Vc adiantou ele como? com o carro desligado ou fazendo o jamper na central?guifjvasco escreveu:Galera, o seguinte: No dia em que troquei a correia, eu acompanhei todo o processo. Ele sequer tocou no distribuidor. Troquei as 2 correias e ele colocou o carro pra funcionar. Estava perfeito. Tenho certeza absoluta que não mexi em nada. Só estacionei o carro e quando liguei pra ir embora, ele ficou nesse estado.
Então telefonei pra ele no dia seguinte e ele achava muito dificil ter saído do ponto assim, desse jeito que falei pra vcs. Então ele pediu pra que eu regulasse pelo distribuidor pra ver se era o ponto mesmo e se melhorava. Adiantei todo o distribuidor e o carro melhorou bastante.
Conclusão: Ele vem aqui em minha casa segunda feira pra socorrer o meu monza e ele acha que pode ter acontecido de a polia inferior da correia dentada ter "roletado" com a pressão da correia nova. Enfim...
Obrigado pelas dicas aí pessoal, a medida que eu for tendo notícias, postarei aqui!
Abraços!!
Carro fora do PONTO?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro fora do PONTO?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- coy
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Valeu pela consideração de voltar e postar o andamento da busca da solução do seu problema(ai se todos fizessem isto!), e que pena que só vai ter solução completa na segunda.guifjvasco escreveu: Conclusão: Ele vem aqui em minha casa segunda feira pra socorrer o meu monza e ele acha que pode ter acontecido de a polia inferior da correia dentada ter "roletado" com a pressão da correia nova. Enfim...
Obrigado pelas dicas aí pessoal, a medida que eu for tendo notícias, postarei aqui!
Abraços!!
Abraços e um FELIZ 2012.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
ele adiantou no distribuidor.soltor ele e girou no sentido horario.Vc adiantou ele como? com o carro desligado ou fazendo o jamper na central?
com o carro desligado ou ligado.geralmente mecanico que nao tem a pistola de ponto ele vai acelerando o carro de arranco e girando o distribuidor ate achar o ponto.na base do ouvido mesmo.
coisa simples de fazer quando a correia pula dentes para nao ficar sem carro
mas vai ter que arrumar pois a correia fica fora de sincronismo.
-
Mas se fizer com o carro ligado tem que estar com jumper na central.. se nao fica uma porcaria nunca acha o ponto pq a central fica tantando ajusta... por isso perguntei se ele fez com o carro desligado .. depois foi la deu na partida e viu no que deu...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
voçe esta certo.agora que vi que e monza barçelona.EFIRe: Carro fora do PONTO?
por teste » 31 Dez 2011, 18:58
Mas se fizer com o carro ligado tem que estar com jumper na central.. se nao fica uma porcaria nunca acha o ponto pq a central fica tantando ajusta... por isso perguntei se ele fez com o carro desligado .. depois foi la deu na partida e viu no que deu...
agora quanto ao procedimento vamos esperar para ver. :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
Feliz ano novo a todos! Obrigado aí pessoal pela força. Eu adiantei o ponto justamente como o Jesuino Ferreira falou, com o carro desligado, girei sentido horário, até o máximo, pq o carro está muito fora de ponto. O carro melhorou e muuuuuito. Agora dá até pra andar com ele, mas fica sem força nenhuma nas marchas inferiores. Quando ele desenvolve, fica até andável...
Hoje vou ver se soluciono o problema com meu mecânico! Postarei aqui quando resolver galera. Abraços! 

MONZA BARCELONA 1992 - EFI
GASOLINA E GNV
GASOLINA E GNV
-
- Membro SL (Nível 1)
Pessoal, mais um capítulo da novela... O mecânico veio hoje aqui em casa pra buscar o carro e levar pra oficina dele pra que ele pudesse ajeitar o carro. Ele enguiçou no meio do caminho, teve que chamar o reboque pois o motor do carro ficou fraco demais e não dava mais pra andar.
COnclusão: Ele chegou na oficina e constatou que o ESTICADOR / TENSIONADOR da correia dentada estava ruim pois não conseguia esticar a correia e por isso foi ficando cada vez mais fora do ponto, até que não deu mais... A peça é nova, da marca SKF (é boa?) e comprei em loja autorizada da GM. Resumindo, terei que voltar na loja e tentar reaver o dinheiro ou trocar por outras peças que preciso, até porque meu mecânico deve comprar um tensionador novo ou colocar o antigo pois estava em boas condições...
Vamos ver no que dá! :smt021
COnclusão: Ele chegou na oficina e constatou que o ESTICADOR / TENSIONADOR da correia dentada estava ruim pois não conseguia esticar a correia e por isso foi ficando cada vez mais fora do ponto, até que não deu mais... A peça é nova, da marca SKF (é boa?) e comprei em loja autorizada da GM. Resumindo, terei que voltar na loja e tentar reaver o dinheiro ou trocar por outras peças que preciso, até porque meu mecânico deve comprar um tensionador novo ou colocar o antigo pois estava em boas condições...
MONZA BARCELONA 1992 - EFI
GASOLINA E GNV
GASOLINA E GNV
- coy
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Como o seu monza é ano 1992 (informação que só achei em outro post seu, seria bom vc colocar em seu perfil),tem uma informação que pode ser útil para vc (lembrando que o monza 96 tem o sistema diferente, inclusive a própria correia é diferente) :guifjvasco escreveu:Pessoal, mais um capítulo da novela... O mecânico veio hoje aqui em casa pra buscar o carro e levar pra oficina dele pra que ele pudesse ajeitar o carro. Ele enguiçou no meio do caminho, teve que chamar o reboque pois o motor do carro ficou fraco demais e não dava mais pra andar.
Em alguns veículos que utilizam motores GM 8 válvulas, como Kadett, Monza, Ipanema e Corsa, os ajustes do tensionamento da correia dentada não são efetuados no tensor (esticador), pois o mesmo apresenta posição fixa de trabalho. Nesses casos, se for necessário, a regulagem é feita articulando-se a bomba d`água.
Dá uma olhada neste post que estão falando sobre isto, observe a resposta do mestre Carlos Freire ao nosso amigo Teste : viewtopic.php?f=49&t=16212&start=25
Outra coisa é que a marca que vc referiu, se não me engano é original. Mas como o mestre sempre fala peça nova tambem dá defeito.
Outra coisa que vale dar uma conferida é na correia dentada, pois existe diferenças entre as correias até 95 e as do 96 (quantidade e formato dos dentes), e o uso de correia não especifica para o seu carro, "pode"(eu disse pode) acarretar em pular um ou mais dentes e o conjunto acabar saindo do sincronismo (já li sobre isto aqui mesmo no fórum).
Vou dar minha opinião, se não gostar desculpe:
Acho que vc a principio deveria trocar de mecânico, pois o seu defeito " a principio" era carro fora do ponto, e pelo que vc disse, ele veio buscar o carro(viajou 60KM) e não ter solucionado o defeito em sua casa mesmo, já seria um bom motivo.
Resumindo: vc andou 120km para trocar a correia, ficou dias sem o carro, ele (o mecânico) veio buscar o carro (são mais 120 km) e por fim mais 120 km pra vc ir buscar o carro...
Na minha opinião o seu maior problema esta em seu mecânico.
CORRIGINDO: lá em cima eu não tive muita atenção para observar que seu carro era o Monza Barcelona, mas mesmo assim seria bom vc atualizar seu perfil.
Desculpe alguma coisa mas eu estava apenas dando minha opinião.
Abraços.
Agora achei o topico que fala sobre as diferenças das correias: viewtopic.php?f=3&t=2879
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT