Temperatura que arma a ventuinha do Monza SL/E 1.8 87???
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Temperatura que arma a ventuinha do Monza SL/E 1.8 87???
Com botão aciona a ventoinha, porque a ligação que fez está enviando tensão direta e, não passa pelo relê.
Se ao fazer um jumper no cebolão a ventoinha arma, só pode ser defeito do cebolão, ar no sistema ou não está chegando na temperatura de trabalho do cebolão.
No Monza sem A/C, a ventoinha do radiador e interna arma com a ignição ligada, mesmo com motor parado.
No Monza com A/C, para as ventoinhas interna e do radiador funcionarem, o motor tem que estar funcionando e o alternado carregando. Se o alternador não carregar essas ventoinhas não funcionam.
Abs,
Carlos Freire
Se ao fazer um jumper no cebolão a ventoinha arma, só pode ser defeito do cebolão, ar no sistema ou não está chegando na temperatura de trabalho do cebolão.
No Monza sem A/C, a ventoinha do radiador e interna arma com a ignição ligada, mesmo com motor parado.
No Monza com A/C, para as ventoinhas interna e do radiador funcionarem, o motor tem que estar funcionando e o alternado carregando. Se o alternador não carregar essas ventoinhas não funcionam.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
blz carlao ! hoje vou trocar o cebolao, ( nao tive tempo de ir na loja ainda ... ¬¬)
quanto a temperatura, acho que ela até passa do ponto certo pois se eu nao aciono a ventuinha pelo botao e a temperatura aumenta muito, o motor ferrrve que a agua do reservatorio chega a borbulhar, hehe.
mais tarde eu posto se foi cebolao com defeito mesmo.
até !
quanto a temperatura, acho que ela até passa do ponto certo pois se eu nao aciono a ventuinha pelo botao e a temperatura aumenta muito, o motor ferrrve que a agua do reservatorio chega a borbulhar, hehe.
mais tarde eu posto se foi cebolao com defeito mesmo.
até !
-
- Membro SL (Nível 1)
Descupem me a demora amigos, to sem tempo ultimamente.
bom, quanto ao problema da ventuinha nao armar, eu ja resolvi, fui na loja com a NF do cebolao e disse que nao estava funcionando, troquei a peça e fui pra casa colocar a nova. tirei o velho e puis o novo ( trocado ) retirei o ar do sistema, completei com agua e aditivo e liguei o carro, fui completando conforme ia baixando o nivel e quando chegou no meio da escola a ventuinha disparou
hehe, fiquei quebrando cabeça atoa achando que era problema na parte eletrica do carro, quando na verdade o cebolao que tinha comprado ja veio com defeito, é meio raro de acontecer, mas eu tirei o " a sorte " nesse dia.
vlws !
bom, quanto ao problema da ventuinha nao armar, eu ja resolvi, fui na loja com a NF do cebolao e disse que nao estava funcionando, troquei a peça e fui pra casa colocar a nova. tirei o velho e puis o novo ( trocado ) retirei o ar do sistema, completei com agua e aditivo e liguei o carro, fui completando conforme ia baixando o nivel e quando chegou no meio da escola a ventuinha disparou

hehe, fiquei quebrando cabeça atoa achando que era problema na parte eletrica do carro, quando na verdade o cebolao que tinha comprado ja veio com defeito, é meio raro de acontecer, mas eu tirei o " a sorte " nesse dia.
vlws !
-
- Membro SL (Nível 1)
no meu monza tem rele apenas na velocidade 2 do ventilador do radiador so funciona quando chega na metade da temperatura mas na primeira velocide nao tem sera que é por isso que ele nao arma antes disso ?
Merovirus
Monza EFI 2.0 alcool
Direcao, Travas, conta giros digital.

Direcao, Travas, conta giros digital.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
merovirus escreveu:no meu monza tem rele apenas na velocidade 2 do ventilador do radiador so funciona quando chega na metade da temperatura mas na primeira velocide nao tem sera que é por isso que ele nao arma antes disso ?
Se seu Monza tiver A/C de fábrica, tem que ter as duas velocidades, dois relês, um para cada velocidade, e uma resistência para fazer a 1ª velocidade.
Quando o A/C está desligado, só deve funcionar 1 velocidade, que deve entrar próximo ao meio de escala.
Meu Monza GLS 96, com A/C desligado, entra a 1ª velocidade quando o ponteiro entra no meio de escala e, desliga próximo ao 1/4 de escala.
Quando ligo o A/C, entra a 1ª velocidade por alguns minutos, mesmo com motor frio, depois entra a 2ª velocidade. A ventoinha fica sempre ligada e alternando entre 1ª e 2ª velocidade, conforme necessidade de pressão no sistema do A/C e ou temperatura do motor.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Boa tarde a todos!
Gostaria de saber se alguem tem o suporte que prende o filtro de combustivel, pois tenho um classic 87 e estou precisando de um deste bem como a capa da correia dentatda parte de baixo.
Gostaria de saber se alguem tem o suporte que prende o filtro de combustivel, pois tenho um classic 87 e estou precisando de um deste bem como a capa da correia dentatda parte de baixo.
-
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
Boa noite meus amigos. Eu tenho um Monza 86 e ele não aciona a ventoinha do radiador de jeito nenhum. Já liguei os fios do cebolão direito, um no outro e nada. Procurei algum relé e não encontrei. Vocês sabem me dizer se o Monza SL/E tem relé no para ventoinha do radiador?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Sim todo Monza tem um relê para acionar a ventoinha, que fica localizado na caixa de fusíveis. Nos Monza até 90, atrás da caixa de fusíveis.Rickmaquino escreveu: ↑26 Fev 2019, 21:13 Boa noite meus amigos. Eu tenho um Monza 86 e ele não aciona a ventoinha do radiador de jeito nenhum. Já liguei os fios do cebolão direito, um no outro e nada. Procurei algum relé e não encontrei. Vocês sabem me dizer se o Monza SL/E tem relé no para ventoinha do radiador?
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP