Muito acelerado.
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Muito acelerado.
Bom dia amigos,
tenho reparado que de uns tempos pra cá quando pego estrada ou alguma via expressa onde a velocidade esteja constantemente baixa que, quando paro o carro em ponto morto, sua aceleração(ou rotação) fica mais intensa e quando engato a 1ª tudo volta ao normal. Ás vezes bastava desligar o carro e ligá-lo novamente e normalizava.
Só que ontem a coisa ficou mais intena e a aceleração cadavez mais forte, parece que tem um avião ligado dentro do motor, mas basta jogar a primeira e sair e tudo ser normaliza.
Alguem pode me ajudar?
Grato.
tenho reparado que de uns tempos pra cá quando pego estrada ou alguma via expressa onde a velocidade esteja constantemente baixa que, quando paro o carro em ponto morto, sua aceleração(ou rotação) fica mais intensa e quando engato a 1ª tudo volta ao normal. Ás vezes bastava desligar o carro e ligá-lo novamente e normalizava.
Só que ontem a coisa ficou mais intena e a aceleração cadavez mais forte, parece que tem um avião ligado dentro do motor, mas basta jogar a primeira e sair e tudo ser normaliza.
Alguem pode me ajudar?
Grato.
"Nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço do meu Monza".
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=23361
GL, AZUL STRAUS, Roda Aro 15 Astra Sport e 141000 km rodados.
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Re: Muito acelerado.
Está com cara de TPS (sensor de posição da borboleta) fora das especificações, mas precisa testar antes de querer trocar, tem duas maneiras:
Via multiteste:
Testar voltagem do TPS:
viewtopic.php?f=50&t=18346#p209390
Mas faça o teste com o acelerador em repouso, em 50% e 100 % anote os valores e compare com a tabela:
viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU
Ou via Scanner, que testa não só o TPS mas todos os sensores do carro:
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
http://www.mandamais.com.br/download/90y41032011183751
Faça o seguinte teste com o Scanner Diagnóstico Gratuito disponível no link abaixo, lá tem todas as orientação de como construir e usá-lo, o teste é o seguinte, ligue o scanner com o carro parado, depois dê a partida, deixe na lenta, depois em 2000 rpm e depois em 3000 rpm, deixando 10 segundos em cada fase, por fim dê uma boa acelerada e deia cair novamente para a lenta, desligue o scanner.
Depois faça um segundo teste com o motor desligado e a chave ligada, ligue o scannere vá acelerando (motor desligado) até o fim, depois retorne devegar e repita o teste umas 3 vezes.
Poste aqui o log ECU ou Excel, assim posso avaliar e diagnosticar o defeito.
Via multiteste:
Testar voltagem do TPS:
viewtopic.php?f=50&t=18346#p209390
Mas faça o teste com o acelerador em repouso, em 50% e 100 % anote os valores e compare com a tabela:
viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU
Ou via Scanner, que testa não só o TPS mas todos os sensores do carro:
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
http://www.mandamais.com.br/download/90y41032011183751
Faça o seguinte teste com o Scanner Diagnóstico Gratuito disponível no link abaixo, lá tem todas as orientação de como construir e usá-lo, o teste é o seguinte, ligue o scanner com o carro parado, depois dê a partida, deixe na lenta, depois em 2000 rpm e depois em 3000 rpm, deixando 10 segundos em cada fase, por fim dê uma boa acelerada e deia cair novamente para a lenta, desligue o scanner.
Depois faça um segundo teste com o motor desligado e a chave ligada, ligue o scannere vá acelerando (motor desligado) até o fim, depois retorne devegar e repita o teste umas 3 vezes.
Poste aqui o log ECU ou Excel, assim posso avaliar e diagnosticar o defeito.
- Carlos A. Freire
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Re: Muito acelerado.
Além das dicas passada pelo Carlos (meu xará), verifique também possível "entrada de ar falso" na base do TBI ou no coletor de admissão.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: Muito acelerado.
Lembrei também que pode ser o motor de passo travado na posição aberto, mas é mais difícil isso acontecer.
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Muito acelerado.
Bom dia pessoal, o meu caro tbm esta com problema, pórem esta desacelerado, a lenta esta muito baixa, quando paro num farol, ou alguma outra coisa ele apaga, alguem pode me ensinar onde fica o parafuso para regulagem?
- Carlos A. Freire
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Re: Muito acelerado.
O gigleu de marcha lenta do carburador Brosol 2E7 fica na tampa. Remova a tampa do compartimento do filtro de ar, para acesso ao parafuso.João Paulo escreveu:Bom dia pessoal, o meu caro tbm esta com problema, pórem esta desacelerado, a lenta esta muito baixa, quando paro num farol, ou alguma outra coisa ele apaga, alguem pode me ensinar onde fica o parafuso para regulagem?
Abs,
Carlos Freire
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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- avvsilva
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Re: Muito acelerado.
OLá amigo,João Paulo escreveu:obrigado Carlos, pórem não sei ao certo qual parafuso é...
Para regular a marcha lenta, existe um parafuso dentro de um caninho voltado para a parede corta-fogo. É necessário girá-lo com uma chave de fenda (não me lembro se no sentido horário ou anti-horário). Faça a regulagem com o carro já quente e coloque a marcha lenta em torno dos 900rpm. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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