Derreteu fuzivel e fios, ajuda...

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
MARCEL JAROS KRINSKI
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Derreteu fuzivel e fios, ajuda...

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Bom pessoal hoje fui dar uma puxada na BR, como de costume ai voltando para casa liguei o pisca para sair da BR, e nisso começou a cheirar queimado ai começou a sair aquela fumça de fio queimado, bem pelo espaço que tem sob a alavanca de regulagem de altura do volante, e também da caixa de fusiveis, estava a duas quadras de casa, então desci o cacete no monzão para chegar o mais rápido possivel para desligar o cabo da bateria, chguei em casa ai já tava saindo fumaça pelo capô, pensei putz deu zebra, ai fui olha vi que havia derretido o fusivel de nº9 do ventilador do radiador, e um fio verde mais grosso atrás da caixa de fusiveis, e na parte ali do motor, 1ºfoto derreteu quatro fios que vão ligados dento de uma capinha , sendo dois na cor marrom um com listra meio cinza e outro com listra branca, e na foto dois derreteu uns fios dentro da parte do volante, como hoje é sábado, ninguem é que vai vir arrumar, então queria tirar uma dúvida com vcs o que pode ter acontecido???? ABS galera. :smt011

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
"Monza SL/E 83/84"
samuel87
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Derreteu fuzivel e fios, ajuda...

Mensagem não lida por samuel87 »

isso aconteceu comigo, e que os fios do monza ja sao antigos, quando a ventoinha arma, a amperagem sobe. o meu deu cuto no comutador, e ligou o motor de arranque direto, como eu estava na linha vermelha e nao tem como parar :smt011 , eu tive que andar muito até parar o carro, so que ja era tarde, o motor de arranque ja tinha ido pro saco :smt010 .
existe um relê que aciona a ventiona, meu eletricista puxou um fio direto da bateria e ligou nesse relê, ou seja, o acionamento da ventoinha continua normal :smt023 , só que ele nao passa mais pela caixa de fuzivel, é como estivesse novo.
obs: ele colocou um fuzivel daqueles grandes de 30A na ligacao nova que fez.
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989

Mensagem não lida por strackemi »

cara da uma olhada no manual e verifique os fusíveis se estao com o valores corretos... pois em hipotese alguma deve trocar os valores dos fusiveis.. eles sao pra q isso nao aconteca com a fiacao!!! :smt023
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988

Mensagem não lida por RicardoDS »

Quando derrete fio, pode ter certeza que é fusível de medida errada, gambiarra na fiação (a energia está desviando o fusível), ou, o mais provável: mal contato.
Mal contato na caixa de fusíveis derrete a caixa e o fusível não abre, o mesmo vale para emendas e sockets. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder