Monzão não pega

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Ricardo Cucato
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monzão não pega

Mensagem não lida por Ricardo Cucato »

Bom pessoal, amanha vou trazer um eletricista para ver o q ocorreu com o monza, assim que tiver a solução eu posto aqui.
Como CArlos disse o modulo HEI original é Delphi mas me lembro muito bem a origem do módulo HEI que eu troquei da Delphi, fabricado na CHINA, será que tem a mesma qualidade dos fabricados no continente Americano, devemos mudar nossos conceitos em relação a marca, acho q a qualidade desses equipamentos estão caindo cada vez mais.
brunocabofriorj

Mensagem não lida por brunocabofriorj »

Carlos A. Freire escreveu:Só uma pequena correção. O Módulo HEI original do Monza é fabricado pela Delphi e não pela Thomson. As peças da Thomson tem alto índice de problemas e pouca durabilidade.
Outra coisa, o Monza EFI não usa sensor Hall. Usa bobina impulsora e um imã para produzir o sinal de rotação e PMS do motor para a UCE.

Abs,

Carlos Freire
Verdade Carlos, perdoe-me é bobina impulsora, gostei de saber que o original é da Delphi, me deram a informação errada. Agradecido pela correção!
Ricardo Cucato
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Boa tarde pessoal, continuo com mesmo problema no monza, o eletricista estevi aqui vericando a possivel causa no monza e disse que o probema era o bobina, troquei só que o problema persiste, levamos até a elétrica dele e trocamos módulo HEI, velas e rotor, claro tudo peça usada para fazer testes e nada do bicho funcionar corretamente, ele ta chando que seja o distribuidor, devo trocar de eletricista pois nem ferramenta adequada o cara tem...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

troca de eletricista. verificaram se esta chegando tensao no fio preto quando liga na bobina de ignição? tu mesmo pode testar em casa com uma lampada nem multimetro precisa. se a bomba esta armando entao o modulo HEI e bobina impulsora nao sao...

carro adaptado a GNV é complicado de falar algo pq nao se sabe oque foi feito. ve se aquele modulo de ponto que usam no GNV nao esta com defeito, pq ele que "comanda" a ignição se ele deu defeito nao vai chegar o sinal de ignição ate o modulo HEI.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Ricardo Cucato
Monzeiro Jr. (Nível 0)

O meu ñ possui o variador de avanço, alias gostaria de saber quem possui GNV no Monza, se eue instaar este variador o rendimento do carro melhora.
Voltando ao meu probema, o eetricista trocou distribuidor do meu por que ele pegou emprestado e o problema foi resolvido, agora preciso comprar um, será que vae a pena pegar um novo ou um usado?
Ricardo Cucato
Monzeiro Jr. (Nível 0)

O meu ñ possui o variador de avanço, alias gostaria de saber quem possui GNV no Monza, se eue instaar este variador o rendimento do carro melhora.
Voltando ao meu probema, o eetricista trocou distribuidor do meu por que ele pegou emprestado e o problema foi resolvido, agora preciso comprar um, será que vae a pena pegar um novo ou um usado?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Porque ao invés de trocar o distribuidor não faz o reparo? Se o eixo e corpo estiverem bons é só identificar o defeito e fazer o reparo. O defeito só poderá ser bobina impulsora ou módulo HEI.
Essas peças originais são fabricadas pela Delphi, evite colocar outras marcas e, nunca confie 100% em peças novas recém trocadas. Elas também podem apresentar defeito ou algo no carro podem causar defeito nelas. Então, todas as possibilidades devem ser avaliadas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Ricardo Cucato
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Boa noite pessoal! problema no Monzão resolvido, depois de trocar bobina e bobina impulsora e o problema persistindo, fiz uma pesquisa aqui no fórum e por conta resolvi trocar o rotor e não é que deu certo, só foi bater na chave e o tuba deu sinal de vida novamente, levei ao eletricista para colocar no ponto, deu algumas voltas e o tuba agora ta 100%.

Agora uma pergunta? será que o eletrecista fez os testes necessarios? Sera que foi preciso mesmo eu trocar bobina, bobina impulsora? Até quando devemos confiar necesses profissionais?
Responder