Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
show que ficou bom, entao nem esquenta com o avanço se ficou bom assim nao tem pq mexer. o teu aliado é a cilindrada 2.2 + a taxa alta, se ja no 2.0 praticamente nao muda o avanço de um pra outro no 2.2 nem se fala, eu so falei do ponto por conta de ser 16V e na pratica como ia se comportar. nessa situação que era pra dar uma diferença como em baixa e media rpm e motor frio se mostrou bem oque é um bom sinal.
dificil achar alguma montadora que recomenda o sintetico ou semi ou faça descriminação. eu baixei o manual do vectra 2010 o mesmo motor que tenho e nao vi nada a respeito de pedir mineral ou sintetico apenas o grau dele mas pede 5w 30. no nosso I30 nem falam de sintetico ou mineral, apenas da classificação e a marca Shell que é original dele. sintetico é bom dificulta a carbonização e crostas nas paredes, dificulta a criação de borra, a partida e mais suave. cria ele desde novo com sintetico é valido. no teu caso nao sei qual a frequencia e kilometragem que faz com ele, se anda bastante pode usar o mineral mesmo o Helix é otimo. ja pra min que vou andar pouco e praticamente fica parado muito tempo sintetico é a melhor opção.
aqui no sul oleo faz diferença, principalmente de maio a novembro onde a temperatura e mais baixa pela manha e noite podendo fazer perto de 0 ~ 10ºC em pleno inverno. o problema disso é o custo 130,00 uma troca 5 litros da Helix sintetico e escoar isso é complicado pro "ralo" é complicado. mas tem seus beneficios a longo praso.
po que chato isso, sempre acontece uns emprevisto, mas isso ate e facil de se arrumar. esse "caninho de freio" tem que ter cuidado pra instalar senao nao veda legal mas que bom que arrumaram isso.
dificil achar alguma montadora que recomenda o sintetico ou semi ou faça descriminação. eu baixei o manual do vectra 2010 o mesmo motor que tenho e nao vi nada a respeito de pedir mineral ou sintetico apenas o grau dele mas pede 5w 30. no nosso I30 nem falam de sintetico ou mineral, apenas da classificação e a marca Shell que é original dele. sintetico é bom dificulta a carbonização e crostas nas paredes, dificulta a criação de borra, a partida e mais suave. cria ele desde novo com sintetico é valido. no teu caso nao sei qual a frequencia e kilometragem que faz com ele, se anda bastante pode usar o mineral mesmo o Helix é otimo. ja pra min que vou andar pouco e praticamente fica parado muito tempo sintetico é a melhor opção.
aqui no sul oleo faz diferença, principalmente de maio a novembro onde a temperatura e mais baixa pela manha e noite podendo fazer perto de 0 ~ 10ºC em pleno inverno. o problema disso é o custo 130,00 uma troca 5 litros da Helix sintetico e escoar isso é complicado pro "ralo" é complicado. mas tem seus beneficios a longo praso.
po que chato isso, sempre acontece uns emprevisto, mas isso ate e facil de se arrumar. esse "caninho de freio" tem que ter cuidado pra instalar senao nao veda legal mas que bom que arrumaram isso.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Rafaelo, até onde sei, só a FIAT recomenda sintético para os FIRE. Eu até li um manual de um Mille FIRE, mas não me atentei a esse detalhe.
Ah, são exatamente 15:15 e finalmente pegarei meu carro com tudo em ordem. Espero não ter mais nenhum problema!
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Jose, sabe com quanto deixaram a abertura das velas? Voce esta com Iridium, nao e?
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
FINALMENTE! Meu carro está em casa!
Tudo montado, bonitinho, vamos colocar o óleo de câmbio. Tudo OK, apesar do mecânico ter falado para comprar só 1l. Por minha conta, comprei mais meio litro e ficou certinho.
Comentei com ele que iria instalar as mangueiras do ar quente e convesa vai, conversa vem e vejo que tem uma mangueira montada errada. Curti muito com a cara dele, pois não tinha reparado o erro. Destrocou a posição das mangueira e agora está 100%.
Eduardo, estou usando as Iridium sim. Deixei com o GAP original que veio (0,8mm). Assim reduz qqer falha devido ao álcool.
Rafaelo, hoje pela manhã, em uma subida leve, ouço um barulhinho de batida de pino. Andei mais um pouco, parei, desliguei o motor e quando religuei, passei pelo mesmo local e a batida tinha sumido. Então, acredito que não precise mexer no ponto de ignição. Tem que ver em alta, se não vai ficar muito atrasado. Mas acredito que não, pois como a taxa compensa o menor poder de explosão do álcool, posso continuar usando o mapa original.
Não sei se essa batida de pino é devido ao resto de gasolina que tinha no tanque ou é a IE se ajustando. Completei o tanque agora a pouco e vamos ver se dilui de vez a gasolina. Assim, posso testar tb se a partida a frio é dispensável. Ainda aproveito e vejo o consumo médio.
Tudo montado, bonitinho, vamos colocar o óleo de câmbio. Tudo OK, apesar do mecânico ter falado para comprar só 1l. Por minha conta, comprei mais meio litro e ficou certinho.
Comentei com ele que iria instalar as mangueiras do ar quente e convesa vai, conversa vem e vejo que tem uma mangueira montada errada. Curti muito com a cara dele, pois não tinha reparado o erro. Destrocou a posição das mangueira e agora está 100%.
Eduardo, estou usando as Iridium sim. Deixei com o GAP original que veio (0,8mm). Assim reduz qqer falha devido ao álcool.
Rafaelo, hoje pela manhã, em uma subida leve, ouço um barulhinho de batida de pino. Andei mais um pouco, parei, desliguei o motor e quando religuei, passei pelo mesmo local e a batida tinha sumido. Então, acredito que não precise mexer no ponto de ignição. Tem que ver em alta, se não vai ficar muito atrasado. Mas acredito que não, pois como a taxa compensa o menor poder de explosão do álcool, posso continuar usando o mapa original.
Não sei se essa batida de pino é devido ao resto de gasolina que tinha no tanque ou é a IE se ajustando. Completei o tanque agora a pouco e vamos ver se dilui de vez a gasolina. Assim, posso testar tb se a partida a frio é dispensável. Ainda aproveito e vejo o consumo médio.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Na Blazer, que esta com 13,3:1 de taxa (calculada, nao medida), estava rodando com 0,8mm tambem.José Leal escreveu:FINALMENTE! Meu carro está em casa!
Eduardo, estou usando as Iridium sim. Deixei com o GAP original que veio (0,8mm). Assim reduz qqer falha devido ao álcool.
No final de semana passado, instalei um modulo MEG Top (gerenciador para turbo que tem um modulo mais fraco que a CMPlus embutido) usado que comprei no forum e abri para 1,3mm. A diferença, como eu ja esperava, foi gritante!!!!
Depois que voce recuperar o folego dessas despesas todas que teve, eu pensaria numa igniçao como futuro "up"... Sendo que ela se paga em forma de economia tambem.
Com esta taxa, se tiver cheiro de gasolina no tanque, nao duvido que o KS atue em algumas situaçoes... rsrsrsRafaelo, hoje pela manhã, em uma subida leve, ouço um barulhinho de batida de pino. Andei mais um pouco, parei, desliguei o motor e quando religuei, passei pelo mesmo local e a batida tinha sumido. Então, acredito que não precise mexer no ponto de ignição. Tem que ver em alta, se não vai ficar muito atrasado. Mas acredito que não, pois como a taxa compensa o menor poder de explosão do álcool, posso continuar usando o mapa original.
Não sei se essa batida de pino é devido ao resto de gasolina que tinha no tanque ou é a IE se ajustando. Completei o tanque agora a pouco e vamos ver se dilui de vez a gasolina. Assim, posso testar tb se a partida a frio é dispensável. Ainda aproveito e vejo o consumo médio.
Ja que voce tem kit de partida a frio, aconselho a rodar 100% alcool mesmo... Faço assim no monza e na blazer... No vectra, em dias mais frios eu jogo uns 10% de mijolina para facilitar partida e fase fria (acho que os bicos dele foram um pouco menos abertos que os dos outros)... :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Amanhã será o teste definitivo sobre partida a frio. espero não precisar mais da injeção de gasolina.
Sobre o módulo, terei que ver depois o que faço. Estou falido, mas a diversão tá garantida!!!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Ze, ainda é cedo avaliar qualquer coisa. pode ser ainda que o motor esteja se acomodando principalmente esses tucho que foram "carregado" da forma errada. o pessoal acha que acelerando se carrega mais rapido mas nao é. e na lenta que se carrega onde a rpm nao interfere e tem oleo suficiente em cima deles pra recarregar, rpm media ou alta nao da tempo de recarregar e ja descarrega o oleo nao consegue entrar neles.
talvez pode ser o restinho de gasolina que fez a "batida de pino" e a ECU atrasou, como o Eduardo falou. se realmente essa taxa for de 13 a 13,6:1 ta tranquilo pra alcool ainda mais tendo o knock. vi alguns mapas de ignição de motor 2.0 alcool / gasolina mesmo motor e a diferença era pequena no quesito avanço. no 2.2 e com essa taxa é praticamente nulo a diferença de avanço, mas isso so vai saber mesmo quando o motor se soltar e tiver com dinamomentro pra verificar a curva de potencia, picos, caida, torque max, etc pra saber se ta ou nao precisando de avanço. mas pelo que tu relatou nao deve ta precisando.
vcs sabem dizer qual é o volume da camara do 2.2 16V ?
talvez pode ser o restinho de gasolina que fez a "batida de pino" e a ECU atrasou, como o Eduardo falou. se realmente essa taxa for de 13 a 13,6:1 ta tranquilo pra alcool ainda mais tendo o knock. vi alguns mapas de ignição de motor 2.0 alcool / gasolina mesmo motor e a diferença era pequena no quesito avanço. no 2.2 e com essa taxa é praticamente nulo a diferença de avanço, mas isso so vai saber mesmo quando o motor se soltar e tiver com dinamomentro pra verificar a curva de potencia, picos, caida, torque max, etc pra saber se ta ou nao precisando de avanço. mas pelo que tu relatou nao deve ta precisando.
vcs sabem dizer qual é o volume da camara do 2.2 16V ?
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Começou a falar difícil. O Eduardo deve ter esse dado.Rafaelo escreveu:(...)vcs sabem dizer qual é o volume da camara do 2.2 16V ?
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