teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por waldir »

José Edinaldo escreveu:bom dia,alguem poderia me ajudar?hj consegui ligar o carro,ele ficou em 1000 rpm ae acelera a 1200 depois cai e apaga,na sequencia eu fiz o procedimento do jumper,ele marcou 12,32,32 e 42 ???alguem pode me ajudar?o 12 eu descobri aqui que não conta então sobra o 32,33 e 42 e todos estão relacionados a tensão alta,como posso resolver isso?
Edinaldo,

vá pelo mais fácil: revise a mangueira do sensor MAP se não está rachada, furada. Veja se está encaixada corretamente no TBI(abaixo da horizontal da borboleta); se o caninho plastico do TBI não está quebrado. Veja também se as saidas e ou encaixes na flauta de vácuo estão corretos. defeito 33

Revise as demais mangueiras de vácuo.

32 e 42 podem ser originados pelo mal funcionamento do modulo Hei

Se estas providências não ressolverem e precisar testar ou trocaar o modulo hei, verifique antes qual voltagem o alternador está mandando em lenta e acelerado.
A voltagem em lenta deve estar próximo de 13,8V e na aceleração não ultrapassar de 14,3V. Voltagem superior a esta "pode" ser uma das causas de queima do mod. Hei.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
MIQUEIAS FABIANO
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

boa tarde!!!
eu fiz o teste no monzao e so deu cod foi so o 12,soque ventoinha foi acionada mas aluz de troca de marcha nao acendeu abri o painel e lanpada nao esta queimada,quando ando com o monza essa luz nao funciona.sera que tem algun problema? e se tem qual?
help!!!!!!
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

MIQUEIAS FABIANO escreveu:boa tarde!!!
eu fiz o teste no monzao e so deu cod foi so o 12,soque ventoinha foi acionada mas aluz de troca de marcha nao acendeu abri o painel e lanpada nao esta queimada,quando ando com o monza essa luz nao funciona.sera que tem algun problema? e se tem qual?
help!!!!!!

Miqueias,
não entendi muito bem o seu relato.
Codigo 12 pode desconsiderar pq o motor está desligado.

Ventoinha é acionada ao colocar o jump no conector ALDL no terminal A e B somente quando o motor estiver funcionando.

A luz de marcha ascendente (shift light) só acende com o veículo em funcionamento/trafegando. Se ela estiver ligada e não funcionar pode ser problema com o sensor de velocidade.

A luz da ignição (amarela) do lado esquerdo do painel, ao virar a chave no 1º estágio ela acende; ao ligar o motor ela apaga; se permanecer acesa é indicativo de problema com o conjunto da ignição.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se a luz de marcha ascendente não ascende andando, ligue os terminais A e B do ALDL que ela deve acender, caso contrário o defeito pode não ser no VSS (sensor de velocidade), caso acenda, pode fazer o teste direto nos fios acima da caixa girando a roda com a mão, ou usando o scanner do linck da minha assinatura.
vinholesrs

Mensagem não lida por vinholesrs »

bom dia ! tenho monza barcelona efi 92 2.0 , ele tem gnv e funciona muito bem no gnv nunca acendeu luz da injeção. mas agora começou acender a luz da injeção sendo que as vezes nem funciona na gasolina só no gnv. a luz da injeção acende toda hora as vezes fica fixa as vezes apaga az vezes funciona na gasolina com luz acesa as vezes não. fiz o teste lampejante deu erro 12 e 51 vi que o 12 não tem problema mas o 51 é Defeito na unidade de comando (ECU ou EPROM). o que pode ser ao certo.se poderem me ajudar.obrigado.
vinholesrs

acrescentando mais uma falha que não citei quando a luz da injeção pisca da um barulho em um relé tipo tic tic tic....bém rapido e alto. é o segundo relé de baixo para cima do lado esquerdo da caixa de fusiveis. lado da porta do motorista.
vinholesrs

agora a noite sai no monza e parou de funcionar de vez .
nem corrente sai da bobina, a bobina esta boa por que ja testei outra nova.
vinholesrs

vou levar amanha pra oficina depois posto aqui. alguém tem ideia do que pode ser?
Responder