teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Paulinha »

Ah valeu cara, por um lado foi bom saber assim vou ver outros problemas que possam existir sem eu saber. E quanto a questão da bobina vou ver o esquema elétrico dela que peguei aqui mesmo no fórum, por enquanto acho que tá ligada errada, fios inversos talvez, e valeu cara.
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

ai pessoal
troquei o sensor de velocidade

Imagem

eu creio que seja o original dele ainda
tem gm e o numero de pulsos escrito nele
agora ta outro carro.
valeuw galera.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por José Leal »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Quando o módulo foi removido do carro antigo e ficou mais do que 20 segundos desligado da bateria ele resetou e zerou todos os erros, (...)
Será que só 20 segundos bastam? Já ouvi falar de um que o camarada desconecta os dois cabos da bateria e faz um curto circuito neles (para quem boiou, é encostar um fio no outro e não um curto circuito nos polos da bateria, tá?), para descarregar os capacitores do módulo - e consequentemente de todos os aparelho eletrônicos instalados - e apagar a memória de erros.

Fiz isso no meu carro e apagaram os erros. Mas ao religar e dar a partida, o módulo gravou erro no sensor MAP. Mas isso sempre acontece quando tenho que fazer alguma manutenção e preciso desligar a bateria.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

no meu quando deu o defeito no sensor de velocidade
eu tirei o cabo da bateria por uns 5 segundos e apagou o erro do sensor
mais depois voltou quando eu andei nele.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

José Leal escreveu:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Quando o módulo foi removido do carro antigo e ficou mais do que 20 segundos desligado da bateria ele resetou e zerou todos os erros, (...)
Será que só 20 segundos bastam? Já ouvi falar de um que o camarada desconecta os dois cabos da bateria e faz um curto circuito neles (para quem boiou, é encostar um fio no outro e não um curto circuito nos polos da bateria, tá?), para descarregar os capacitores do módulo - e consequentemente de todos os aparelho eletrônicos instalados - e apagar a memória de erros.

Fiz isso no meu carro e apagaram os erros. Mas ao religar e dar a partida, o módulo gravou erro no sensor MAP. Mas isso sempre acontece quando tenho que fazer alguma manutenção e preciso desligar a bateria.
Já fiz várias vezes isso, NO MONZA em apenas 10 segundos já apagam, no teu Vectra eu não sei, na minha Meriva, só com o Scanner.
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por mk_pontes »

Boa tarde pessoal !
Fiz o teste lampejante de injeção e deu código 15 (alta voltagem no sensor de temperatura da água).O que isso pode ocasionar no funcionamento do veiculo.Esse problema pode ocasionar o estancamento do carro uma uma vez ou outra?
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por mk_pontes »

Boa tarde pessoal !
Fiz o teste lampejante de injeção e deu código 15 (alta voltagem no sensor de temperatura da água).O que isso pode ocasionar no funcionamento do veiculo.Esse problema pode ocasionar o estancamento do carro uma uma vez ou outra?
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Significa que o sensor está em curto, isso faz com que a ECU interprete a temperatura sempre como alta, quando o motor estiver frio a ECU não vai corrigir a mistura (vai ficar pobre), e nem elevar a rotação para evitar que o motor fique apagando, o que aparentemente é o teu problema, teste o sensor em separado e se for o caso o substitua, mas teste o sensor antes, pode ser curto na fiação.
Responder