Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por sergioelf »

Marchiori escreveu:Eu prefiro as Ambar, e além do mais, teu Monza é 1992 e tem originalmente as ambar.

Abraço
Decidi e comprei as ambar :smt023 , valeu! com certeza vai dar aquele toque de época bem diferenciado no carro.
gleidson escreveu:olá amigo Sergioelf, nao desista do seu carro e sua restauração no fim tudo vale a pena, poder ver o monzão brilhando como novo não tem preço, e ainda mais agora que somente irá desfrutar dele nos fim de semana... :smt023
agora quanto sua duvida eu prefiro as cristais .... mas 97 % aqui do forum preferem as ambar... :smt023
É Gleidson resolvi não desistir dele apesar do trabalho mas no final vai valer a pena tenho certeza.
Cesinha escreveu:
luiz sle escreveu:Isso é restauração como eu gosto! Peças novas e originais. Continue seu trabalho no Monza que ele fica zero novamente.

Tem como escanear esse adesivo do reservatório do fluído? Quero colocar no Monza também. :mrgreen:

Parabéns. :wink:
Faço minhas as palavras do luiz!!!

Restauração assim que eu gosto de ver :smt023 ,e com certeza tambem vou querer um adesivo desses no meu. :D
Luiz e Cesinha estou tentando seguir essa linha de peças originais e confesso que é muito difícil e olha que nossos carros nem são tão antigos assim e as montadoras não fornecem peças de reposição originais por muito tempo.

Atendendo aos pedidos segue abaixo a foto do adesivo:

Imagem

Desculpem a qualidade das fotos, acho que minha máquina estragou.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Obrigado. Vou tentar reproduzi-la no paint, levar impresso a gráfica aqui perto e mandar fazer em papel plastificado com cola. :)

Sabe me dizer as dimensões em cm do quadrado?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Em 92 tem seta âmbar e cristal.... em 91 é que é somente âmbar. Eu deixaria a cristal, porem Cibié. E outra, esse farol que vc comprou, é dos modelos pós 93, ou seja, sem máscara cromada. Acho mais bonito os com máscara, tanto é que coloquei no meu, farois com essa máscara!
Pelo fato dele ser com regulagem elétrica, vc vai ter 3 opções:
1- acha um motor de regulagem, mesmo que não faça a ligação elétrica, pois sem o motor o refletor fica solto, dai nunca vai dar regulagem;
2- tira a regulagem de um farol manual quebrado, só ir em casas que reparam faróis e pedir isso;
3- ou compra o farol correto (com regulagem manual).

Quanto à mascara, eu passei por uma situação parecida com a sua. Resolvi comprando um farol novo sem milha e sem regulagem, comprei por 120 reais. Dai um amigo ficou com a lente, eu fiquei com a mascara, e outro com o refletor. Nos divimos os gastos em 3 partes :lol:

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

luiz sle escreveu:Obrigado. Vou tentar reproduzi-la no paint, levar impresso a gráfica aqui perto e mandar fazer em papel plastificado com cola. :)

Sabe me dizer as dimensões em cm do quadrado?
Luiz o tamanho exato da etiqueta é 4cm x 3,5cm.
A distância entre o contorno da caixa de texto e a borda é de aproximadamente 0,2cm.
Tentei tirar umas com um a régua ao lado mais minha máquina está muito ruim.
Diego Paiva escreveu:Em 92 tem seta âmbar e cristal.... em 91 é que é somente âmbar. Eu deixaria a cristal, porem Cibié. E outra, esse farol que vc comprou, é dos modelos pós 93, ou seja, sem máscara cromada. Acho mais bonito os com máscara, tanto é que coloquei no meu, farois com essa máscara!
Pelo fato dele ser com regulagem elétrica, vc vai ter 3 opções:
1- acha um motor de regulagem, mesmo que não faça a ligação elétrica, pois sem o motor o refletor fica solto, dai nunca vai dar regulagem;
2- tira a regulagem de um farol manual quebrado, só ir em casas que reparam faróis e pedir isso;
3- ou compra o farol correto (com regulagem manual).

Quanto à mascara, eu passei por uma situação parecida com a sua. Resolvi comprando um farol novo sem milha e sem regulagem, comprei por 120 reais. Dai um amigo ficou com a lente, eu fiquei com a mascara, e outro com o refletor. Nos divimos os gastos em 3 partes :lol:

Abraço!
Diego, origado pelas dicas! Quanto as lanternas comprei as ambar mesmo, acho que vão ficar boas. :smt023
O farol é que foi o problema, no anúncio não dizia nada sobre o farol ser para o motor de regulagem elétrica, depois que ele chegou é que vi a diferença, pricipalmente pela falta da máscara, achei que tinha saído no lucro mas fiquei com um problema :smt017 . Já tinha pensado mesmo em fazer esse transplante da máscara do farol atual para este, mas não sabia deste outro detalhe sobre o mecanismo de regulagem. :smt021 Sem dúvida o farol com a mascara é muito mais bonito.

Esse transplante do mecanismo e da máscara é tranquilo?

Abs
sergioelf
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Muito obrigado! :smt023
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

De qual lado é o farol que vc comprou? Se for do esquerdo, eu tenho um aqui, GM,, novo, sem regulagem eletrica e sem milha. Se quiser, podemos trocar...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Diego Paiva escreveu:De qual lado é o farol que vc comprou? Se for do esquerdo, eu tenho um aqui, GM,, novo, sem regulagem eletrica e sem milha. Se quiser, podemos trocar...
Diego ele é lado direito, o meu esquerdo é original so a lente é que não está muito boa, vou tentar achar outra original que esteja melhor do que a minha.
Vou pensar melhor sobre o que fazer, se coloco regulagem eletrica ou não, no 92 não tinha mais acho bem bacana isso.
Ainda hoje você pode contar nos dedos de uma só mão os carros que tem isso mesmo quase 20 anos depois.

Abs
sergioelf
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Bom amigos,

Mais um final de semana sem ter como trabalhar no carro, apenas fui como de rotina dar uma funcionada no motor e aproveitei para tirar uma foto do painel que não canso de admirar.
Estou aguardando essa semana a chegada e 3 presentes que comprei, assim que chegar posto as fotos, por enquanto fica uma do painel dele em funcionamento.

Imagem

Abs
sergioelf
Responder