FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA

Mensagem não lida por mello3 »

nizer escreveu: mas queria saber o que deu dos dois projetos....
+1
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
marciacostamc
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por marciacostamc »

Olha, eu estava acompanhando, e queria saber também, pois eu estou querendo fazer um e usar lampadas de LED, e blues eyes, derepente no farol de milha. Vamos, nosso amigo pode ter perdido o monza mas o amor dele pela marca não vai acabar.
Marcia Costa e Alexandre Ferreira
Fortaleza - CE

Monzera 86 1.8 Alcool - Carbura 2E SLE 2 portas com direcao e vidros elétricos
Monzera 93 1.8 Gasolina - EFI SLE 4 Portas completo (Em reforma)
jonasfilho2

Mensagem não lida por jonasfilho2 »

já fiz varios projetos com farol, no manza ponhei os refletor do palio fica da hora :D ,e pretendo por leds tambem, no corsa fiz assim pra quem quiser ver como que fica, http://jonasfilho2.blogspot.com/ vo por as foto do monza tambem :smt023 , t+
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Galera estou pensando de colocar projetor no farol do meu tubarão, andei pesquisando na net mas o preço do projetor para lampadas de dois polos é muito caro, ai pensei no projetor só para luz baixa que é bem mais barato. No meu carro eu trocaria os farois por outros com luz de neblina, colocaria o projetor no lugar da h4, e alizaria a lente, e colocaria a luz alta na neblina mas deichava as estrias no canto da lente onde fica a luz da neblina. Tenho dúvida quanto ao resultado, alguém pode dar uma ideia, abraços.
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Imagem
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por donnas »

Fabio, porque vc não faz que nem o cleber fez no monza dele, é só vc ver um pouco mais acima, ele usou um projetor e um globo facetado pra compor o conjunto(alto/baixo).
Alisar só uma parte da lente é meio arriscado, a grande diferença entre uma adaptação e uma gambiarra fica por conta de pequenos detalhes como acabamento e funcionalidade.
Pra ficar legal, é preciso que quem veja o seu carro nem note que foi feita uma modificação, a pessoa que olhar tem que pensar o seguinte:
"que monza bonito, mas tem alguma coisa nele diferente, não sei o que é....... ":smt023

Abraços
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
Fhabyo Dias Neves

Jonas, entendi, mas no tópico do Dino, tem um video de um palio g1, o cara alisou só a parte que ia o projetor, eu gostei do resultado, no meu eu vou fazer um teste, aliso só a parte do farol, se o resultado não for bom eu aliso o restante, mas de inicio quero marter a funcionabilidade das estrias do lado da neblina. Eu amo mexer no meu carro, ainda mais se for para melhorar o desempelho de algo. O farol do meu carro não é bom, já andei pesquisando, não achei nenhum monza com projetor, mais vi outros carros, e quem fez aprovou o resultado. Abraços.
Suspensão regularizada.

Imagem
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por donnas »

Ai Fhabyo, alisar só a parte do projetor é questão de gosto, mas deixa eu te contar o que aconteceu comigo qdo alisei as minhas lentes.
Refiro-me somente á estética, logo depois de alisar as lentes e depois do cjto montado no carro, achei bem legal, o carro havia ficado com uma aparência mais "limpa" na dianteira e muita gente comentava sobre isso. Mas após algum tempo, notava que tinha algo estranho na harmonia do conjunto óptico. Fiquei vários minutos encarando o "capetto"(qtas saudades) e descobri o que não estava legal. Meu carro tinha as lentes lisas=moderno, mas as setas eram estriadas=antigo,
era isso que estava incomôdando, ninguem notava, mas eu sabia que não combinava.
Tirei as setas, desmontei e alisei suas lentes tmbm. Ai ficou show!!!!!
Pena não ter fotos dos faróis com as lentes já alisadas, ai vc iria ver como faz diferença, é mais ou menos como uma mulher de vestido longo usando tênis pra ir numa festa :smt021 "comparação que veio á cabeça"

Mas ai depende de cada um, isso, como disse acima, me incomodava, mas pode ser que prá vc não faça diferença, o que importa mesmo é vc ficar satisfeito com o resultado do seu projeto. Só fiz esse comentário porque gostaria de passar neste projeto toda a alegria que eu tive como tmbm os problemas que ocorreram (funcionais e estéticos) comigo.

Se puder, vai postando umas fotos quando começar a fazer o seu ou melhor ainda. Tenta fazer uma "ARTE" dos modelos possíveis, tipo: do jeito que vc quer, com dois globos, um globo e um projetor, só o projetor e a neblina, e de preferência sempre com as setas já ao conjunto. A gente costuma pensar só no farol na hora da adaptação, mas qdo for montar no carro a seta vai junto né :smt017 :smt017

Boa sorte ai e vou acompanhar sua empreitada :smt023

Abraços
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
Fhabyo Dias Neves

Donnas, valeu pelo conselho, faz muito sentido tudo isso que vc falou, estou estudando todos os detalhes, valores, e o resultado. Mas pode deixar eu mostro os detalhes e o resultado final, a principio vou usar lampada halogenia, mas depois vou trocar por um xenon, mas quero um que não chame muito atenção da policia, e se alguém poder me dá uma dica, eu vou agradecer, abraço a todos.
Suspensão regularizada.

Imagem
Responder