falhas na primeira partida
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
falhas na primeira partida
boa noite pessoal. tenho um Monza Classic 500 EF e na segunda semana deste mes começou mmeu martírio. levei o carro para fazer um serviço simples de lanternagem (ponta dos para lamas dianteiros e traseiros e o arco da caixa de rodas traseira, lado do bocal de combustivel. o infeliz ao começar os cortes da chapa com maçarico simplesmente queimou toda instalação nos dois lados. achou pouco e isolou os fios que ele viu com fita crepe e os que nao viu ficaram em curto ou colados a carroceria. tentou varias vezes dar partida e o carro nao respondeu. depois de penar por 5 dias seguidos o carro esta com marcha lenta irregular e apresentando na primeira partida falhas, como se na linha de combustivel houvesse ar. o carro falha mas depois de acelerar por alguns minutos desligo e ele volta ao normal. detalhe: o cara prensou minha linha de combustivel. eu ja folguei onde foi imprensado. nao há vazamentos, mas sera que a linha foi trincada e esta entrando ar na linha?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: falhas na primeira partida
Meça a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível. Assim saberá se tem algo errado aí ou não.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Da uma olhada se ta chegando corrente certa na bomba, se o aterramento ficou bom...Meu carro falhava as vezes...Procurei em tudo, descartei a bomba pois estava só com 6 meses de uso! E o problema estava justamente na Bomba que estava agarrando de leve e tava segurando o combustivel...O carro dava uns estouros na estrada por conta disso. Da uma olhada ai!
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
-
- Membro Classic (Nível 7)
q ... isso cara,tem cada um por ai,uma vez mandei soldar perto da fiação mas o cara fez um esquema bem feito
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
-
- Membro GL (Nível 2)
bom pessoal, obrigado pela força. olhem, eu ja verifiquei a pressão da linha e esta em 2,6 bar. testei o adicionador de ar, uma valvula que nao sei o nome agura. ela fica perto do adicionador, as duas estao ok. o problema ocorreu após o incidente e quando eu precisei levantar o carro do lado direito para extrair o parafuso que fixa o disco no rolamento, pois na mesma m@#$%& de oficina o individuo forçou o disco e o parafuso quebrou, gerando um barulho de atrito do disco com a bandeja. depois de eu deixar o carro a manha inteira suspenso so pelo lado direito ocorreu o problema. se seguiu até ontem. hoje na primeira partida funcionou corretamente. antes a gasolina chegava na marca da reserva e o carro cortava, como se estivesse sem combustivel. hoje nao aconteceu. o que pode ter ocorrido para estes fatos se sucederem? o pescador de gasolina é movel ou fixo?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Todos os testes devem ser feitos no momento em que ocorre o sintoma. Se não fazer assim, terá dificuldades de encontrar o defeito, pois quando o motor estiver funcionado corretamente, tudo estará em ordem.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos, boa noite. Eu ja ajustei o motor. a bomba esta funcionando certinha, apresentando o zunido padrão dela. aqui na cidade o carro esta se comportando de forma exemplar. mesmo quando eu tinha problemar com a marcha lenta anteriormente, nao apresenta mais. so esta faltanto um teste na estrada. este farei em breve e postarei aqui. um abraço a todos que me ajudaram.
-
- Membro GL (Nível 2)
meua amigos, boa noite. o problema que havia cessado agora voltou com mais intensidade: o carro so dá solo, nao liga. a bomba foi testada na base e a linha de combustivel, segundo o eletricista, esta ok. so tenho solo forte, nada de girar o motor. o que devo fazer!!!