Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por dbzronaldo »

jcseujcs escreveu:Legal heim Ronaldo!!!
vai ficar top depois desse trampo todo!!!
A gatinha mecânica já ta mechendo nas peças...rsrsrs

Abraços

Julio Cesar da Silva
rsrsrs, espero que fique sim julio... srsr vc viu, minha gatinha ja fico curiosa.. ela deve saber q o nome dela veio de origem a um motor. rssrrsrs

Rafaelo escreveu:tudo isso acha novo GM ainda pq é de varios carros os prissoneiros. e os parafusos de cabeçote tem o tork dos modernos. vai ter que compra guia de cabeçote tb olha na foto do meu na quina tem uma guia. mas pode usar o teu antigo se quiser...
oq é prisioneiro? e oq é guia de cabeçote? quero usar os parafusos modernos... mas não entendi sua resposta.

danilo-sn escreveu:deixa a muié ficar sabendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
abs.
rsrsrs, ela nem sonha. srsrsr
agora vo parar de comrpar pra pagar as contas. depois continuo. rsrs

Diego Paiva escreveu:Compre os prisioneiros e porcas novos.... vende em qualquer concessionária. Comprei pro meu quando precisei trocar a junta do coletor de escape, pois fiquei com medo de montar com os prisioneiros(parafusos) velhos e quebra-los durante a montagem, dai montei com tudo novo pra não ter problemas... Custa barato isso ;)
oq seria esses prisioneiros diego? tem fotos?
esse cabeçote roletado não tem o parafuso.... repare nas imagens. então é parafuso mesmo.

mas agora falando dos parafusos q seguram a gaiola no cabeçote....
olha quero os parafusos igual esses novos.
Imagem

alguem ja viu em algum site pra vender?

abrass
procurei e não achei.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Prisioneiros:
Imagem
Um lado fica rosqueado no cabeçote e o outro segura com o auxílio de uma porca 13mm, o coletor de escape, por exemplo.

Esses parafusos do cabeçote que vc postou a foto, acha facilmente, comprei um tempo atras pro monza do rosberg, pois ele não achava na cidade dele, se não me engano, paguei uns 8 reais em cada um, original GM! ;)

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por Surfin »

Diego Paiva escreveu:quando precisei trocar a junta do coletor de escape, pois fiquei com medo de montar com os prisioneiros(parafusos) velhos e quebra-los durante a montagem
E você mesmo trocou essa junta Diego? É tranquilo trocar em casa ou melhor não arriscar?
Monza: SL/E 1993
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao existe parafusos que prendem os coletores originalmente falando. sao por prisioneiros o diego ja falou oque é. nada impede de usar parafuso tb prefiro prisioneiro alem de ser original e melhor pra acomodar os coletores. se for usar prisoneiros passa trava rosca em cada um no cabeçote assim nao fica xaropeando quando for aperta ou tirar a porca.

guia de cabeçote e aquele 'anel' ali da ponta do cabeçote tem que por ele.
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por dbzronaldo »

ah tah entendi... e oq é trava rosca?
e onde acho esses prisioneiros? procurei na intenet e não encontrei. e aki num tem gm tmb. rssrr
city pequena é ....... rrs
quantos prisioneiros eu tenho que comprar?
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por Rafaelo »

prisoneiro acha em qualquer autopeça. ou pode usar os teus antigo do monza... trava rosca e um liquido como o proprio nome diz trava rosca nao deixa o prisoneiro ficar dando "voltinhas" ele fica fixo assim quando torquear a porca ele nao vai se mexer.

o numero de prisoneiros e o numero de buracos do coletor adm e o de esc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Surfin escreveu:
Diego Paiva escreveu:quando precisei trocar a junta do coletor de escape, pois fiquei com medo de montar com os prisioneiros(parafusos) velhos e quebra-los durante a montagem
E você mesmo trocou essa junta Diego? É tranquilo trocar em casa ou melhor não arriscar?
EU mesmo troquei, foi tranquilo. Troquei tanto do coletor de admissão, quando do de escape. O de admissão é mais complicado, as duas porcas do meio, da parte de baixo são osso de tirar, tem q ter uma chave torta, pra conseguir ter acesso as porcas.... mas no final da tudo certo :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Opa e ae galera... blz???

Agora cheguei com fotos do TBI.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


acho que semana que vem tem masi novidades.
ja comprei. mas o ... ta me enrrolando. não sei nem se ele enviou meus produtos.

semana q vem tem mais news.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder