Junta do Carter

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
josue faccin
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Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por josue faccin »

Mimoso escreveu:No momento da montagem vc usou algum veda junta? Como já foi falado logo acima usa junta de borracha, cola ou silicone, eles ajudam muito na vedação.
nao usei nem uma cola pq a anterior estava sem,so usei a junta de borracha com defletor.
oque é indicado fazer agora?
Editado pela última vez por josue faccin em 15 Nov 2011, 13:15, em um total de 1 vez.
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josue faccin
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Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por josue faccin »

Carlos A. Freire escreveu:
josue faccin escreveu:o pessoal troquei meu carter igasa(novo)+junta defletora sabo.
so que ficou vazando oleo entre dois parafusos acima do cano na parte da frente.
oque sera que eu faço? :smt017 :smt017

Esse cano é o tubo do respiro que está junto a vareta de nível de óleo?

Se for nesse tubo, deve trocar o anel de vedação (O'ring) que fica na base e apoia no bloco do motor.

Abs,

Carlos Freire
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esta vazando entre o parafuso 2 e 6
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waldir
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Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por waldir »

josue,

foi feito o aperto gradativo conf numeração do centro para as laterais?
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josue faccin
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Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por josue faccin »

waldir escreveu:josue,

foi feito o aperto gradativo conf numeração do centro para as laterais?
SIM IGUAL ESTA NA IMG ACIMA.
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Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por luiz sle »

Tem que ver se não deu torque errado como mencionamos neste tópico.

Faltou a cola junta, como também foi descrito neste tópico!
Monza, a relação do homem e a máquina.

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waldir
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Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por waldir »

Às vezes um reaperto, sem exageros para não estrunchar rosca e parafuso, pode resolver.

Se não solucionar, é retirar o óleo, desmontar, lavar a junta e bordas, secar, colocar silicone alta temperatura de preferência loctite-preto e reapertar conf diagrama, e com muita atenção e paciência.

Abs

waldir
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Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por luiz sle »

waldir escreveu:Às vezes um reaperto, sem exageros para não estrunchar rosca e parafuso, pode resolver.

Se não solucionar, é retirar o óleo, desmontar, lavar a junta e bordas, secar, colocar silicone alta temperatura de preferência loctite-preto e reapertar conf diagrama, e com muita atenção e paciência.

Abs

waldir
Waldir, na minha concepção, só desmontando. Agora que o óleo criou "rumo", o restante tende a seguir esse caminho. Tem que desmontar, limpar bem como você citou (junta, bloco e carter), passar cola e colocar no lugar seguindo a seqüencia de aperto!
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por josue faccin »

waldir escreveu:Às vezes um reaperto, sem exageros para não estrunchar rosca e parafuso, pode resolver.

Se não solucionar, é retirar o óleo, desmontar, lavar a junta e bordas, secar, colocar silicone alta temperatura de preferência loctite-preto e reapertar conf diagrama, e com muita atenção e paciência.

Abs

waldir
Coloco a cola no carter e na parte do motor tbm?
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