TLDZ Fica Bom no 1.8 ?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
TLDZ Fica Bom no 1.8 ?
Então pessoal, sou novato aki no forum, + to com uma duvida, sou mecânico + nunca vi, entao vai:
meu 2e já era, esses dias fui da uma geral nele, tirei a tampa do filtro ta feeeio ein,
fui ver os giclês pq a feio na alta ein, em 5a marcha na pista numa serra, tu pisa e ele hurra e n sobe .
tu desce a 130km/h e sobe a uns 90,80km/h, ta ridiculo cara, ate carro mil e melhor
então fui ver os giclês, tava tudo do 2.0, mesmo assim ta um lixo, to achando que esse 2e ja eras
tava vendo na net aki um 2e novo na caixa da brosol R$ 1.200 na CARBURADOR BRASIL, até me apertou o coração,
eu tenhu um TLDZ aki na oficina usado, + ta otimo, so precisa troca os reparos e os giclês pra por no 1.8
então, o que vocês me dizem dum TLDZ no 1.8 ? fica bom ? fica gastão ? compensa ?
Att.
Leonardo.
meu 2e já era, esses dias fui da uma geral nele, tirei a tampa do filtro ta feeeio ein,
fui ver os giclês pq a feio na alta ein, em 5a marcha na pista numa serra, tu pisa e ele hurra e n sobe .
tu desce a 130km/h e sobe a uns 90,80km/h, ta ridiculo cara, ate carro mil e melhor
então fui ver os giclês, tava tudo do 2.0, mesmo assim ta um lixo, to achando que esse 2e ja eras
tava vendo na net aki um 2e novo na caixa da brosol R$ 1.200 na CARBURADOR BRASIL, até me apertou o coração,
eu tenhu um TLDZ aki na oficina usado, + ta otimo, so precisa troca os reparos e os giclês pra por no 1.8
então, o que vocês me dizem dum TLDZ no 1.8 ? fica bom ? fica gastão ? compensa ?
Att.
Leonardo.
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: TLDZ Fica Bom no 1.8 ?
Se conseguir calibrar para o motor do Monza e, que o compartimento do filtro de ar, mas base encaixe, sem problemas.
Mas devo lembrar que o TLDZ não foi utilizado no Monza em nenhum modelo. Então, não tem uma receita de valores dos gicleus de ar e combustível, tubo injetor, venturi e demais ajustes necessário para que fique perfeito.
Eu procuraria outro carburador 2E7 para Monza, mesmo usado em boas condições.
Abs,
Carlos Freire
Mas devo lembrar que o TLDZ não foi utilizado no Monza em nenhum modelo. Então, não tem uma receita de valores dos gicleus de ar e combustível, tubo injetor, venturi e demais ajustes necessário para que fique perfeito.
Eu procuraria outro carburador 2E7 para Monza, mesmo usado em boas condições.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Então cara, to procurando um 2e usado em boas condições aki,
+ e ruim de achar em, só acha novo, o + barato novo que encontrei foi um de R$ 1.149 no CARBURADORES BRASIL
no ML já achei por 400 usado, + tenho receio de comprar no ML, ainda mais usado,
+ enquanto pesquiso, tem de fica com esse 2e velhinho ne --'
+ e ruim de achar em, só acha novo, o + barato novo que encontrei foi um de R$ 1.149 no CARBURADORES BRASIL
no ML já achei por 400 usado, + tenho receio de comprar no ML, ainda mais usado,
+ enquanto pesquiso, tem de fica com esse 2e velhinho ne --'
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O estranho é seu Monza ser a gasolina e estar com carburador corroído... se fosse álcool teria mais lógica.
Carburadores para veículos à gasolina é mais fácil encontrar um com com boa qualidade. Carburadores para veículos a álcool a dificuldade aumenta muito.
Abs,
Carlos Freire
Carburadores para veículos à gasolina é mais fácil encontrar um com com boa qualidade. Carburadores para veículos a álcool a dificuldade aumenta muito.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
problema é gasolina batizada Carlos. se fosse 100% pura nao teria condensão no escape e tao pouco corroer. seja pela aqua ou alcool misturado a gasolina maravilhosa no brasil.
vale lembrar que sistema IE nao correi pq sao feitos em inox ou aluminio ou plastico.
vale lembrar que sistema IE nao correi pq sao feitos em inox ou aluminio ou plastico.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Rafaelo, mesmo assim.
Tenho amigos com Monza e Gol carburados gasolina, que estão com carburadores como novos, sem desgastes por corrosões.
A não ser que a gasolina que o Leonardo esteja usando esteja fora das especificações... preço mais barato...
Abs,
Carlos Freire
Tenho amigos com Monza e Gol carburados gasolina, que estão com carburadores como novos, sem desgastes por corrosões.
A não ser que a gasolina que o Leonardo esteja usando esteja fora das especificações... preço mais barato...
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Class (Nível 5)
Acho que o carburador do meu Kadett é exceção ou então ele recebeu tratamento quimico antes de eu pegar ele, pois o carburador é original a gasolina e há mais de 4 anos que foi convertido para álcool e até hoje não tem nenhum sinal de corrosão 

Editado pela última vez por kraudyu em 21 Jan 2012, 00:08, em um total de 1 vez.
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Você disse que ele urra. Com isso, você quer dizer que aumenta a rotação do motor sem o aumento correspondente em velocidade? Se sim, será que não é embreagem?leonardos- escreveu:(...) em 5a marcha na pista numa serra, tu pisa e ele hurra e n sobe (...)
Att.
Leonardo.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491