teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por waldir »

Mimoso escreveu:Pois é pessoal, não exatamente estáocorrendo damesma forma, mas dá o erro 15, tensão alta no o senor de temperatura, mas não está tendo nenhuma diferença no ponteiro, ou seja aventoinha está disparando normal. No entanto antes de trocar por um Delphi tinha percebido que o carro ocilava muito na lenta por causa dele, então troquei só que não adiantou, o novo também tá do mesmo jeito, como eu sei que tem a ver com este sensor? Pq mexendo depois que ligava o carro acabei retirando o plog desse sensor e marcha regulou imediatamente, logo que recoloquei o carro ocilou e morreu, tentei funcioner então sem sensor só que o carro não pega, então tenho que deixar ligado mesmo e descobrir o que pode ser.


Outro erro que deu foi o 42, não entendo pq, pois ele se refere a erro em um dos 4 bicos, só que o meu é só 1 e não tá com defeito, na descrição desse erro também diz falha no controle do avanço de ignição, esse eu não sei o que dizer nem fazer.

Por favor quem puder opinar pode. Valeu :smt023

Mimoso,

tem que fazer a sangria, tirar ar do sistema de resfriamento. A UCE leva em conta a temperatura para os cálculos.

42 é falha na comunicação do Hei com a UCE - conector de 4 vias

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Mimoso »

Sei, já lhe lá encima a parte de como torar o ar e talvez resolvero pró.

Mas quanto ao 42, vc diz que pode ser o módulo HEI, será então que ele tá falhando e daqui a pouco ele vai parar de vez? Ele foi trocado a uns 4 meses nem lembro qul a marca. Dá de outra forma ver com certeza se é ele? :smt017
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por waldir »

Mimoso escreveu:Sei, já lhe lá encima a parte de como torar o ar e talvez resolvero pró.

Mas quanto ao 42, vc diz que pode ser o módulo HEI, será então que ele tá falhando e daqui a pouco ele vai parar de vez? Ele foi trocado a uns 4 meses nem lembro qul a marca. Dá de outra forma ver com certeza se é ele? :smt017

A apostila do Dr. IE acuas o 42 como falha de comunicação.

Verifica primeiro se não tem ar no pé do sensor, espera ligar a ventoinha e solta um pouco o sensor até parar de sair bolhas, aperta novamente, completa o sitema com água após parar a ventoinha. E observe se eliminou o problema... Depois de tudo precisa pensar no Mod. Hei se for o caso.

Penso que vc tem um material que ensina a fazer as medições com multímetro no HEI.


Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Mimoso »

Valeu Waldir já fiz a sangria do do sistema de água e agora vou pra distribuidor acho que por ali deve estar o problema pois em um ponto ele fica falhando no outro fica boa aceleração, mas a marcha elnta ocila. Então vou ver exatamente isso.

Valeu :smt023
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

o meu dava uma ocilada de vez em quando
quando eu troquei o sensor de velocidade parou em definitivo as ocilações
vc já testou ele?
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
José Edinaldo
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Dez 2011, 13:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por José Edinaldo »

boa tarde,meu monza nao pega,pensei que era bomba de combustivel mas segui o teste e deu codigo 12 sem sinal do sensor de rotação.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

José Edinaldo escreveu:boa tarde,meu monza nao pega,pensei que era bomba de combustivel mas segui o teste e deu codigo 12 sem sinal do sensor de rotação.

Com motor parado vai dar código 12 mesmo. É uma condição normal.

Verificou se tem faísca nas velas? Esse é o primeiro procedimento. Se tiver, deve verificar se há pressão entre 1,9 e 2,1 bar na linha de combustível.


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
José Edinaldo
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Dez 2011, 13:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por José Edinaldo »

bom dia,alguem poderia me ajudar?hj consegui ligar o carro,ele ficou em 1000 rpm ae acelera a 1200 depois cai e apaga,na sequencia eu fiz o procedimento do jumper,ele marcou 12,32,32 e 42 ???alguem pode me ajudar?o 12 eu descobri aqui que não conta então sobra o 32,33 e 42 e todos estão relacionados a tensão alta,como posso resolver isso?
Responder