Olá amigos!!!
Entrarei de férias no próximo mês, e estarei viajando com o Monzão, como será a primeira vez que farei uma viagem longa com ele, farei uma revisão geral, alguém tem um plano com o que tem que ser revisado? Pergunto isso pois não quero esquecer de nada.
Um abraço!!
Revisão geral
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Revisão geral
Eu iria de revisão nos freios, correias em geral, mangueiras em geral, eu trocaria o cabo do acelerador tb (pois se o mesmo se rompe em uma ultrapassagem...só Deus),verificação de velas e cabos, troca de oleo e filtro (caso já tenha rodado um tempo aqui na cidade)
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
E não se esqueça da suspensão :smt023Masiero escreveu:Eu iria de revisão nos freios, correias em geral, mangueiras em geral, eu trocaria o cabo do acelerador tb (pois se o mesmo se rompe em uma ultrapassagem...só Deus),verificação de velas e cabos, troca de oleo e filtro (caso já tenha rodado um tempo aqui na cidade)
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro GL (Nível 2)
Bem lembrado... :smt023tyo escreveu:E não se esqueça da suspensão :smt023Masiero escreveu:Eu iria de revisão nos freios, correias em geral, mangueiras em geral, eu trocaria o cabo do acelerador tb (pois se o mesmo se rompe em uma ultrapassagem...só Deus),verificação de velas e cabos, troca de oleo e filtro (caso já tenha rodado um tempo aqui na cidade)
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
amigo, não se esqueça de verificar os pneus e estepe (estado de conservação, calibragem). Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Fala Carlos!!carlos wagner escreveu:Olá amigos!!!
Entrarei de férias no próximo mês, e estarei viajando com o Monzão, como será a primeira vez que farei uma viagem longa com ele, farei uma revisão geral, alguém tem um plano com o que tem que ser revisado? Pergunto isso pois não quero esquecer de nada.
Um abraço!!
Todas as sugetões abaixo são ótimas, porém, procure um profissional para realiza-las, pois, em uma das muitas viagens que já fiz com meu Monza realizaei uma revisão destas (aliás sempre faço), porém, nesta em especial solicitei ao "mechânico" que trocasse todas as mangueiras do sistema de arrefeicimento (seria uma manutenção preventiva), somado a isso foram feito outros serviços, freios, tuchos, suspenção etc...depois de 01 semana peguei meu monza (isso foi em uma sexta) e no sábado pela manhã fui viajar (eu e minha esposa) na viajem esta indo tudo bem até que quando já tinha percorrido 530 km olhei no painel e a temperatuara começou subir derrepente e muito rápido, parei o carro no acostamento (detalhe era mato dos dois lados da pista :smt021 ), desliguei o motor e abri o capô e o que não era para acontecer...aconteceu......uma mangueira estourou e jogou toda água fora.
Moral da história, eu havia pago para o mecânico trocar todas as mangueiras, mas ele não tinha conseguido somente uma e colocou a velha mesmo, que segundo ele, ele tinha avaliado e estava boa, porém, foi justamente ela que rompeu.
Por isso digo e repito, procure um profissional para não passar por este tipo de problema e fique supervisionando os trabalhos.
Valeu!!
Paulo Rogério
Paulo Rogério