Rafaelo escreveu:esses motores nao sao mais fabricados, so vai achar novo feito a poucos tempo sao os flexpower 8V vectra-astra-zafira 11.5:1 taxa oque nao daria pra usar na gasolina, mas pode ser usado em alcool. entao teria que transferir todas as peças do teu motor pra esse novo bloco. fazer a transferencia de motor novo CPF seu na NF da concessionaria.
talvez ainda ache motores antigos "novos"
eu comprei o meu assim motor novo na caixa com NF em meu CPF valor 3500,00 mas encontra mais barato. eu tive um desconto nisso...
Entendi, quando meu amigo me falou sobre essa possibilidade eu confesso que fiquei bem interessado...Mas agora colocando as coisas na "balança" vejo que vou gastar muito mais... Bom quem sabe né, ainda tem 3 meses para pensar !!
Mas está ai uma boa dica para quem tem $$ sobrando hehe
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.
Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.
Carlos A. Freire escreveu:93214637 - MOTOR completo EFI - 92/95 Monza 2.0 EFI Gasolina - Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 0xx11,2067-2601-1 peça.
93310975 - Motor parcial - 87/95 - Monza 1.8 gasolina carburado e EFI - Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 0xx11,2067-2601-1 peça.
93310976 - Motor parcial - 87/96 - Monza 2.0 álcool carburado e EFI - Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 0xx11,2067-2601 - 1 peça.
93310977 - Motor parcial - 87/95 - Monza 1.8 álcool carburado e EFI - Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 0xx11,2067-2601 -1 peça.
Abs,
Carlos Freire
Carlos você é o cara
Vou ligar e ver o preço do motor completo !!
Obrigado :smt023
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.
Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.
Vendi meu Monza ha uma semana ! Estava com o Carro há 10 anos e, tirando o consumo, foi so alegria. Bem, recebi uma ligação agora há pouco do comprador ... Foi viajar e pervecebeu que a agua estava sumindo. Nenhum vazamento .Foi completando a agua até a hora que o carro nao pegou mais. Desesperado , ligou para mim . Perguntei: agua sumindo sem vazamento externo ???? REsposta: SIm !!! Danou-se ...Entrou agua no motor !! Puxe a vareta de oleo e verifique o nivel de oleo ? resposta : Um palmo acima do maximo ! Fiz algumas perguntas e descobrimos que tem agua até no injetor !! Tem que abrir o motor !!
Espero que seja somente a junta mas vamos as minhas duvidas:
1-Pode ter acontecido mais desgaste com o motor ja que rodou com agua e oleo durante alguns quilometros ?
2- Qual seria a melhor solução ? Abrir o motor todo ? trocar so a junta ?
3- Qual preço de uma retifica geral ? E de um motor ?
4- Ate onde vai minha responsabilidade com o carro ? O que me recomedariam nessa situação ?
Mendão, é retífica completa mesmo, não tem nem o que chorar. Só que o novo dono foi cabaço demais em ir completando a água sem perceber como estava o óleo.
O que vc pode fazer é tentar rachar com ele o valor da retífica. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, mesmo a venda sendo de particular para particular, vc tem que dar garantia do motor e câmbio por três meses.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Ele levou o carro para o mecanico dele e está fazendo apenas o cabeçote. Disse que levaram a peça para uma retifica para verificar empeno . Por que seria necessária a retifica completa ?
Eu sempre usei esses aditivos tio militec no motor e espero que o produto tenha cumprido o papel dele e nao danificado muita coisa, ja que o motor funcionou com agua e oleo por uma boa quilometragem.
Quando vendi o carro dei garantia porque conhecia o meu carro . Minha dúvida foi porque o cidadão , vendo a temperatura do motor subir, constatar a falta de agua, nenhum vazamento externo , completa o nivel agua ( me parece que por 2 ou 3 vezes ) e continua rodando, tambem tem lá sua culpa no cartório.
Ele so parou de colocar água porque o carro de repente parou de funcionar. Entao quando ele retirou o filtro de ar, viu que tinha água até na boca do injetor !!!
A lei me obriga a dar garantia mas ... deve haver algo que me ampare em caso de mau uso. Estou correto ?
Se foro o cabeçote eu irei assumir . Se for retificar o motor todo, entao irei conversar com ele para dividir parte do prejuizo que ele ajudou a causar.
Teria ideia de quanto ficaria os dois serviços ? Cabeçote e geral no motor ?
A retífica do motor do meu monza foi feita a 6 meses atrás, foi gasto em torno de R$ 3.000,00. Fiz um serviço meia sola antes da retífica completa pra tentar salvar o motor mas não rodou nem 100 Km, aí não teve jeito comprei tudo novo e mandei fazer o motor todo.
Curiosamente o meu motor bateu logo após a compra do veículo, mas o antigo dono ficou nem sabendo, uma vez que a burrice foi minha de andar no carro sem verificar o óleo antes de uma viagem :smt021 . Se eu tivesse tomado os cuidados necessários ainda estaria com meu motor std e 3000 dilmas menos pobre :smt010 .
No meu caso fiquei com muita raiva da situação, mas sabia que o carro foi me entregue com o motor em boas condições, e por mais que apresentasse problemas cabia a mim tomar providências pra que algo pior não ocorresse.