teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Mimoso »

O MAP é uma peça preta que vc citou se liga ao TBI atravéz de uma mangueira bem fina, ele é responsável, em parte, pelo consumo, em alguns casos, e pela marcha lenta na maioria dos casos junto com o sensor de passo. Verifique se essa mangueirinha não está furada, entupida ou que de alguma forma impessa ou interfira o fluxo de ar até o MAP.
Se tiver tudo certo ali, vá para o sensor de passo, veja se o orifício que regula a passagem de combustível, está sujo ou gasto, se tiver limpe ou troque.
Se não for isso, leve numa oficina e messa a pressão da linha de combustível e vazão. Pode ser a filtro sujo ou até bomba.
Diego Denizar
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 02 Mar 2011, 15:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Diego Denizar »

Mimoso escreveu:O MAP é uma peça preta que vc citou se liga ao TBI atravéz de uma mangueira bem fina, ele é responsável, em parte, pelo consumo, em alguns casos, e pela marcha lenta na maioria dos casos junto com o sensor de passo. Verifique se essa mangueirinha não está furada, entupida ou que de alguma forma impessa ou interfira o fluxo de ar até o MAP.
Se tiver tudo certo ali, vá para o sensor de passo, veja se o orifício que regula a passagem de combustível, está sujo ou gasto, se tiver limpe ou troque.
Se não for isso, leve numa oficina e messa a pressão da linha de combustível e vazão. Pode ser a filtro sujo ou até bomba.

Valeu Mimoso, vou verificar!
Obrigado
Diego Denizar
Diego Denizar
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 02 Mar 2011, 15:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Diego Denizar »

Diego Denizar escreveu:
Mimoso escreveu:O MAP é uma peça preta que vc citou se liga ao TBI atravéz de uma mangueira bem fina, ele é responsável, em parte, pelo consumo, em alguns casos, e pela marcha lenta na maioria dos casos junto com o sensor de passo. Verifique se essa mangueirinha não está furada, entupida ou que de alguma forma impessa ou interfira o fluxo de ar até o MAP.
Se tiver tudo certo ali, vá para o sensor de passo, veja se o orifício que regula a passagem de combustível, está sujo ou gasto, se tiver limpe ou troque.
Se não for isso, leve numa oficina e messa a pressão da linha de combustível e vazão. Pode ser a filtro sujo ou até bomba.

Valeu Mimoso, vou verificar!
Obrigado
Galera, o problema do monza de ficar acelerado era o escape furado, eu levei ele para soldar e não tinha dado um "reset" na máquina, daí como o carro fica parado a semana inteira na garagem eu tiro o cabo da bateria para não ficar sem carga, pq já passei por isso, ficar sem bateria pq o carro ficou parado, o alarme é o culpado. Então, sábado liguei o carro saí com ele aceleração perfeita, cheguei em casa e fiz o teste do "lampejo da injeção", e tudo certo, a ventoinha acionou, a luz da troca de marcha acendeu, e, código 12 no painel, enfim, tudo certo com a máquina.
Antes de levar para soldar o escape, eu tinha conversado com um eletricista, ele falou que dava entrada falsa de ar, e por isso acelerava o carro. Espero que seja isso mesmo, rsrs, o carro normalizou.

Obrigado a todos que me ajudaram dando dicas do q poderia ser o problema, já aprendi mais sobre o meu carro!
Valeuu! :smt023
Diego Denizar
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

denovo deu o erro 15 no meu carro
15 Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta
troquei o sensor de temperatura por um delphi e ainda continua o erro
e agora ele ta assim
tu liga ele de manha e vai esquentando, mais não passa 10 min e o ponteiro ta quase nos 3/4 e fica la por 30 segundos e do nada desce ligeiro e fica na temperatura certa
eu tenho até um video mais não sei postar.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por waldir »

eduardomonza1996 escreveu:denovo deu o erro 15 no meu carro
15 Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta
troquei o sensor de temperatura por um delphi e ainda continua o erro
e agora ele ta assim
tu liga ele de manha e vai esquentando, mais não passa 10 min e o ponteiro ta quase nos 3/4 e fica la por 30 segundos e do nada desce ligeiro e fica na temperatura certa
eu tenho até um video mais não sei postar.

Eduardo,
quando vc trocou o sensor vc completou o liquido refrigerante no reservatorio de expansão?
Vc esperou o motor aquecer e ligar aventoinha e fazer a sangria do ar?

O seu sistema de refrigeração está com a válvula termostática funcionando? isto é, na leitura do painel a ventoinha liga mais ou menos no meio da escala e
desliga a 1/4?

Se as respostas forem positivas, resta saber da continuidade do fio do sensor até a UCE (terminal 10)

Outra possibilidade é a Valvula Termostática estar travada mais para fechada, onde pressão da bomba + calor abre a válvula e derruba o medidor da temperatura no cabeçote.

Sugiro verificar o estado da VT
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

eu só não fiz a sangria com ele quente, fiz com ele frio
eu vou fazer com ele quente
depois eu posto resultado.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por waldir »

eduardomonza1996 escreveu:eu só não fiz a sangria com ele quente, fiz com ele frio
eu vou fazer com ele quente
depois eu posto resultado.
Editando: Com o motor frio desaperte o sensor ( Não faça com ele quente pq são dois materias de expansão/contração diferente, o latão do sensor e o alumínio da carcaça... isto leva ao risco de quebrar a rosca do sensor ficando presa na carcaça)
Com cuidado para não queimar-se, enquanto a ventoinha estiver funcionando, desenrosque devagar o sensor (algumas voltas) e vai perceber bolhas de ar saindo... assim que parar de sair enrosquee e aperte. Naquela região por ser o ponto mais alto do sistema de refrigeração "pode" ocorrer acúmulo de ar isolando o pé do sensor e passando informação falsa à UCE que utiliza a temperatura no cálculo, bagunçando alguns atuadores gerando instabilidades na performance do motor.

Recomendo a quem ler esta, a utilização de aditivo (etileno glicol) que eleva o ponto de fervura para 118ºC (o sistema pressurizado sem etileno na proporção recomendada eleva o ponto de ebulição da água de 100 para 106ºC) A ausencia de aditivo provoca corrosão das partes de alumínio/cabeçote, bomba, por efeito galvânico.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Mimoso »

Pois é pessoal, não exatamente estáocorrendo damesma forma, mas dá o erro 15, tensão alta no o senor de temperatura, mas não está tendo nenhuma diferença no ponteiro, ou seja aventoinha está disparando normal. No entanto antes de trocar por um Delphi tinha percebido que o carro ocilava muito na lenta por causa dele, então troquei só que não adiantou, o novo também tá do mesmo jeito, como eu sei que tem a ver com este sensor? Pq mexendo depois que ligava o carro acabei retirando o plog desse sensor e marcha regulou imediatamente, logo que recoloquei o carro ocilou e morreu, tentei funcioner então sem sensor só que o carro não pega, então tenho que deixar ligado mesmo e descobrir o que pode ser.


Outro erro que deu foi o 42, não entendo pq, pois ele se refere a erro em um dos 4 bicos, só que o meu é só 1 e não tá com defeito, na descrição desse erro também diz falha no controle do avanço de ignição, esse eu não sei o que dizer nem fazer.

Por favor quem puder opinar pode. Valeu :smt023
Responder