Carro não liga.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fabrícia classic 89
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro não liga.

Mensagem não lida por Fabrícia classic 89 »

dathus escreveu:FAB. seu 4 roda é igual o meu.. classic 88/89. o meu deu poucos problemas.. :( e ninguem paga bem por eles né.. ô angustia.. , 1 deles foi o comutador. essa peça que mostrei na foto acima..ela liga o painel.. e da a partida. pode ser que ela ta com mau contato no fio dai esquenta.. derrete o plastico.. e trava. sei la.. mas acredito que seja ela mesmo seu problema.

desculpe a demora , mas consegui resolver o problema, tá ótimoooooo
era o comutador e o cilindro!!!

parei no eletricista expliquei o problema pra o q ele ia falar , ele veio me explicanco o abc , com essa peça na mão , não perdi tempo apontei pra peça e disse : o comutador....tirei maior onda de entendida rsrsrs
ainda exigi o original

sem vcs eu n sou nada valeu msm
bjinhossss
Ódio é um veneno que se bebe ,esperando que o outro morra!
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dathus »

aqui na minha cidade o mecanico da autorizada FORD.. me falo assim.. cara eu quase perdi o emprego hoje.. ai falei porque? ele disse.. foi um fazendeiro la.. levo 1 f1000 e tinha um barulho na roda.. mas era só um ajuste.. coisa simples. dai o gerente falo que eu devia condenar mais peças. porque ele tinha dinheiro pra paga! :( entao nao precia ser doutorado no problema mas é bom agente entender um pouco pra nao ser enganado. mecanica e eletronica ta xeio disso.. mas que bom que era só isso..

OBS.. ai no seus detalhes.. ta (INJEÇÃO: nao sei.. ) o seu como o meu é carburador. só que o seu bebe pinga! o meu guaraná! hihihihihi
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
Fabrícia classic 89
Membro GL (Ní­vel 2)

rsrsrs, vlw vou atualizar!!
bjos
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Voltei nesse tópico aqui mesmo pois é coerente ainda com o meu problema.
E o Balthazar voltou a nõ ligar. Chamei o mecâncico que depois de alguns testes, disse que eu precisava de um eletricista...
Ele me mostrou... NÃO TA CHEGANDO CORRENTE NE BOBINA.
Eu to quase tacando a cabeça na parede de tanto ódio...
Assim que eu puder, chamarei um aqui em casa pra ver qual é a M&#*@ que tá rolando.
Essas coisas me fazem desanimar do meu carro.
Conserta aqui, ferra lá..
Quando to animado, penso até em por injeção eletônica no posante, mas no momento, so penso em dar uma arrumada pra vender... GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Fabrícia classic 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Roberto Marinho escreveu:Voltei nesse tópico aqui mesmo pois é coerente ainda com o meu problema.
E o Balthazar voltou a nõ ligar. Chamei o mecâncico que depois de alguns testes, disse que eu precisava de um eletricista...
Assim que eu puder, chamarei um aqui em casa pra ver qual é a M&#*@ que tá rolando.
Quando to animado, penso até em por injeção eletônica no posante, mas no momento, so penso em dar uma arrumada pra vender... GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!
Roberto , é difícil raciocinar bem com a cabeça quente , eu por exemplo to dando uma passinho de cada vez , mas vou chegar lá , vc só n chegará lá tbm se desistir. Pensa bem , relaxa um pouco , organiza suas idéias , aí depois tome a decisão equilibrando razão e emoção.

bjinhos e paz
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Fabrícia classic 89 escreveu:
Roberto Marinho escreveu:Voltei nesse tópico aqui mesmo pois é coerente ainda com o meu problema.
Roberto , é difícil raciocinar bem com a cabeça quente , eu por exemplo to dando uma passinho de cada vez , mas vou chegar lá , vc só n chegará lá tbm se desistir. Pensa bem , relaxa um pouco , organiza suas idéias , aí depois tome a decisão equilibrando razão e emoção.

bjinhos e paz
Obrigado pelo conselho, companheira em Monza! eiuheiuheiueheuheue!!!
Sério, é que ja tem um tempo que eu passar pela rua é motivo de felicidade para os profissionais reparadores automotivos.
De 2 anos pra cá, o que eu gastei em intervenções corretivas eu ja teria trocado de carro faz tempo.
Sério... ta irritante. Arruma de um lado, ferra do outro.
Agora eu to suspeitando de fiação prejudicada ou comutador de partida. Mas não sou eletricista, nao tem muito como eu testar as coisas.
Mas eu sou mais chato que esses defeitos. To pau da vida, mas vou resolver tudo isso!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se não está chegando tensão na bobina, a avaliação e reparo é simples. O mais importante já foi identificado. O positivo da bobina vai ligado a linha de pós chave. A linha de pós chave é ativada pelo comutador de partida. Então, deve verificar se o comutador está enviando o pós chave, e se o chicote até a bobina não está com problema. Fique atento a aparelho anti furtos não original ligado a essa linha.

Se seu reparador estiver correto, é só puxar um fio do positivo da bateria para o positivo da bobina que o motor deve funcionar. Essa condição é apenas para teste ou levar o carro em algum local para ser melhor avaliado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dathus »

é ROBERTO.. o lance é agente faze curso de mecanico e eltricista e algum de boracharia.. nao existe profissional que trate seu carro como deles. levei o meu pra fazer rodizio de pneus e balanceamento po foi colocado chumbo onde nao devia! o carro fico uma locomotiva de tanto barulho! resultado passei raiva.. e ainda falei nao precisa aperta tanto essa roda!!! foi o mesmo que fala.. blablabla.. oque fiz com os fios do painel do meu.. ajudou bastante. pois agora confio neles. mecanico e eletricista vai no xutometro tb, só que eles sabem um pouco mais que agente. mas é xutometo.!
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
Responder