pela fotos sao 03 lampadas.
vou postar o local delas
esta do botao do ventilador voçe tem que tirar o conector para trocar.
desliga a bateria por precauçao e ele tem uma trava na parte de cima para deslocar o conector.assim que deslocar ele para tras o soquete da lampada sai junto.
a trava tem que levantar ela com cuidado e ao mesmo tempo vai empurrando o conector para tras ,pode ser com uma chave de fenda(por isto desligue a bateria). :smt023
Antes do Natal eu finalmente aprendi como desmontar tudo no painel central.
A coisa começou qdo eu resolvi trocar meu toca cd por um mais moderno, com bluetooth. Pura frescura.
Comprei um da mesma marca do anterior, para poder tirar um e encaixar o outro, sem precisar mexer em plugue ou tirar aquela moldura metálica que fica presa no painel.
Aí minha filha comprou um Novo Uno, e eu sugeri que não comprasse com rádio, pois eu tinha um seminovo (na verdade novinho, sem um arranhãozinho siquer) e ela não precisava gastar dinheiro à toa.
Mas, qdo peguei o radio novo, notei que havia uma pequena diferença na moldura metálica, nas travas.
O radio novo encaixava (e ficava preso pelas travas)na moldura que já estava instalada no painel.
Então eu simplesmente tirei um rádio e encaixei o outro no lugar, mas já sabendo que eu teria de trocar a moldura que estava no painel, pela nova.
O rádio velho encaixava na moldura nova, mas não ficava travado no lugar, pois as travinhas, como eu citei, são ligeiramente diferentes.
Chegou a hora da viagem e eu precisei instalar o radio no Uno, com urgência.
Saquei o rádio do painel do Monza para tirar a moldura, mas quem disse que eu consegui?
Não havia ângulo para meter uma chave de fenda e desdobrar aquelas latinhas... :smt021
Parti então para o mais drástico: desmontar tudo, tirando fora aquela parte onde vai o rádio e as saídas de ar.
Tirei os 4 parafusos do console, o que não precisava, pois no meu carro o console é constituido de duas partes, e basta tirar os dois parafusos de cabeça sextavada na frente que ele desencaixa da parte de trás e sai, depois de brigar um pouco com a coifa da alavanca de marchas. Ah, o painel de controle dos vidros elétricos e retrovisores já estava fora.
Tirei também a tampa do cinzeiro e o painel do mesmo.
Saquei a parte do meio, onde vai o botão do ventilador, e depois apanhei um pouco para sacar a parte onde vai o rádio.
Depois de tirar os dois parafusos lá em cima nas saídas de ar e os dois de baixo (total de 4 parafusos), puxei e nada daquilo sair.
Depois de várias tentativas, qdo eu estava quase desistindo e dando meu rádio novo para minha filha, o danado saiu, e eu vi que a coisa era simplesmente encaixada.
Com o painel do rádio fora foi fácil tirar a moldura antiga e instalar a nova.
Aproveitei para fazer uma gambiarra na peça plástica, pois uma barrinha plástica que separa o rádio do relógio estava quebrada (algum maldito ladrão de toca cd deve ter feito isso) e assim pude prender decentemente o relógio, que ficava dançando no seu buraco.
Eu pensei em tirar fotos, mas a pressa era tanta que não me dispus a perder tempo, infelizmente.
O serviço que eu fiz certamente traria luz a muito monzeiro que pensa em desmontar o painel mas tem medo de quebrar alguma coisa (com toda razão).
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
a primeira vez que tirei nao dei conta pois onde tem a tampa do farol de milha tinha um parafuso.eu puxei ate nao dar jeito e nao saia.como nao queria quebrar nada eu desisti.
depois de muito tempo coloquei a chave do farol de milha.foi onde dei de cara com o maledito parafuso.
mas e assim mesmo.
so fazendo para as gente cuidar bem do carro.pois montador se nao sair eles simplesmente quebram e colocam de volta.
e estas peças de acabamentos sao meio canseira de achar para comprar.
Bom eu ate que fim conseguir ligar as danadinhas das lampadas!!! uufffaaa. . .
foi meio tenso viu mais graças a Deus conseguir!!! muito obrigado a todos monzeiros!!!
abraços!!!