teste lampejante da injeção eletronica
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 176
- Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: teste lampejante da injeção eletronica
O chicote que fica em cima do sensor está tricado, seria esse o problema?
tenho um novo da delphi, vou substitui-lo.
tenho um novo da delphi, vou substitui-lo.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Substitua e teste, para saber com certeza só via scanner!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 176
- Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: teste lampejante da injeção eletronica
ainda não deu para mim testa-lo.
queria perguntar uma outra coisa a vc, gostaria que me dissesse em quantos bar tem que ficar meu regulador de presssão?
queria perguntar uma outra coisa a vc, gostaria que me dissesse em quantos bar tem que ficar meu regulador de presssão?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
A pressão da linha de combustível do Monza EFI deve ficar entre 1,9 e 2,1bar, sendo ideal em 2,0bar.mk_pontes escreveu:ainda não deu para mim testa-lo.
queria perguntar uma outra coisa a vc, gostaria que me dissesse em quantos bar tem que ficar meu regulador de presssão?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 176
- Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: teste lampejante da injeção eletronica
isso faz dirença no desempenho do carro ?
Carlos, estou perguntando porque meu monza está dando trabalho para deixá-lo com o funcionamento redondo.
Eu tenho um amigo que tem um monza, eu andei no carro dele e vi uma grande diferença; a proporção que se pisa no acelerador , ve-se tambem a resposta do motor, o que não vem acontecendo no meu. Eu estou analizando passo a passo.
Ontem eu estava parado em uma ladeira e quando fui sair, no momento em que pisei no acelerador eu não senti resposta por uns 2 ou 3 segundos, era como se o carro ficasse procurando alimentação e não achasse; será que seria essa dita pressão que está baixa?
Carlos, estou perguntando porque meu monza está dando trabalho para deixá-lo com o funcionamento redondo.
Eu tenho um amigo que tem um monza, eu andei no carro dele e vi uma grande diferença; a proporção que se pisa no acelerador , ve-se tambem a resposta do motor, o que não vem acontecendo no meu. Eu estou analizando passo a passo.
Ontem eu estava parado em uma ladeira e quando fui sair, no momento em que pisei no acelerador eu não senti resposta por uns 2 ou 3 segundos, era como se o carro ficasse procurando alimentação e não achasse; será que seria essa dita pressão que está baixa?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Veja minha resposta no teu outro tópico sobre os dados do TPS, ele está com problemas!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 12 Set 2008, 13:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Fala monzeiros...
bem, estou com o classico problema: ligo, está normal. ai eu ando com ele um tempo e quando vou reduzir o monza apaga do nada ou a rotação oscila e logo apaga. Procurei algum topico e vi que este fala sobre diagnóstico. Fiz o jump e liguei a chave.... só apareceu o erro 12 ( normal pro carro desligado). O que pode estar causando este problema? ( lembro que começou do final do ano pra cá, ou seja, já faz um tempinho).
bem, estou com o classico problema: ligo, está normal. ai eu ando com ele um tempo e quando vou reduzir o monza apaga do nada ou a rotação oscila e logo apaga. Procurei algum topico e vi que este fala sobre diagnóstico. Fiz o jump e liguei a chave.... só apareceu o erro 12 ( normal pro carro desligado). O que pode estar causando este problema? ( lembro que começou do final do ano pra cá, ou seja, já faz um tempinho).
Monza Classic SE 92/92 Preto. Darth Vader
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Temos muitos tópicos com esse sintoma. Ele pode ser provocado por qualquer sensor com problemas ou pode defeito ou sujeira no atuador de marcha lenta.steck escreveu:Fala monzeiros...
bem, estou com o classico problema: ligo, está normal. ai eu ando com ele um tempo e quando vou reduzir o monza apaga do nada ou a rotação oscila e logo apaga. Procurei algum topico e vi que este fala sobre diagnóstico. Fiz o jump e liguei a chave.... só apareceu o erro 12 ( normal pro carro desligado). O que pode estar causando este problema? ( lembro que começou do final do ano pra cá, ou seja, já faz um tempinho).
Para ter um diagnóstico correto, deve testar o funcionamento de todos os sensores, um a um e confrontar os valores com os valores da tabela fornecida pela montadora.
Na prática, o mais comum com relação a esse sintoma, é problemas no sensor de velocidade e sensor de posição de borboleta, além de sujeira no eixo e alojamento no TBI, do atuador de marcha lenta.
No meu Monza GLS 96 EFI gasolina, sempre que ocorreu esse sintoma, o defeito foi de sujeira no atuador de marcha lenta, que como no seu Monza, não acusar códigos de erro na memória da UCE.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP