Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafael Banfi
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por Rafael Banfi »

David, antes de mais nada parabéns pela restauração do monza, vejo que vc está buscando a restauração mais original possivel.
Esse teto solar vai ficar muito bom no monza, é um acessório de muito estilo e conforto no carro.

Preciso tirar uma dúvida, essa peças que eu envio em anexo sai facil? Qual o procedimento para retira-las? Percebi que as do meu monza estão muito sujas por dentro e gostaria de retirá-las para uma limpeza.

Obrigado e mais uma vez parabéns pela restauração, boa sorte irmão!

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david crozeta
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por david crozeta »

Rafael...
obrigado pelo comentário.... :smt023

Essa grade de ventilação é meio chata de retirar...por azar as minhas já estavam quebrados os pinos de fixação...ela estava colada.
E por isso não precisei de tanto cuidado para retirar..mas tem que usar uma espátula,chave de fenda... e ir afastando ela...E se estiver ressecada é bem fácil de quebrar.
Se for só por motivo de limpeza, nem mexa nela, limpe ela ali mesmo pois a chance de quebrar é grande..

um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
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Malagoli
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por Malagoli »

Exato David... pra "poupar a peça", especialmente se a mesma for original, faça com ela no lugar, desde limpeza até mesmo re-pintura..
Quando agente tava mechendo no meu Monza, preferi não correr o risco de tirar essa gradezinha... deu o maior medo de quebrar, rs

Pra limpar deve ser fácil.. nada que um desengraxante, sabão e água não consiga resolver. Se isso tira crosta de sujeira de motores, destes acabamentos então... só imagino, hehe
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Diego Paiva
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tirei as minhas, puxei com a mão com cuidado. Saiu de boa... o negócio é ter cuidado ;)
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gleidson
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por gleidson »

Quando pintei meu carro essa peça foi retirada, e estava um cascão monstro nesse espaço que ela cobre, dei sorte pois não quebrou, mas acho muito arriscado retira-la, acho melhor fazer como disse nosso amigo Malagoli. :smt023
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david crozeta
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por david crozeta »

Malagoli escreveu:Exato David... pra "poupar a peça", especialmente se a mesma for original, faça com ela no lugar, desde limpeza até mesmo re-pintura..
Quando agente tava mechendo no meu Monza, preferi não correr o risco de tirar essa gradezinha... deu o maior medo de quebrar, rs

Pra limpar deve ser fácil.. nada que um desengraxante, sabão e água não consiga resolver. Se isso tira crosta de sujeira de motores, destes acabamentos então... só imagino, hehe
É..se for só pra limpar não vale o risco....
Diego Paiva escreveu:Tirei as minhas, puxei com a mão com cuidado. Saiu de boa... o negócio é ter cuidado ;)
Tendo cuidado sai de boa...mas se estiver ressecado dificulta...
gleidson escreveu:Quando pintei meu carro essa peça foi retirada, e estava um cascão monstro nesse espaço que ela cobre, dei sorte pois não quebrou, mas acho muito arriscado retira-la, acho melhor fazer como disse nosso amigo Malagoli. :smt023
Pior que é..ali junta pó..dai quando bate água vai virando aquela casca...
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david crozeta
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por david crozeta »

Hoje foi pro PU o monzão...dando tudo certo até o fim de semana ele vem pra casa.... :D
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Hoje terminei os acabamentos com KPO nas portas,porta malas,para lamas e caixa de ar...agora é só fazer o controle de lixamento e meter tinta...
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luiz sle
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por luiz sle »

Metido!

É assim que se restaura. Desmonta até o osso!

David, não seria melhor trocar a portinhola do tanque? Acho que a do Vectra serve. A do Monza geralmente está com as travas gastas. Assim como o meu!

Continue atualizando.

Parabéns.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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