Problema no freio
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Problema no freio
lado direito do motor que voçe diz e o lado do passageiro ne?
nao conheço a ligaçao do freio carneiro.mas pode ser o cano que leva o oleo para a roda dianteira direita.pode ter trincado
no meu carro os canos descem reto e fazem a curva embaixo do carro.
o unico que passa ali e o que freia a roda dianteira direita.
pode se basear usando o lado do carro se quiser.
pede para alguem verificar enquanto voçe pisa no freio.
nao conheço a ligaçao do freio carneiro.mas pode ser o cano que leva o oleo para a roda dianteira direita.pode ter trincado
no meu carro os canos descem reto e fazem a curva embaixo do carro.
o unico que passa ali e o que freia a roda dianteira direita.
pode se basear usando o lado do carro se quiser.
pede para alguem verificar enquanto voçe pisa no freio.
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 11 Jan 2012, 13:14, em um total de 1 vez.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
vou verificar obrigado...
Mesquita
Mesquita
-
Bom dia,
Monzeiros, encontrei o vazamento na roda dianteiro lado passageiro igual me informaram mais o vazamento no cilindro mestre, procurei esta peça no ABC - SP - Santo andré, não consigui achar alguem conhece algum lugar onde posso encontrar, e se é facil arrumar, verifiquei o cilindro ele esta vazando por fora do hidrovácuo, preciso limpar o hidrovacuo tbm.....
Monzeiros, encontrei o vazamento na roda dianteiro lado passageiro igual me informaram mais o vazamento no cilindro mestre, procurei esta peça no ABC - SP - Santo andré, não consigui achar alguem conhece algum lugar onde posso encontrar, e se é facil arrumar, verifiquei o cilindro ele esta vazando por fora do hidrovácuo, preciso limpar o hidrovacuo tbm.....
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Pessoal, o freio do monza é baixo por natureza mesmo, né? Já andei em diversos carros e fiz a constatação: o freio do monza é baixo. Há uns tempos atrás troquei o servofreio e o pedal ficou mais macio ainda.
Abraços,
Rafael
Abraços,
Rafael
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
O meu Monza não tem pedal de freio baixo não. Os que tive (SL/E 87 e SL/E91) também não eram baixos. O que era diferente é que desse GLS 96 é mais eficiente do que os que tive anteriormente.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
Carlos, quando falo pedal baixo é por fazer comparação com outros carros. Meu irmão tem um corsa e o pedal é bem firme, só dou um toque no freio e o carro já responde. No monza não percebo isso, tenho que afundar o pé para conseguir freio. Meu monza está freando bem, entretanto observo esse detalhe. Ou será que posso estar com problemas no sistema de freio?Carlos A. Freire escreveu:O meu Monza não tem pedal de freio baixo não. Os que tive (SL/E 87 e SL/E91) também não eram baixos. O que era diferente é que desse GLS 96 é mais eficiente do que os que tive anteriormente.
Abs,
Carlos Freire
Abraço,
Rafael
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Cara acho que tem algo errado pois o meu freia muito bem, tanto que mes passado precisei alugar um carro pela empresa para uma viajem a trabalho, e peguei um Fiesta desses pelados, e te falar achei o freio do meu monza muito melhor.
Tive um palio que o freio era bruto, dificil de modular, se errar na pressão é perigoso o passageiro beijar o painel, no monza é forte também, mas não tanto por conta do peso do carro e entre eixos mais longo, mas se eu cravar ele segura forte e não precisa de muito curso no pedal não..
Até meu irmão que tem um Corolla 2001 achou o freio do monza nervoso, achou que tinha problema, falei pra ele que justamente não tinha problema.
Certamente alguma coisa tem de errado no seu sistema de freio, pode ser que uma revisão nas pinças do dianteiro resolva, o bom é revisar tudo, pinças e burrinhos do traseiro... o meu depois que eu acertei o traseiro ficou melhor ainda, bem distribuido a frenagem melhorando e muito a segurança de frenagem em curvas, antes de regular não tinha pois o traseiro nem estava dando pressão direito e na curva o carro tendia a perder a traseira por conta de não frenar igualmente...
Tive um palio que o freio era bruto, dificil de modular, se errar na pressão é perigoso o passageiro beijar o painel, no monza é forte também, mas não tanto por conta do peso do carro e entre eixos mais longo, mas se eu cravar ele segura forte e não precisa de muito curso no pedal não..
Até meu irmão que tem um Corolla 2001 achou o freio do monza nervoso, achou que tinha problema, falei pra ele que justamente não tinha problema.
Certamente alguma coisa tem de errado no seu sistema de freio, pode ser que uma revisão nas pinças do dianteiro resolva, o bom é revisar tudo, pinças e burrinhos do traseiro... o meu depois que eu acertei o traseiro ficou melhor ainda, bem distribuido a frenagem melhorando e muito a segurança de frenagem em curvas, antes de regular não tinha pois o traseiro nem estava dando pressão direito e na curva o carro tendia a perder a traseira por conta de não frenar igualmente...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- david crozeta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Confere a regulagem de lonas traseiras... :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512