já contra meu taxadinho eu já apostaria em mim mesmo. rsrs!!! já deixei um jetta 170cv looonge. ambos acelerando de 3ª a partir dos 60km/h. estava atrás dele e começamos a acelerar. na 4ª já estava porta com porta e o vi me olhando com cara de quem não estava entendendo. da 4ª em diante o omegão foi abrindo e aos 180 estava mais de 5 carros na frente. depois aliviei esperando a via ficar livre de novo. dessa vez ele quem colou em mim. pista abriu e pisamos de novo. dessa vez já estávamos numa subida de +- 45º e ao meter a 4ª ele já estava longe. fiz um curvão à frente e o deixei mais pra trás, mas peguei uma faixa mais cheia de carro e tive que aliviar o pé. com isso ele passou por outra faixa mais livre e se mandou. não teve nem coragem de me esperar. rsrs!!!
detalhe, jetta tem 170cv e ótimo câmbio de 6 marchas, além de ser mais leve.
o marea 2.4 tem 160cv e menos de 1400kg e tem um torque excelente. por isso dá trabalho nos 6 canecos originais e só perde se o cara não souber tocar o carro. já o 2.0T tem 180cv originais e acho que eu daria conta de levar um, mas o fato é que é muito raro encontrar um MT com seus 180cv originais. a maioria já tem chip pra 220, 240 ou 260cv. mas turbo brinca com turbo né? teria que ser o 4.1T do amigo meu pra encarar. quase 400cv e vive brincando com audis, bmw's e mercedes. rsrsrs!!!

no meu acho que encosto nos 280cv com pistão cabeça reta, bicões, álcool e comando um pouco mais bravo. talvez até 300, já que teria em torno de 13,8:1 de taxa. na gasolina do jeito que está hoje, mas com comando pra dar potência nos 500 a 5500RPM estimo que daria uns 220 a 230cv. os omegas stock davam 340cv com 3 weber, taxa, álcool e comando pra potência em 5800. hehe!
votlando um pouco o assunto, Marea tem um motorzão. pena a manutenção ser difícil e não ser fácil achar um bem cuidado por aí. ah, e pena não ser tração traseira também. pelos vídeos dos turbinados vejo que falta chão pro bixo.