Edinaldo,José Edinaldo escreveu:bom dia,alguem poderia me ajudar?hj consegui ligar o carro,ele ficou em 1000 rpm ae acelera a 1200 depois cai e apaga,na sequencia eu fiz o procedimento do jumper,ele marcou 12,32,32 e 42 ???alguem pode me ajudar?o 12 eu descobri aqui que não conta então sobra o 32,33 e 42 e todos estão relacionados a tensão alta,como posso resolver isso?
vá pelo mais fácil: revise a mangueira do sensor MAP se não está rachada, furada. Veja se está encaixada corretamente no TBI(abaixo da horizontal da borboleta); se o caninho plastico do TBI não está quebrado. Veja também se as saidas e ou encaixes na flauta de vácuo estão corretos. defeito 33
Revise as demais mangueiras de vácuo.
32 e 42 podem ser originados pelo mal funcionamento do modulo Hei
Se estas providências não ressolverem e precisar testar ou trocaar o modulo hei, verifique antes qual voltagem o alternador está mandando em lenta e acelerado.
A voltagem em lenta deve estar próximo de 13,8V e na aceleração não ultrapassar de 14,3V. Voltagem superior a esta "pode" ser uma das causas de queima do mod. Hei.