Regulador de Voltagem ??
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Regulador de Voltagem ??
Ola Amigos...Bom Dia..Gostaria de saber,qual e a função do regulador de voltagem ?
que problemas pode ocasionar se estiver liberando alta voltagem ou baixa voltagem? :smt017
Abraço a todos...
que problemas pode ocasionar se estiver liberando alta voltagem ou baixa voltagem? :smt017
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Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
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Re: Regulador de Voltagem ??
Bem, o correto nome, é regulador de tensão, já que o termo Voltagem, não é um termo técnico correto!
Pois bem, ele mantém a tensão elétrica gerada pelo alternador em torno de 13,8V a 14,V.
Caso ele esteja com problemas, ocasionando tensão acima dos 14V, você terá grande chance de queimar algum equipamento eletrônico do carro, e, caso não seja corrigido o problema, com pouco tempo você tem sua bateria danificada.
Caso ele gere tensão abaixo de 12V, ele não gera tensão suficiente pra recarregar a bateria, e, com pouco tempo, você perde a carga da bateria, e também, os equipamentos eletronicos do carro podem não funcionar corretamente.
Para curiosidade, segue alguns modelos do regulador de tensão.

Utilizado em modelo de alternador Bosch.

Utilizado em modelo de alternador Arno
Alternador Bosch em corte

Pois bem, ele mantém a tensão elétrica gerada pelo alternador em torno de 13,8V a 14,V.
Caso ele esteja com problemas, ocasionando tensão acima dos 14V, você terá grande chance de queimar algum equipamento eletrônico do carro, e, caso não seja corrigido o problema, com pouco tempo você tem sua bateria danificada.
Caso ele gere tensão abaixo de 12V, ele não gera tensão suficiente pra recarregar a bateria, e, com pouco tempo, você perde a carga da bateria, e também, os equipamentos eletronicos do carro podem não funcionar corretamente.
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Re: Regulador de Voltagem ??
VALEU AMIGO MONZEIRO.NESTE FDS IREI MANDAR TROCAR O MEU...........ABRAÇOS........Leocastro escreveu:Bem, o correto nome, é regulador de tensão, já que o termo Voltagem, não é um termo técnico correto!
Pois bem, ele mantém a tensão elétrica gerada pelo alternador em torno de 13,8V a 14,V.
Caso ele esteja com problemas, ocasionando tensão acima dos 14V, você terá grande chance de queimar algum equipamento eletrônico do carro, e, caso não seja corrigido o problema, com pouco tempo você tem sua bateria danificada.
Caso ele gere tensão abaixo de 12V, ele não gera tensão suficiente pra recarregar a bateria, e, com pouco tempo, você perde a carga da bateria, e também, os equipamentos eletronicos do carro podem não funcionar corretamente.
Para curiosidade, segue alguns modelos do regulador de tensão.
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Re: Regulador de Voltagem ??
Agora eu fiquei na dúvida...
Sempre ouvi dizer que a tensão correta seria entre 13,5 à 14,5 ... O meu Monza marca na lenta 14,1 e com "tudo ligado" 13,5 ...
Lembrando que o regulador de voltagem Bosch para o alternador de 45ah é o código 027 e para os 55ah em diante , código 032...
Sempre ouvi dizer que a tensão correta seria entre 13,5 à 14,5 ... O meu Monza marca na lenta 14,1 e com "tudo ligado" 13,5 ...
Lembrando que o regulador de voltagem Bosch para o alternador de 45ah é o código 027 e para os 55ah em diante , código 032...
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Re: Regulador de Voltagem ??
esta correto duda, esses alternadores antigos nao sao de tensao total 14.4V lenta, como os novos. entao e normal essa variação tao grande. alem que teu alternador é pequeno.
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Re: Regulador de Voltagem ??
De acordo com as especificações técnicas originais, o certo é isso mesmo: Entre 13,5 e 14,5, quer dizer: Não pode marcar abaixo de 13,5 e acima de 14,5. Se no seu carro marca na lenta com tudo ligado 13,5 está certo :smt023MONZA.DUDA escreveu:Agora eu fiquei na dúvida...
Sempre ouvi dizer que a tensão correta seria entre 13,5 à 14,5 ... O meu Monza marca na lenta 14,1 e com "tudo ligado" 13,5 ...
Lembrando que o regulador de voltagem Bosch para o alternador de 45ah é o código 027 e para os 55ah em diante , código 032...
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Re: Regulador de Voltagem ??
Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de fazer uma pergunta. Há um ano atrás eu troquei o regulador de tensão do meu monza pois estava intercalando e jogando a tensão lá pras alturas, tudo ficava mais forte, iluminação, vidros, etc...
Enfim, troquei e ficou zero bala. Hoje reparei que o problema voltou. Como isso pode acontecer, da peça ficar ruim em tão pouco tempo? Pela original da Bosch, código final 032.
Alguém tem uma explicação pra isso!?
Vou ter que trocá-lo novamente! :smt010
Enfim, troquei e ficou zero bala. Hoje reparei que o problema voltou. Como isso pode acontecer, da peça ficar ruim em tão pouco tempo? Pela original da Bosch, código final 032.
Alguém tem uma explicação pra isso!?
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Re: Regulador de Voltagem ??
Pode acontecer sim. Como também pode ter algo no alternador causando o problema, como problemas no rotor e no estator, principalmente desgate no coletor do rotor.
Um componente eletrônico pode durar 2 segundos ou 20 anos. Mas o fato é que esse regulador com final 032 não está durando como antigamente. Me parece que a Bosch está terceizando a fabricação desse componente.
Eu com Monza GLS 96 e um amigo com Monza Club 94 estamos também com esse problema de baixa durabilidade do regulador de tensão 032. Eu estou usando o 034 e ele o 027 (essa é aplicação correta para Monza sem A/C, o caso dele) como experiência.
Abs,
Carlos Freire
Um componente eletrônico pode durar 2 segundos ou 20 anos. Mas o fato é que esse regulador com final 032 não está durando como antigamente. Me parece que a Bosch está terceizando a fabricação desse componente.
Eu com Monza GLS 96 e um amigo com Monza Club 94 estamos também com esse problema de baixa durabilidade do regulador de tensão 032. Eu estou usando o 034 e ele o 027 (essa é aplicação correta para Monza sem A/C, o caso dele) como experiência.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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