Quando trocar a correia dentada??

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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jshawk
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Re: Quando trocar a correia dentada??

Mensagem não lida por jshawk »

Diego Paiva escreveu: Original: R$190,00
INA: R$122,00
SKF: R$112,00
Uma pergunta, esse valor é do kit?
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Diego Paiva
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Re: Quando trocar a correia dentada??

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Preço referente somente ao tensor! A correia custa mais 40 reais :smt023

Mas o seu monza, por ser 95, usa tensor e correias difrentes, possivelmente mais baratos que os do meu monza.
O meu usa o tensor e correia do vectra, por isso é mais caro!

:smt023
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Re: Quando trocar a correia dentada??

Mensagem não lida por FERAS2012 »

OLÁ GENTE TALVEZ O TÓPICO NÃO SEJA ADEQUADO PARA ESSE ASSUNTO, CONTUDO SE ALGUEM PUDER OLHA E VER ESSE PRODUTO QUE PROMETE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL.

OBSERVEM: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5-a-15-_JM
RicardoDS
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Re: Quando trocar a correia dentada??

Mensagem não lida por RicardoDS »

Além de não ter nada a ver com o tópico, é o maior engana trouxa.
Isso aí além de não ajudar em nada em economia e desempenho, vai aumentar a restrição do ar... capaz de perder desempenho com isso aí.
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FERAS2012
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Re: Quando trocar a correia dentada??

Mensagem não lida por FERAS2012 »

HUMMMMMM, ESPERTINHOS ELES HEIM.
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jshawk
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Re: Quando trocar a correia dentada??

Mensagem não lida por jshawk »

Diego Paiva escreveu:Preço referente somente ao tensor! A correia custa mais 40 reais :smt023

Mas o seu monza, por ser 95, usa tensor e correias difrentes, possivelmente mais baratos que os do meu monza.
O meu usa o tensor e correia do vectra, por isso é mais caro!

:smt023
Boa noticia...
Vo ter que trocar a correia ja, quando liga o ar começa a grilar a porcaria da correia, e dependendo ja grila com ar desligado :(

Abraço
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Re: Quando trocar a correia dentada??

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pode ser que a correia não esteja bem tensionada.

Abs,

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Diego Paiva
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Re: Quando trocar a correia dentada??

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Carlos, troquei a correia, mas algo estranho está acontecendo, não sei o que é. Bem, é seguinte: coloquei a bomba, na marca certa do bloco, agora a correia entra sem forçar, mas entra justo, como é pra ser!

Pois bem, montei tudo, conferi o sincronismo, dei duas voltas manuais, tudo ok! Verifiquei o tensionamento, tava certinho, lá na marca do tensionador... então funcionei o carro.... notei que ao desacelerar, a correia ficava "bamba".... e em alguns momentos, quando eu desligava o carro, o lado da correia oposto ao tensionador, ficava folgado, isso é normal? Fiz uns vídeos pra você entender melhor do que eu estou falando.

Correia folgando em desacelerações:

Não se assustem com o "TEC TEC" Os tuchos estavam descarregados....

Correia folgada após desligar o motor:


Reparem que ao desligar o motor e a correia ficar folgada, o tensionador vai para marca de tensão máxima. Sendo que quando eu montei a correia, ele estava na marca de tensão correta pro trabalho, ou seja, no meio. Agora, se eu der um toquezinho na polia do virabrequim, no sentido horário, ou seja, no sentido de funcionamento do motor, a correia deixa de ficar folgada e o tensor volta a sua marca correta de trabalho. Isso é normal?

Abraços!
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