PROBLEMAS PARA LIGAR O CARRO
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 12 Set 2008, 13:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
PROBLEMAS PARA LIGAR O CARRO
BOA NOITE,
PESSOAL ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA:
1º GIRO A CHAVE E NÃO ESCUTO A BOMBA DE GASOLINA MANDAR COMBUSTIVEL.
2º GIRO A CHAVE E O MOTOR GIRA, GIRA, GIRA, MAS NÃO PEGA. DESLIGO E GIRO NOVAMENTE E O MOTOR GIRA, GIRA, GIRA E NÃO PEGA.... CONTINUO O MESMO PROCEDIMENTO UMAS 5 VEZES E INSISTINDO BASTANTE E ELE PEGA.... AI VERIFICO QUE A BOMBA MANDA COMBUSTIVEL NORMALMENTE ( APARENTEMENTE) E ANDO COM O CARRO NOVAMENTE. SOBE UM CHEIRO MUITO FORTE DE COMBUSTIVEL
3º AO PARAR O CARRO E ELE ESFRIAR, TENHO O MESMO PROBLEMA....
4º JA VERIFIQUEI TODOS OS FUSIVEIS... ESTÃO TODOS OK.
SERÁ A BOMBA DE COMBUSTIVEL?
MODULO HEY INDO EMBORA?
SE PUDEREM ME AJUDAR ANTES DA BATERIA IR PRO ESPAÇO ( AINDA TA NA GARANTIA)
GRATO A TODOS
PESSOAL ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA:
1º GIRO A CHAVE E NÃO ESCUTO A BOMBA DE GASOLINA MANDAR COMBUSTIVEL.
2º GIRO A CHAVE E O MOTOR GIRA, GIRA, GIRA, MAS NÃO PEGA. DESLIGO E GIRO NOVAMENTE E O MOTOR GIRA, GIRA, GIRA E NÃO PEGA.... CONTINUO O MESMO PROCEDIMENTO UMAS 5 VEZES E INSISTINDO BASTANTE E ELE PEGA.... AI VERIFICO QUE A BOMBA MANDA COMBUSTIVEL NORMALMENTE ( APARENTEMENTE) E ANDO COM O CARRO NOVAMENTE. SOBE UM CHEIRO MUITO FORTE DE COMBUSTIVEL
3º AO PARAR O CARRO E ELE ESFRIAR, TENHO O MESMO PROBLEMA....
4º JA VERIFIQUEI TODOS OS FUSIVEIS... ESTÃO TODOS OK.
SERÁ A BOMBA DE COMBUSTIVEL?
MODULO HEY INDO EMBORA?
SE PUDEREM ME AJUDAR ANTES DA BATERIA IR PRO ESPAÇO ( AINDA TA NA GARANTIA)
GRATO A TODOS
Monza Classic SE 92/92 Preto. Darth Vader
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PROBLEMAS PARA LIGAR O CARRO
Verificou se tem faísca nas velas quando ocorre o sintoma? Esse é o primeiro teste a ser feito...
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 12 Set 2008, 13:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PROBLEMAS PARA LIGAR O CARRO
VOU VERIFICAR AGORA... como eu tinha ligado ele antes de fazer o topico...o carango pegou de primeira,
mas....
A LUZ DA INJEÇÃO AS VEZES NÃO APAGA.... AS VEZES
mas....
A LUZ DA INJEÇÃO AS VEZES NÃO APAGA.... AS VEZES
Monza Classic SE 92/92 Preto. Darth Vader
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 12 Set 2008, 13:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PROBLEMAS PARA LIGAR O CARRO
POIS É...AGORA SO ESPERANDO O CARO ESFRIAR PRA SABER??
OU NÃO DEVE SER O PROBLEMA DE TER FAÍSCA JÁQ QUE DEPOIS QUE ELE ESTA QUENTE ELE PEGA FACIL.
GRATO
OU NÃO DEVE SER O PROBLEMA DE TER FAÍSCA JÁQ QUE DEPOIS QUE ELE ESTA QUENTE ELE PEGA FACIL.
