Trava elétrica

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

trava elétrica

Mensagem não lida por Wagner »

Oi turma!

Valeu mesmo, muito obrigado a todos. :D :D :D :D :smt039
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por kelvissonn »

agora so uma duvida .

Será que todos monzas tem travas de porta ???
Quer um carro??..........compre um monza !!!

Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)

agora so uma duvida .

O meu monza é um SL/E 86/87 2 portas

Se tiver onde fica ???

Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

kelvissonn escreveu:agora so uma duvida .
Se tiver onde fica ???

Você quer dizer trava elétrica?
Se seu carro tiver, ela fica dentro das portas, exceto a do motorista. É um motorzinho que vai ligado ao pino da borta (aquele que indica se a porta está trancada ou não) através de um arame bem grosso.
Aliás, na porta do motorista há apenas uma espécie de "comutador" que envia sinais de abrir ou fechar as demais portas... INclusive, este sistema trabalha por inversão de polaridade... Ou seja, para se colocar um alarme que envie sinais para travar as portas há três opções:
1- Aproveitando as travas originais:
Será preciso adquirir uma trava de 5 fios (se me lembro bem) separada juntamente com a sua central, que é quem receberá o sinal do alarme. Aí é só colocar a trava na porta do motorista, sem relar em mais nada do sistema original e fazer as ligações elétricas. Assim, quando se manda o sinal do alarme, ele destrava a porta do motorista e aquele tal "comutador" que eu comentei é quem fará o resto para as outras portas. Essa trava colocada funcionaria mais ou menos como se fosse você virando a chave na porta, assim ela manda sinal para as outras... Sendo assim, se voce abrir a porta do passageiro, as outras continuarão trancadas igual ao esquema original.
2- Aproveitando todo o sistema original mas sem destravar a porta do motorista:
Esse sistema é o mais simples mas consequentemente nao destrava a porta do motorista. Para alarmes que podem trabalhar tanto com inversao de polaridade como travas convencionais, basta fazer o esquema de inverter a polaridade e ligar diretamente nas travas. O meu alarme tem isso, é só trocar um jumper interno de posição que ele passa a controlar as travas originais do Monza. Mas como o tal "comutador" na porta do motorista é quem comanda TODAS as portas, esse sistema nao vai ser efetivo
3- Trocar todas as travas por travas convencionais
Nesse sistema retiramos todas as travas originais do monza pra colocar aqueles kits tipo do mercado livre. Nesse caso é so colocar os motores no lugar, liga-los à sua respectiva central (inclusa no pacote) e ligar a central no alarme desejado. No meu caso eu fiz assim. Como comprar UMA trava e UMA central ia ficar inviável, mandei ver e pus logo as duas travas novas pra poupar as antigas do monzão. Funciona que é uma beleza :) E ainda fazem o barulho das travas do corsa / vectra que é só um estao e não aquele "nhóm nhóm" demorado da trava do monza.
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Fastback »

Se tiver onde fica ???

Se seu carro tiver, ela fica dentro das portas, exceto a do motorista. É um motorzinho que vai ligado ao pino da borta (aquele que indica se a porta está trancada ou não) através de um arame bem grosso.
Aliás, na porta do motorista há apenas uma espécie de "comutador" que envia sinais de abrir ou fechar as demais portas... INclusive, este sistema trabalha por inversão de polaridade... Ou seja, para se colocar um alarme que envie sinais para travar as portas há três opções:
Será preciso adquirir uma trava de 5 fios (se me lembro bem) separada juntamente com a sua central, que é quem receberá o sinal do alarme. Aí é só colocar a trava na porta do motorista, sem relar em mais nada do sistema original e fazer as ligações elétricas. Assim, quando se manda o sinal do alarme, ele destrava a porta do motorista e aquele tal "comutador" que eu comentei é quem fará o resto para as outras portas. Essa trava colocada funcionaria mais ou menos como se fosse você virando a chave na porta, assim ela manda sinal para as outras... Sendo assim, se voce abrir a porta do passageiro, as outras continuarão trancadas igual ao esquema original.
Esse sistema é o mais simples mas consequentemente nao destrava a porta do motorista. Para alarmes que podem trabalhar tanto com inversao de polaridade como travas convencionais, basta fazer o esquema de inverter a polaridade e ligar diretamente nas travas. O meu alarme tem isso, é só trocar um jumper interno de posição que ele passa a controlar as travas originais do Monza. Mas como o tal "comutador" na porta do motorista é quem comanda TODAS as portas, esse sistema nao vai ser efetivo
Nesse sistema retiramos todas as travas originais do monza pra colocar aqueles kits tipo do mercado livre. Nesse caso é so colocar os motores no lugar, liga-los à sua respectiva central (inclusa no pacote) e ligar a central no alarme desejado. No meu caso eu fiz assim. Como comprar UMA trava e UMA central ia ficar inviável, mandei ver e pus logo as duas travas novas pra poupar as antigas do monzão. Funciona que é uma beleza :) E ainda fazem o barulho das travas do corsa / vectra que é só um estao e não aquele "nhóm nhóm" demorado da trava do monza.
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Fastback escreveu:...E ainda fazem o barulho das travas do corsa / vectra que é só um estao e não aquele "nhóm nhóm" demorado da trava do monza.
uhhauhau!!!! É ... esse nhómm ..hauhaua :lol: :lol: :lol:
Aliado ao barulho da porta quando se fecha(Parece fechando geladeira velha).....hmmm...motivos p/ outros tirarem sarro... :evil:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por tcpthiago »

Marcel Murai escreveu:
Fastback escreveu:...E ainda fazem o barulho das travas do corsa / vectra que é só um estao e não aquele "nhóm nhóm" demorado da trava do monza.
uhhauhau!!!! É ... esse nhómm ..hauhaua :lol: :lol: :lol:
Aliado ao barulho da porta quando se fecha(Parece fechando geladeira velha).....hmmm...motivos p/ outros tirarem sarro... :evil:
No meu Monza ficou meio a meio.
2 portas Nhóom e outras duas no Tec. O legal é que ainda esta em forma de \ na dianteira esquerda e trazeira direita tá no TEC, e nas outras o Nhóóóóm

O barulho da porta de Monza fechando é classica. Reconhece de longe... :wink:
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)

Fastback escreveu:
Se tiver onde fica ???

Então o que seria isso :

Imagem

A CENTRAL DE ALARME ????

Responder