI DURMI PENSANDO IMAGINANDO BOLANDO UM GRANDE PLANO ...DETALHES DE TODOS CANTOS DA CASA DO COREANO .......
MC KAUAN......
.............
-
- Membro GL (Nível 2)
Oi Guilherme,guilherme sedan escreveu:só qndo vira direçao neh ?pode ser a ponteira da homocinetica
No começo era só quando estava parado com a direção virada para um dos lados e começando a movimentar com o carro, agora percebi que o estalo acontece quase sempre com o carro em movimento na curva, o barulho é um só " TUM " e mais nada.
Será o cardan? è caro? :smt017
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Cardã em carro com diferencial junto com o câmbio? Não sabia...
Pelo sintoma, acredito que sejam os rolamentos da coluna, aquelas que ficam perto do coxim do amortecedor... OU então, o mecânico pode ter montado algo errado ou ainda, pode ter deixado algum parafuso folgado.... Sem avaliar o carro pessalmente é complicado dizer, então vai no chute mesmo
Abs!
Pelo sintoma, acredito que sejam os rolamentos da coluna, aquelas que ficam perto do coxim do amortecedor... OU então, o mecânico pode ter montado algo errado ou ainda, pode ter deixado algum parafuso folgado.... Sem avaliar o carro pessalmente é complicado dizer, então vai no chute mesmo

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL (Nível 1)
Pelo sintoma, acredito que sejam os rolamentos da coluna, aquelas que ficam perto do coxim do amortecedor... OU então, o mecânico pode ter montado algo errado ou ainda, pode ter deixado algum parafuso folgado.... (2)
é isso sim velho, rebaxei o meu dai começo a estourar um monte de coisa e essa foi uma que fazia esse barulho!
abraço
é isso sim velho, rebaxei o meu dai começo a estourar um monte de coisa e essa foi uma que fazia esse barulho!
abraço
-
- Membro GL (Nível 2)
e barra estabilizadora quebrada ? o do meu pai quebrou e o carro fazia barulho em curvas! é uma dica ja q ninguem comentou!
abraço
abraço