O Carlos Freire tem razão. Ele é um dos especialistas aqui do fórum, ajuda muita gente! O melhor seria mesmo fazer antes uma limpeza e trocar o gicleur que ele mostrou e depois ajustar a marcha lenta no tubo, se necessário! :smt023João Paulo escreveu:Carlos A. Freire escreveu:O ajuste não sai sozinho, a não ser que alguém alterou o ajuste. O João não mencionou algum histórico de manutenção recente. Por isso, acredito que seja sujeira. O primeiro passo seria tirar o gicleur de marcha lenta que fica na tampa e fazer a limpeza.
Ele ficou assim após a troca da bomba de combustivel!! então eu mexo nesse que fica em cima ou que fica dentro do tubo?
Muito acelerado.
- avvsilva
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Re: Muito acelerado.
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- avvsilva
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Re: Muito acelerado.
Olá Carlos, aproveitando o tópico, meu SL/E 1989 tem esse solenóide. Para que exatamente ele serve? Obrigado.Carlos A. Freire escreveu:
Alguns veículos movidos a gasolina, tem INTERRUPTOR de calibragem de mistura do carburador, que funciona como uma solenóide e recebe 12V pós chave. Verifique também esse componente, bem como sua alimentação elétrica.
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- Carlos A. Freire
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Re: Muito acelerado.
Silva,
há dois tipos de interruptor eletromagnéticos em carburadores.
Um interruptor de marcha lenta, que interrompe o fluxo de combustível, impedindo a formação de mistura de marcha lenta e, permitindo a aspiração somente do ar, evitando a auto ignição.
Outro é o interruptor de mistura, que bloqueia a saída da mistura.
Não tenho certeza, teria que estudar a fundo o carburador Brosol 2E7, mas pelo local ele é um interruptor de marcha lenta. Em geral o interruptor de mistura fica fixado na base do carburador.
Abs,
Carlos Freire
há dois tipos de interruptor eletromagnéticos em carburadores.
Um interruptor de marcha lenta, que interrompe o fluxo de combustível, impedindo a formação de mistura de marcha lenta e, permitindo a aspiração somente do ar, evitando a auto ignição.
Outro é o interruptor de mistura, que bloqueia a saída da mistura.
Não tenho certeza, teria que estudar a fundo o carburador Brosol 2E7, mas pelo local ele é um interruptor de marcha lenta. Em geral o interruptor de mistura fica fixado na base do carburador.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Muito acelerado.
[/quote]O Carlos Freire tem razão. Ele é um dos especialistas aqui do fórum, ajuda muita gente! O melhor seria mesmo fazer antes uma limpeza e trocar o gicleur que ele mostrou e depois ajustar a marcha lenta no tubo, se necessário! :smt023[/quote]
É eu já o conheço, na comunidade do monza no orkut já me ajudou inumeras vezes...
Espero um dia ter pelo menos a metade de seus conhecimentos sobre o monza!!!
É eu já o conheço, na comunidade do monza no orkut já me ajudou inumeras vezes...
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Re: Muito acelerado.
Pessoal, meu carro parou de pegar no GNV só que ja descobri o motivo. Na gasolina ele tá muito acelerado, em lenta chegando perto dos 1500 giros e quando eu piso no acelerador ele se "embucha" e apaga mal consigo sair da garagem. Tentei baixar a lenta mexendo nesse parafuso que o amigo postou ai em cima, tirei o gicleur de lenta q o amigo Carlos indicou, limpei porém continua a mesma coisa. Verificando tbm o que o Carlos disse, tem um interruptor atrás do carburador sem fio nenhum conectado nele. o fio mais proximo que tem por ali dando sopa seria este da foto abaixo. Ele tava com um terminal na ponta e estava isolado. teria algo a ver esse interruptor com esse fio?? E aí, oq vcs acham?




- Carlos A. Freire
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Re: Muito acelerado.
Mas pera aí... Gicleus entupidos provocam marcha lenta baixa ou motor morrendo, e não acelerado. Esse sintoma é de entrada falsa de ar.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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