Valeu Carlos, pela orientação. Mas, uma outra pergunta. Você sabe me dizer qual a diferença do 032 pro 034?? Meu veículo tem ar condicionado, completo. Dependendo, acho que terei que usar o 034 também pra testar... rsrsrs Talvez eu tenha que trocar também meu rotor, pq já está bem velhinho. Tem uns 3 anos que não troco. Tem alguma outra orientação pra que eu não gaste dienhiro desnecessariamente? AbrrCarlos A. Freire escreveu:Pode acontecer sim. Como também pode ter algo no alternador causando o problema, como problemas no rotor e no estator, principalmente desgate no coletor do rotor.
Um componente eletrônico pode durar 2 segundos ou 20 anos. Mas o fato é que esse regulador com final 032 não está durando como antigamente. Me parece que a Bosch está terceizando a fabricação desse componente.
Eu com Monza GLS 96 e um amigo com Monza Club 94 estamos também com esse problema de baixa durabilidade do regulador de tensão 032. Eu estou usando o 034 e ele o 027 (essa é aplicação correta para Monza sem A/C, o caso dele) como experiência.
Abs,
Carlos Freire
Regulador de Voltagem ??
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulador de Voltagem ??
MONZA BARCELONA 1992 - EFI
GASOLINA E GNV
GASOLINA E GNV
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se seu Monza tem A/C a aplicação é para 032.
O 034 é utilizado em caminhões e tratores. Não tenho as especificações elétricas desses reguladores de tensão.
Não troque peças sem antes avaliar e verificar se realmente estão com problemas. O rotor e estator não se troca por tempo de utilização, mas por bobina aberta ou em curto e desgaste no coletor das escovas, no caso do rotor.
A vantagem desses reguladores, embora tenha pouca durabilidade ultimamente é que são baratos e é possível troca em casa sem remover o alternador do carro. Eu paguei da última vez R$24,00 na peça Bosch.
Abs,
Carlos Freire
O 034 é utilizado em caminhões e tratores. Não tenho as especificações elétricas desses reguladores de tensão.
Não troque peças sem antes avaliar e verificar se realmente estão com problemas. O rotor e estator não se troca por tempo de utilização, mas por bobina aberta ou em curto e desgaste no coletor das escovas, no caso do rotor.
A vantagem desses reguladores, embora tenha pouca durabilidade ultimamente é que são baratos e é possível troca em casa sem remover o alternador do carro. Eu paguei da última vez R$24,00 na peça Bosch.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Ok, tá explicado. Então vou comprar o 032 mesmo. Mas sabe se existe outra marca desse regulador ou só tem da BOSCH?? E da última vez que paguei, foi R$55,00 mais a mão de obra que foi R$15,00 pro cara colocar. Foi caro. Por esse preço que você achou, acredito que não tenha mais. Só se for peça falsificada. :smt017Carlos A. Freire escreveu:Se seu Monza tem A/C a aplicação é para 032.
Abs,
Carlos Freire
Valeu Carlos.
Abraço!!
GASOLINA E GNV
GASOLINA E GNV
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
A última vez que troquei faz uns 4 meses. Não era falsificada não. Era legítima peça Bosch. Esse valor de R$55,00 não paguei nem na primeira vez que troquei a mais de 10 anos atrás. A primeira vez eu paguei R$45,00, rsrsrsrs!!! Sempre usei peça Bosch.
Existe sim outras marcas, como Gaus, e outros nomes que não me recordo aqui. Essa Gaus custava R$16,00 e a outra que ão me lembro o nome era R$12,00.
Abs,
Carlos Freire
Existe sim outras marcas, como Gaus, e outros nomes que não me recordo aqui. Essa Gaus custava R$16,00 e a outra que ão me lembro o nome era R$12,00.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
Grande Adriano.... forte abraço ...
Amigo Carlos Freire ... Concordo com você em relação a durabilidade do regulador 032 ... Pensei que fosse o único a ter problemas ou até mesmo o meu alternador ... Em 2011 o troquei umas 2 vezes ... :smt010
Amigo Carlos Freire ... Concordo com você em relação a durabilidade do regulador 032 ... Pensei que fosse o único a ter problemas ou até mesmo o meu alternador ... Em 2011 o troquei umas 2 vezes ... :smt010
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
-
- Membro SL (Nível 1)
Galera, to indignado até agora com a qualidade da peça. Que isso, durou apeas 1 ano, peça legítima da BOSCH. Enfim, acho que vou testar outra marca sim pra ver oq acontece, até porque deve ser mais barata e é fácil trocar, eu mesmo troco. Se danificar rapidamente, compro outra peça. Vou testar outra marca, se eu achar aqui no RJ. Abraços!!
GASOLINA E GNV
GASOLINA E GNV
-
- Membro SL (Nível 1)
Pessoal, acabei comprando o mesmo regulador da Bosch 032 que está em meu carro atualmente. Não achei de outra marca e paguei R$26,90 na PAUMART (loja que só vende peças genuínas da GM) aqui no RJ. Vou trocar logo pq o antigo já me causou problemas: queimou 2 faróis e uma lampadazinha do painel. Só prejuízo! Affffffff :smt011
GASOLINA E GNV
GASOLINA E GNV
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
guifjvasco escreveu:Pessoal, acabei comprando o mesmo regulador da Bosch 032 que está em meu carro atualmente. Não achei de outra marca e paguei R$26,90 na PAUMART (loja que só vende peças genuínas da GM) aqui no RJ. Vou trocar logo pq o antigo já me causou problemas: queimou 2 faróis e uma lampadazinha do painel. Só prejuízo! Affffffff :smt011
Pagou o preço próximo do que paguei da última vez. Como disse é muito barato esse regulador. Vamos ver quanto tempo dura o 034 que coloquei e o 027 que meu amigo colocou. Ainda estamos em teste.
Lâmpadas tem um custo pequeno ao que pode acontecer com sobre tensão do alternador. UCE, módulo HEI, rádio, alarme...
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP