Valeu mesmo, muito obrigado a todos.




kelvissonn escreveu:agora so uma duvida .
Será que todos monzas tem travas de porta ???
O meu monza é um SL/E 86/87 2 portas
Se tiver onde fica ???
kelvissonn escreveu:agora so uma duvida .
Será que todos monzas tem travas de porta ???
O meu monza é um SL/E 86/87 2 portas
Se tiver onde fica ???
uhhauhau!!!! É ... esse nhómm ..hauhauaFastback escreveu:...E ainda fazem o barulho das travas do corsa / vectra que é só um estao e não aquele "nhóm nhóm" demorado da trava do monza.
No meu Monza ficou meio a meio.Marcel Murai escreveu:uhhauhau!!!! É ... esse nhómm ..hauhauaFastback escreveu:...E ainda fazem o barulho das travas do corsa / vectra que é só um estao e não aquele "nhóm nhóm" demorado da trava do monza.![]()
![]()
![]()
Aliado ao barulho da porta quando se fecha(Parece fechando geladeira velha).....hmmm...motivos p/ outros tirarem sarro... :evil:
Fastback escreveu:kelvissonn escreveu:agora so uma duvida .
Será que todos monzas tem travas de porta ???
O meu monza é um SL/E 86/87 2 portas
Se tiver onde fica ???
Você quer dizer trava elétrica?
Se seu carro tiver, ela fica dentro das portas, exceto a do motorista. É um motorzinho que vai ligado ao pino da borta (aquele que indica se a porta está trancada ou não) através de um arame bem grosso.
Aliás, na porta do motorista há apenas uma espécie de "comutador" que envia sinais de abrir ou fechar as demais portas... INclusive, este sistema trabalha por inversão de polaridade... Ou seja, para se colocar um alarme que envie sinais para travar as portas há três opções:
1- Aproveitando as travas originais:
Será preciso adquirir uma trava de 5 fios (se me lembro bem) separada juntamente com a sua central, que é quem receberá o sinal do alarme. Aí é só colocar a trava na porta do motorista, sem relar em mais nada do sistema original e fazer as ligações elétricas. Assim, quando se manda o sinal do alarme, ele destrava a porta do motorista e aquele tal "comutador" que eu comentei é quem fará o resto para as outras portas. Essa trava colocada funcionaria mais ou menos como se fosse você virando a chave na porta, assim ela manda sinal para as outras... Sendo assim, se voce abrir a porta do passageiro, as outras continuarão trancadas igual ao esquema original.
2- Aproveitando todo o sistema original mas sem destravar a porta do motorista:
Esse sistema é o mais simples mas consequentemente nao destrava a porta do motorista. Para alarmes que podem trabalhar tanto com inversao de polaridade como travas convencionais, basta fazer o esquema de inverter a polaridade e ligar diretamente nas travas. O meu alarme tem isso, é só trocar um jumper interno de posição que ele passa a controlar as travas originais do Monza. Mas como o tal "comutador" na porta do motorista é quem comanda TODAS as portas, esse sistema nao vai ser efetivo
3- Trocar todas as travas por travas convencionais
Nesse sistema retiramos todas as travas originais do monza pra colocar aqueles kits tipo do mercado livre. Nesse caso é so colocar os motores no lugar, liga-los à sua respectiva central (inclusa no pacote) e ligar a central no alarme desejado. No meu caso eu fiz assim. Como comprar UMA trava e UMA central ia ficar inviável, mandei ver e pus logo as duas travas novas pra poupar as antigas do monzão. Funciona que é uma belezaE ainda fazem o barulho das travas do corsa / vectra que é só um estao e não aquele "nhóm nhóm" demorado da trava do monza.