GRATO
Monza Classic SE 92/92 Preto. Darth Vader
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PROBLEMAS PARA LIGAR O CARRO
Se procurar aqui no fórum, vai encontrar muitas, mas muitas mensagens mesmo, sobre defeito intermitente do motor não pegar, por falta de faísca nas velas e tendo causa a bobina impulsora, que fica dentro do distribuidor. Não quer dizer que seja o caso do seu Monza, mas tem que fazer as primeiras avaliações para se tomar um rumo em direção do diagnóstico correto.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 12 Set 2008, 13:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PROBLEMAS PARA LIGAR O CARRO
VOU VERIFICAR MAIS MINUCIOSAMENTE NOS TÓPICOS, PROCUREI, MAS COM PRESSA. SOBRE A BOBINA, A MINHA É RELATIVAMENTE NOVA. DEVE TER NO MAXIMO UM ANO. ( FOI COMPRADA NA GM). MAS VOU PROCURAR NOS TOPICOS SIM, QQUER DUVIDA MAIS EU COLOCO AKI NO FORUM
Monza Classic SE 92/92 Preto. Darth Vader
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PROBLEMAS PARA LIGAR O CARRO
No Monza EFI, tem a bobina impulsora que fica dentro do distribuidor e a bobina de ignição que fica perto do filtro de ar.
A bobina impulsora e o imã faz o sinal de rotação, que é enviado a UCE. Sem esse sinal, a UCE boqueia a geração de alta tensão (ignição), a bomba de combustível para funcionar de forma definitiva e o bico para pulsar.
Além da bobina impulsora, estão envolvidos na ignição o módulo HEI, bobina de ignição, UCE, chicotes...
Se tiver geração de sinal de rotação, e não tiver alta tensão, pode ter problemas com módulo HEI ou bobina de ignição. Mas o bico e a bomba de combustível vão funcionar. Se não funcionar a UCE pode não estar recebendo sinal de rotação do motor.
Se tiver faísca nas velas, o problema pode estar no bico travado, obstrução na linha de combustível (filtro ou o pré filtro), bomba de combustível com defeito (também pode ser intermitente), aterramento frouxo ou oxidado (fica no porta malas perto da lanterna traseira direita).
Abs,
Carlos Freire
A bobina impulsora e o imã faz o sinal de rotação, que é enviado a UCE. Sem esse sinal, a UCE boqueia a geração de alta tensão (ignição), a bomba de combustível para funcionar de forma definitiva e o bico para pulsar.
Além da bobina impulsora, estão envolvidos na ignição o módulo HEI, bobina de ignição, UCE, chicotes...
Se tiver geração de sinal de rotação, e não tiver alta tensão, pode ter problemas com módulo HEI ou bobina de ignição. Mas o bico e a bomba de combustível vão funcionar. Se não funcionar a UCE pode não estar recebendo sinal de rotação do motor.
Se tiver faísca nas velas, o problema pode estar no bico travado, obstrução na linha de combustível (filtro ou o pré filtro), bomba de combustível com defeito (também pode ser intermitente), aterramento frouxo ou oxidado (fica no porta malas perto da lanterna traseira direita).
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 12 Set 2008, 13:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PROBLEMAS PARA LIGAR O CARRO
IMAGINA QUE AGORA O CARRO VOLTOU A PEGAR, EMBORA NÃO TENHA ESCUTADO A BOMBA DE COMBUSTIVEL, COMO ESTÁ NOITE4, VOU DEIXAR PRA AMANHA FAZER ALGUNS TESTES, MAS O QUE AXEI CURIOSO, FOI QUE NÃO VI ATERRAMENTO NENHUM, SO OS FIOS DA BOMBA QUE ESTÃO JUNTOS COM OS DA LANTERNA TRASEIRA DIREITA, E TEM DOIS FIOS ( SUPOSTOS ATERRAMENTOS CORTADOS....ISSO MESMO, DOIS FIOS DE ATERRAMENTO EM PARAFUSOS DIFERENTE, MAS AMBOS CORTADOS) TENTEI VERIFICAR O RELE DA BOMBA, MAS APARENTEMENTE, MESMO SUBSTITUINDO POR OUTRO, NÃO ESCUTEI A BOMBA DE COMBUSTIVEL TMB.
AMANHA SE CASO O PROBLEMA VOLTAR EU VERIFICO AS VELAS SE TEM FAISCA E VOU VERIFICAR TAMBÉM BICO E FILTRO E OUTROS POSSIVEIS PROBLEMAS CITADOS POR VC. TOMARA QUE AMANHA PELO MENOS ELE NÃO ME DEIXE NA MÃO..RSRSR
OBRIGADO CARLOS.
AMANHA SE CASO O PROBLEMA VOLTAR EU VERIFICO AS VELAS SE TEM FAISCA E VOU VERIFICAR TAMBÉM BICO E FILTRO E OUTROS POSSIVEIS PROBLEMAS CITADOS POR VC. TOMARA QUE AMANHA PELO MENOS ELE NÃO ME DEIXE NA MÃO..RSRSR
OBRIGADO CARLOS.
Monza Classic SE 92/92 Preto. Darth Vader