Mimoso escreveu:No momento da montagem vc usou algum veda junta? Como já foi falado logo acima usa junta de borracha, cola ou silicone, eles ajudam muito na vedação.
nao usei nem uma cola pq a anterior estava sem,so usei a junta de borracha com defletor.
oque é indicado fazer agora?
Editado pela última vez por josue faccin em 15 Nov 2011, 13:15, em um total de 1 vez.
josue faccin escreveu:o pessoal troquei meu carter igasa(novo)+junta defletora sabo.
so que ficou vazando oleo entre dois parafusos acima do cano na parte da frente.
oque sera que eu faço? :smt017 :smt017
Esse cano é o tubo do respiro que está junto a vareta de nível de óleo?
Se for nesse tubo, deve trocar o anel de vedação (O'ring) que fica na base e apoia no bloco do motor.
Às vezes um reaperto, sem exageros para não estrunchar rosca e parafuso, pode resolver.
Se não solucionar, é retirar o óleo, desmontar, lavar a junta e bordas, secar, colocar silicone alta temperatura de preferência loctite-preto e reapertar conf diagrama, e com muita atenção e paciência.
waldir escreveu:Às vezes um reaperto, sem exageros para não estrunchar rosca e parafuso, pode resolver.
Se não solucionar, é retirar o óleo, desmontar, lavar a junta e bordas, secar, colocar silicone alta temperatura de preferência loctite-preto e reapertar conf diagrama, e com muita atenção e paciência.
Abs
waldir
Waldir, na minha concepção, só desmontando. Agora que o óleo criou "rumo", o restante tende a seguir esse caminho. Tem que desmontar, limpar bem como você citou (junta, bloco e carter), passar cola e colocar no lugar seguindo a seqüencia de aperto!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
waldir escreveu:Às vezes um reaperto, sem exageros para não estrunchar rosca e parafuso, pode resolver.
Se não solucionar, é retirar o óleo, desmontar, lavar a junta e bordas, secar, colocar silicone alta temperatura de preferência loctite-preto e reapertar conf diagrama, e com muita atenção e paciência.