Valeu Carlos, pela orientação. Mas, uma outra pergunta. Você sabe me dizer qual a diferença do 032 pro 034?? Meu veículo tem ar condicionado, completo. Dependendo, acho que terei que usar o 034 também pra testar... rsrsrs Talvez eu tenha que trocar também meu rotor, pq já está bem velhinho. Tem uns 3 anos que não troco. Tem alguma outra orientação pra que eu não gaste dienhiro desnecessariamente? AbrrCarlos A. Freire escreveu:Pode acontecer sim. Como também pode ter algo no alternador causando o problema, como problemas no rotor e no estator, principalmente desgate no coletor do rotor.
Um componente eletrônico pode durar 2 segundos ou 20 anos. Mas o fato é que esse regulador com final 032 não está durando como antigamente. Me parece que a Bosch está terceizando a fabricação desse componente.
Eu com Monza GLS 96 e um amigo com Monza Club 94 estamos também com esse problema de baixa durabilidade do regulador de tensão 032. Eu estou usando o 034 e ele o 027 (essa é aplicação correta para Monza sem A/C, o caso dele) como experiência.
Abs,
Carlos Freire
Regulador de Voltagem ??
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Re: Regulador de Voltagem ??
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Re: Regulador de Voltagem ??
Se seu Monza tem A/C a aplicação é para 032.
O 034 é utilizado em caminhões e tratores. Não tenho as especificações elétricas desses reguladores de tensão.
Não troque peças sem antes avaliar e verificar se realmente estão com problemas. O rotor e estator não se troca por tempo de utilização, mas por bobina aberta ou em curto e desgaste no coletor das escovas, no caso do rotor.
A vantagem desses reguladores, embora tenha pouca durabilidade ultimamente é que são baratos e é possível troca em casa sem remover o alternador do carro. Eu paguei da última vez R$24,00 na peça Bosch.
Abs,
Carlos Freire
O 034 é utilizado em caminhões e tratores. Não tenho as especificações elétricas desses reguladores de tensão.
Não troque peças sem antes avaliar e verificar se realmente estão com problemas. O rotor e estator não se troca por tempo de utilização, mas por bobina aberta ou em curto e desgaste no coletor das escovas, no caso do rotor.
A vantagem desses reguladores, embora tenha pouca durabilidade ultimamente é que são baratos e é possível troca em casa sem remover o alternador do carro. Eu paguei da última vez R$24,00 na peça Bosch.
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Re: Regulador de Voltagem ??
Ok, tá explicado. Então vou comprar o 032 mesmo. Mas sabe se existe outra marca desse regulador ou só tem da BOSCH?? E da última vez que paguei, foi R$55,00 mais a mão de obra que foi R$15,00 pro cara colocar. Foi caro. Por esse preço que você achou, acredito que não tenha mais. Só se for peça falsificada. :smt017Carlos A. Freire escreveu:Se seu Monza tem A/C a aplicação é para 032.
O 034 é utilizado em caminhões e tratores. Não tenho as especificações elétricas desses reguladores de tensão.
Não troque peças sem antes avaliar e verificar se realmente estão com problemas. O rotor e estator não se troca por tempo de utilização, mas por bobina aberta ou em curto e desgaste no coletor das escovas, no caso do rotor.
A vantagem desses reguladores, embora tenha pouca durabilidade ultimamente é que são baratos e é possível troca em casa sem remover o alternador do carro. Eu paguei da última vez R$24,00 na peça Bosch.
Abs,
Carlos Freire
Valeu Carlos.
Abraço!!
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Re: Regulador de Voltagem ??
A última vez que troquei faz uns 4 meses. Não era falsificada não. Era legítima peça Bosch. Esse valor de R$55,00 não paguei nem na primeira vez que troquei a mais de 10 anos atrás. A primeira vez eu paguei R$45,00, rsrsrsrs!!! Sempre usei peça Bosch.
Existe sim outras marcas, como Gaus, e outros nomes que não me recordo aqui. Essa Gaus custava R$16,00 e a outra que ão me lembro o nome era R$12,00.
Abs,
Carlos Freire
Existe sim outras marcas, como Gaus, e outros nomes que não me recordo aqui. Essa Gaus custava R$16,00 e a outra que ão me lembro o nome era R$12,00.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Regulador de Voltagem ??
Grande Adriano.... forte abraço ...
Amigo Carlos Freire ... Concordo com você em relação a durabilidade do regulador 032 ... Pensei que fosse o único a ter problemas ou até mesmo o meu alternador ... Em 2011 o troquei umas 2 vezes ... :smt010
Amigo Carlos Freire ... Concordo com você em relação a durabilidade do regulador 032 ... Pensei que fosse o único a ter problemas ou até mesmo o meu alternador ... Em 2011 o troquei umas 2 vezes ... :smt010
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Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
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Re: Regulador de Voltagem ??
Galera, to indignado até agora com a qualidade da peça. Que isso, durou apeas 1 ano, peça legítima da BOSCH. Enfim, acho que vou testar outra marca sim pra ver oq acontece, até porque deve ser mais barata e é fácil trocar, eu mesmo troco. Se danificar rapidamente, compro outra peça. Vou testar outra marca, se eu achar aqui no RJ. Abraços!!
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Re: Regulador de Voltagem ??
Pessoal, acabei comprando o mesmo regulador da Bosch 032 que está em meu carro atualmente. Não achei de outra marca e paguei R$26,90 na PAUMART (loja que só vende peças genuínas da GM) aqui no RJ. Vou trocar logo pq o antigo já me causou problemas: queimou 2 faróis e uma lampadazinha do painel. Só prejuízo! Affffffff :smt011
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Re: Regulador de Voltagem ??
guifjvasco escreveu:Pessoal, acabei comprando o mesmo regulador da Bosch 032 que está em meu carro atualmente. Não achei de outra marca e paguei R$26,90 na PAUMART (loja que só vende peças genuínas da GM) aqui no RJ. Vou trocar logo pq o antigo já me causou problemas: queimou 2 faróis e uma lampadazinha do painel. Só prejuízo! Affffffff :smt011
Pagou o preço próximo do que paguei da última vez. Como disse é muito barato esse regulador. Vamos ver quanto tempo dura o 034 que coloquei e o 027 que meu amigo colocou. Ainda estamos em teste.
Lâmpadas tem um custo pequeno ao que pode acontecer com sobre tensão do alternador. UCE, módulo HEI, rádio, alarme...
Abs,
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