video da troca de tuchos !!!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: video da troca de tuchos !!!
Michael e Amigos
Hoje cedíssimo comprei as escoras GM R$17,44 (8pçs) e 8 tuchos Delphi R$87,00
+ junta da tampa de válvula com limitador Sabó R$ 12,92 + Silicone Loctite preto R$ 24,64.
Desta vez, embora sem muito malabarismo, só encaixar a carcaça com o eixo, assim mesmo
tapei os 4 furos laterais com um pedaço de pano e depois só puxar com um alicate de bico.
Não tirei o cabeçote do lugar... antes havia soltado a água/aditivo do sistema para não vasar para dentro do cilindro.
Tanto a soltura dos parafusos como aperto foram conforme esquema sequencial do tutorial disponível no forum
.
Dá trabalho a colocação da correia dentada por ser bem justa, dei umas quatro voltas conferindo os dois referenciais
das polias/ponto, e dá mais trabalho ainda colocar o esticador e esticar a Poli-V, mas já estou com prática e alguns macetes.
Colocado o liquido refrigerante, dei uma injetadinha de gasosa e dei na chave pegou... funcionou duas vezes a ventoinha
na segunda fiz o sangramento pelo sensor de temperatura. Vou dar uma volta só amanhã e na segunda levar para aferir o ponto com a estroboscópica.
Examinei rapidamente os balancins velhos e há um desgaste no bico que apoia na escora de vários deles.
Michael, obrigado, mais uma vez.
Abs
waldir
Hoje cedíssimo comprei as escoras GM R$17,44 (8pçs) e 8 tuchos Delphi R$87,00
+ junta da tampa de válvula com limitador Sabó R$ 12,92 + Silicone Loctite preto R$ 24,64.
Desta vez, embora sem muito malabarismo, só encaixar a carcaça com o eixo, assim mesmo
tapei os 4 furos laterais com um pedaço de pano e depois só puxar com um alicate de bico.
Não tirei o cabeçote do lugar... antes havia soltado a água/aditivo do sistema para não vasar para dentro do cilindro.
Tanto a soltura dos parafusos como aperto foram conforme esquema sequencial do tutorial disponível no forum
.
Dá trabalho a colocação da correia dentada por ser bem justa, dei umas quatro voltas conferindo os dois referenciais
das polias/ponto, e dá mais trabalho ainda colocar o esticador e esticar a Poli-V, mas já estou com prática e alguns macetes.
Colocado o liquido refrigerante, dei uma injetadinha de gasosa e dei na chave pegou... funcionou duas vezes a ventoinha
na segunda fiz o sangramento pelo sensor de temperatura. Vou dar uma volta só amanhã e na segunda levar para aferir o ponto com a estroboscópica.
Examinei rapidamente os balancins velhos e há um desgaste no bico que apoia na escora de vários deles.
Michael, obrigado, mais uma vez.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
po waldir , eu fico muito feliz por vc ter conseguido e mais feliz ainda por mais um monzeiro que nao vai ser enganado por mexanicos , a intençao do video foi tambem esse , alem do pessoal aprender e ser encorajados , deixarem de gastar com pessoas que nao tem um carinho especial com nossos monzas , e fazerem sozinhos!!
parabens waldir!! :smt038
abraçao!!!
michael firmino
parabens waldir!! :smt038
abraçao!!!
michael firmino
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Adorei o video! Está de parabéns...
Mas alguem poderia me dizer o nome de ferramenta ou algum link onde posso compra-la?
Mas alguem poderia me dizer o nome de ferramenta ou algum link onde posso compra-la?
-
RAVEN 131156 FERRAMENTA PARA COMPRIMIR AS MOLAS NO LOCAL , monza!!João Paulo escreveu:Adorei o video! Está de parabéns...
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... &subcat=29
olha ae!!
michael firmino
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Olá a todos!
Comprei a Raven 131156, mas na mesma loja achei a CR 136 mais barato depois que recebi a primeira em casa; tarde demais. Loja online DIMAF ferramentas automotivas.
Minha pergunta sobre como remover a polia do virabrequim não foi respondida ainda, alguem se abilita???
é necessário um saca polias???
Abs. Wagner. :smt023
Comprei a Raven 131156, mas na mesma loja achei a CR 136 mais barato depois que recebi a primeira em casa; tarde demais. Loja online DIMAF ferramentas automotivas.
Minha pergunta sobre como remover a polia do virabrequim não foi respondida ainda, alguem se abilita???
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
-
se for a que eu to pensando , é so soltar 4 parafusos halen e ja estara solta!!Wagner escreveu:Olá a todos!
abraçao!!!
michael firmino
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Muito obrigado pela ajuda! :smt023monzamon escreveu:RAVEN 131156 FERRAMENTA PARA COMPRIMIR AS MOLAS NO LOCAL , monza!!João Paulo escreveu:Adorei o video! Está de parabéns...
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... &subcat=29
olha ae!!
michael firmino
-
- Membro SL/E (Nível 3)
monzamon escreveu:se for a que eu to pensando , é so soltar 4 parafusos halen e ja estara solta!!Wagner escreveu:Olá a todos!
abraçao!!!
michael firmino
Ops! é aquela onde vai a correia dentada na parte de baixo junto com a poli V :smt020
Suponho que atras desta polia exista um retentor de óleo, estou certo?
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!