Problema com Motor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
wastson
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Problema com Motor

Mensagem não lida por wastson »

E ai galera!! blz!, estou com problema no meu monzão, fiz recentimento o motor dele só não mexi no cabeçote, dele quando ele esta frio funciona que uma blz!! mas quando ele esquenta começa meu problema seguinte: quando passa de 3000 giros ele fica fazendo uns barulho esquecito e perde força uns estralos continuo como ferro batento em ferro, quanod estou com a lotação cheia tem o mesmo problema nas retomadas só a misericordia tenho que acelerar aos poucos pois se pisa fundo ele não densenvolve e faz um barulho infernal ferro batendo em ferro mas se for pisando devaga ele não faz!!
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Problema com Motor

Mensagem não lida por ALFP »

Xiiiiiiii, isso é complicado, mas não é impossível de resolver, amanhã volto com alguma notícia!!!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por monzamon »

amigo , meu monza ja fez algo semelhante a esse , mais por causa do carter que furou e eu nao vi , entao ao pisar faltou lubrificaçao e queimou as bronzinas , troquei as brozinas e resolveu o problema , mais tambem pode ser problemas de tuchos hidraulicas nao carregando o suficiente...
estranho se vc fez a parte de baixo nao é pra ser bronzina , entao pode ser tuchos , sei la , é apenas minha opniao!!!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
vilson nunes
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por vilson nunes »

O meu monza estava com um defeito parecido com o seu subindo a rotaçao devagar sem pisar fundo derrepente ele não batia mas se pisase fundo era uma batedeira infernal.
o meu problema foi o seguinte mandei trocar a junta do cabeçote pois tinha misturado agua no oleo ele tinha dando um boa esquentada mas não ferveu .
O cara trocou a junta e ao menos plainou o cabeçote , resutado queimou a junta de novo so q agora entre o 1 e 2 pistão tava ai o problema do barulho .
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

descrição do motor favor... isso parece com problema de ponto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por ALFP »

Rafaelo escreveu:descrição do motor favor... isso parece com problema de ponto.
Verdede, um amigo meu mecânico disse que parece ser motor fora do ponto!
Se isso não resolver, pode ser a mistura do combustível em excesso (mas ai depende se é alcool ou gasolina, ele me perguntou e eu não soube responde pq vc não citou o combustível no problema), ou pistão ruim por motivo de aquecimento!!!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
wastson
Membro SL (Ní­vel 1)

monzamon escreveu:amigo , meu monza ja fez algo semelhante a esse , mais por causa do carter que furou e eu nao vi , entao ao pisar faltou lubrificaçao e queimou as bronzinas , troquei as brozinas e resolveu o problema , mais tambem pode ser problemas de tuchos hidraulicas nao carregando o suficiente...
estranho se vc fez a parte de baixo nao é pra ser bronzina , entao pode ser tuchos , sei la , é apenas minha opniao!!!!

michael firmino

Valeu monzamon pela opinião mas o carte é novo tambem e verifico o oleo toda as vezes que vou sair com ele para o trabalho e está tudo certinho com o nivel do oleo, sobre o tucho acho que esta com boa lubrificação pois fiz uns teste pratico ( abrindo a tempo do motor com ele ligado verificando a lubrificação), tambem normal, valeu por coraborar.
wastson
Membro SL (Ní­vel 1)

[quote="monzamon"]amigo , meu monza ja fez algo semelhante a esse , mais por causa do carter que furou e eu nao vi , entao ao pisar faltou lubrificaçao e queimou as bronzinas , troquei as brozinas e resolveu o problema , mais tambem pode ser problemas de tuchos hidraulicas nao carregando o suficiente...

Meu motor é um alcool 2.0 um avião .....rsrsr
Responder