Carro não liga.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carro não liga.

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Bom... essa resposta aqui eu vou ter que por no outro tópico também, uheueheuheuheuhe!!!
Galera, aparentemente meus problemas se acabaram-se (no melhor estilo tabajara!).
Chamei um eletricista aqui em casa pois o carro não pegava de jeito nenhum, descasquei o chicote todo la no cofre do motor, procurei por curtos e não achei NADA.
Ele desligou um fio do positivo da minha bobina que levava pra uma caixinha (do tamanho de um dominó) preta e deu uma apertada nos contatos do módulo de ignição... resultado... Carro pega num estalo, acabaram os problemas com o conta giros e as vaciladas em marcha lenta desceram uns 95% .
Parece que acabou a novela. Agora é dar tempo ao tempo.
E concordo com você Dathus... Temos que fazer curso de tudo isso ai e mais um pouco, montar mini oficinas particulares e cuidar dos nossos carros nós mesmos.
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Aislan Peloso
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Aislan Peloso »

Bom o meu ta assim: bate a chave a luz do painel e do teto ficam fracas e nem sinal de vida no motor já troquei os fusíveis e nada vou tentar o comutador e a bobina hoje pra ver mas o estado da parte elétrica do bicho está lamentável.uahuahuah
Monza ganhei sem querer me apaixonei pra valer
DaviLopes
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por DaviLopes »

Meus amigos de nada vale o carro estar com a elétrica em dia... se o ponto dele não está ok... pode haver centelha, mas pode está indo para o cilindro errado... veja se a tampa do distribuidor está no local certo!! Importantíssimo!!!

Se as luzes estão fracas ou apagam antes do carro ligar... veja os fios do comutador de partida... se o aterramento estiver fraco... pode ser neles... para testar ligue a meia chave... coloque um fio no positivo da bobina até a bateria e tente dar partida!! Ah... desligue esse fio após ligar e veja se ele segura sem ele!!
fernandoagapio
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por fernandoagapio »

olá amigo já procurei e não achei.
então é o seguinte hj tirei o alarme positron do carro da minha mae q é monza87 e irei colocar no mew monzão91.hehe
mas então tirei ele certinho em todas as emendas pra não deixar fio sobrando e nem encostando na lata..
ai cheguei na parte do comutador e surpresa tirei. esse comutado tem 3fios certo? sendo q tinha dois fios do alarme ligado ali. mas tinha um fio q tava fora do comutador. acho q era o do meio. tirei o fio do alarme dele e dexei o fio solto. agora não sei se deixo assim ou ligo ele no comutador.? osp: se não me engano tinha um pedaço do fico no comutador só q não tava ligado em nada. e agora ficou a outra parte dele sobrando ligado em nada ali dentro da caxinha q protege os fio.
seder alguem ai me diz do q são esse fios do comutador pra q serve. valew fico no aguardo
Aislan Peloso
Membro GL (Ní­vel 2)

Mandei ontem no auto elétrico pra revisão geral e carga na bateria.Vamos ver se agora melhora um pouco troquei o comutador e a bobina antes... :)
Aislan Peloso
Membro GL (Ní­vel 2)

Deu certo depois de fazer toda a parte elétrica e trocar a bateria tudo normal até o painel tá acendendo as luzes.... :D
Responder