SP: indicação de mecânico para trocar bucha do eixo traseiro
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
SP: indicação de mecânico para trocar bucha do eixo traseiro
Fala pessoal, tentei ressuscitar um tópico, mas como não deu resultado, to aqui abrindo o meu.
To precisando trocar as buchas do eixo traseiro do meu tubarão, mas o pessoal tá cobrando os olhos da cara, 300 reais em média, para trocar uma peça que custa 50, 60 reais.
Alguem poderia indicar alguem que cobrasse menos mas não economizasse na qualidade do serviço em SP capital?
Preferencia para Zona Sul, mas na falta de, pode ser qualquer canto dessa nossa pauliceia desvairada.
Aproveito para perguntar, considerando-se que tudo está literalmente NOVO na minha suspensão dianteira, só as buchas do eixo estando ruins, elas podem provocar barulho de bateção passando por ondulações das nossas maravilhosas ruas brasileiras sozinhas? troquei tudo, só falta essas buchas, não aguento mais a batedeira que tá lá atras no meu carro.
To precisando trocar as buchas do eixo traseiro do meu tubarão, mas o pessoal tá cobrando os olhos da cara, 300 reais em média, para trocar uma peça que custa 50, 60 reais.
Alguem poderia indicar alguem que cobrasse menos mas não economizasse na qualidade do serviço em SP capital?
Preferencia para Zona Sul, mas na falta de, pode ser qualquer canto dessa nossa pauliceia desvairada.
Aproveito para perguntar, considerando-se que tudo está literalmente NOVO na minha suspensão dianteira, só as buchas do eixo estando ruins, elas podem provocar barulho de bateção passando por ondulações das nossas maravilhosas ruas brasileiras sozinhas? troquei tudo, só falta essas buchas, não aguento mais a batedeira que tá lá atras no meu carro.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: SP: indicação de mecânico para trocar bucha do eixo tras
Buchas do eixo traseiro quando estouradas, provocam barulhos muito fortes na traseira, principalmente em baixa velocidade ou subindo ou descendo calçadas.
É muito fácil identificar buchas estouradas, é só levantar o carro e usar uma alavanca.
Quanto a preço, não posso informar. Quanto a oficinas, na zona leste conheço várias que possam fazer esse serviço. Algumas estão no site do Monza Clube, na seção oficinas.
Abs,
Carlos Freire
É muito fácil identificar buchas estouradas, é só levantar o carro e usar uma alavanca.
Quanto a preço, não posso informar. Quanto a oficinas, na zona leste conheço várias que possam fazer esse serviço. Algumas estão no site do Monza Clube, na seção oficinas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
amigo.por acaso voçe nao anima trocar ela?esta troca nao tem muito segredo assim nao. conheçe alguem que tenha uma noçao de mecanica ?nao precisa ser um expert em mecanica.se quiser te passo umas dicas que voçe consegue tirar ela e nao vai pagar nem um centavo de mao de obra e ainda por cima ganha em experiençia.tira umas horas de um dia de folga e vamos economizar pois 300,00 e muito dinheiro.se animar me passa o ano do seu carro para eu ver a medida da bucha e poder te ajudar.as dianteiras eu nao animo trocar mas as trazeiras sao de metal por fora.uma mao na roda.agora veja como o carlos freire disse.se voçe conseguir uma mao de obra dentro da realidade.tudo bem.se nao conseguir te aguardo amigo. jesuino b ferreira
-
- Membro GL (Nível 2)
Então cara, eu moro em ''apertamento'' então a principio o problema para realizar um serviço deste seria justamente a falta de um local adequado. Porque me animar eu até me animo, o meu monza é um tubarão ano 1991, 4 portas.
O pessoal que conversei justifica esse preço elevado para troca das buchas justamente por dizer que é uma mão de obra cara, necessitando desmontar praticamente todo o eixo traseiro para a troca das mesmas.
Vi que você é de Goiania Jesuino, a familia da minha esposa é daí e muito frequentemente eu estou em Goiania, de repente podiamos combinar algo para você me ajudar com essa pendenga. Muito obrigado pela ajuda! Grande abraço!
O pessoal que conversei justifica esse preço elevado para troca das buchas justamente por dizer que é uma mão de obra cara, necessitando desmontar praticamente todo o eixo traseiro para a troca das mesmas.
Vi que você é de Goiania Jesuino, a familia da minha esposa é daí e muito frequentemente eu estou em Goiania, de repente podiamos combinar algo para você me ajudar com essa pendenga. Muito obrigado pela ajuda! Grande abraço!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Trocar a s buchas do eixo do Monza até 90 é mais complicada porque as buchas tem encapsulamento de metal. É difícil para sair e para entrar. Já nos modelos de 91 em diante, as buchas tem encapsulamento de nylon, o que facilita a remoção e entrada da peça nova.
Já troquei dos dois modelos de Monza. Não é preciso desmontar o eixo. Apenas soltar o parafuso que vai na bucha, usar a ferramenta correta e fazer a troca.
No Monza de 91 em diante dá até para trocar sem a ferramenta correta.
Abs,
Carlos Freire
Já troquei dos dois modelos de Monza. Não é preciso desmontar o eixo. Apenas soltar o parafuso que vai na bucha, usar a ferramenta correta e fazer a troca.
No Monza de 91 em diante dá até para trocar sem a ferramenta correta.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
Carlos, eu falei pro Waldir no tópico de troca de correia dentada que tô ouvindo um barulho ali na frente tipo batida de pino, e antrás também só que atrás é uma batida mis abafada, achava que era o escapamento mas o barulho se direciona aos pneus, as vezes penso que as rodas estão frouxas por fazer aquele barulho. Aí vou olhar e as rodas então presas e sem folga, será que pode ser essas buchas ou será que é rolamento?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Sem ouvir o ruído com carro presente, fica difícil dar um diagnóstico correto. Mas, já tive carros com bucha de eixo estourada e, o barulho que faz é muito forte. É uma pancada que ocorre com veículo em baixa velocidade e quando a roda sobe e desce, como subir e descer uma calçada. A pancada é forte.
Mas, de qualquer forma, levante o carro em um elevador e verifique a folga que tem nas buchas do eixo. Se ainda tiver dúvidas, solte o parafuso da bucha, desencaixe a ponta do eixo da carroceria e faça uma inspeção visual. Soltando um ponto por vez, o eixo não vai cair e não desmontará mais nada. Aliás, seria o mesmo procedimento para troca desse bucha.
Abs,
Carlos Freire
Mas, de qualquer forma, levante o carro em um elevador e verifique a folga que tem nas buchas do eixo. Se ainda tiver dúvidas, solte o parafuso da bucha, desencaixe a ponta do eixo da carroceria e faça uma inspeção visual. Soltando um ponto por vez, o eixo não vai cair e não desmontará mais nada. Aliás, seria o mesmo procedimento para troca desse bucha.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Mas Carlos, se puder, me responda essa, no caso o meu monza é um dos primeiros tubarões feitos, ainda no ano 1990 mas já modelo ano 1991, no caso ele usa bucha com corpo metálico ou de nylon?