Restaurando meu Monza...
- toco
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando meu Monza...
Fala amigo, blz :smt023 Espero que vc consiga fazer seu monza com um PROFISSIONAL,pois meia boca tem de rodo por aí,mas como disse o amigo david crozeta acima,é uma loteria mesmo.Não desanima não :smt018 seu carro tem poucas coisas a serem feitas.
abraços
abraços
Mode birita ativado [on]
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Vamos lá...
Obrigado David, Weuller e toco pelas dicas e apoio....
Hoje pela manhã levei minha esposa para fazer alguns exames e na volta para casa passei por uma oficina perto da casa dos meus pais e ... uma surpresa .....
Estava saindo um Monza lá de dentro ... Sem comentários ... EXCELENTE ....
Parei imediatamente e pedi para fazer um orçamento ....
Lanternagem :R$400,00 ( as partes a serem lanternadas não envolvem muita "pintura" ... pois as partes maiores são o assoalho , o bocal de abastecimento e as caixas de roda....
O cara olhou tudo, pediu para olhar por "completo" e retirou meus para-choques( o dianteiro estava com uma folga, ele antes de colocar trocou o parafuso que estava espanado) para ter uma noção de como estava por debaixo deles, olhou o carro inteiro ... e me deu o orçamento de R$1.100,00 de pintura , sendo que como a minha pintura está boa (só iria dar um banho pois iria pintar as laterais e poderia ficar diferente) ele irá fazer as laterais, caput e mala , meu teto está com a pintura excelente... Mas disse que se for preciso, ele pinta sem problemas ....
Vai pintar as caixas de rodas e o assoalho , com proteção para ferrugem ...
Bom , o cara tem um Monza também e esta restaurando ele... o caput dele está "no ferro" , não tem nenhum sinal de massa ! ! !
Quanto ao material, ele ó utiliza massa poliester se necessário, pois conforme ele mencionou, "quando retiramos toda a massa dada anteriormente, prefiro trabalhar com calma e paciência com o martelinho corrigindo as imperfeiçoes até ficar 100%, assim , somente utilizando massa quando não houver jeito e em pouca quantidade..."
Eu fiquei balançado com o trabalho, a pintura excelente , inclusive vi o pintor trabalhando e chegou um cara com um Peugeot 206 , para polimento... Ele pintou a lateral lá e NÃO HAVIA SINAL NENHUM DE RETOQUE ... ...
Mesmo assim , irei fazer o orçamento no lanterneiro do Adriano e ver em qual local irei fazê-lo ... A única diferença é que se fizer com essa oficina, poderei ir todos os dias lá para acompanhar o serviço , pois é uns 6km da minha casa, e me disse que deixa o carro pronto de 15 à 20 dias, depende das "barreiras" que encontrar, mas se o prazo se estender que eu entenda que ele prefere fazer com calma , para ficar excelente ... e ai :smt017
A oficina indicada pelo Adriano é bastante longe da minha casa, o serviço também é bom , percebi pelas fotos do carro dele , mas pretendo acompanhar "de perto" os serviços feitos ...
Na 6ª feira posto o que irei fazer e assim que deixar lá tiro fotos e posto para os amigos verem ...
Agradeço à todos pelas mensagens de incentivo, preocupação e ajuda ... Estava bastante desanimado , pois adoro esta Monza e quero deixá-lo 200% ...
Um grande abraço e um excelente 2012 para todos nós ... Merecemos :smt023
Obrigado David, Weuller e toco pelas dicas e apoio....

Hoje pela manhã levei minha esposa para fazer alguns exames e na volta para casa passei por uma oficina perto da casa dos meus pais e ... uma surpresa .....
Estava saindo um Monza lá de dentro ... Sem comentários ... EXCELENTE ....
Parei imediatamente e pedi para fazer um orçamento ....
Lanternagem :R$400,00 ( as partes a serem lanternadas não envolvem muita "pintura" ... pois as partes maiores são o assoalho , o bocal de abastecimento e as caixas de roda....
O cara olhou tudo, pediu para olhar por "completo" e retirou meus para-choques( o dianteiro estava com uma folga, ele antes de colocar trocou o parafuso que estava espanado) para ter uma noção de como estava por debaixo deles, olhou o carro inteiro ... e me deu o orçamento de R$1.100,00 de pintura , sendo que como a minha pintura está boa (só iria dar um banho pois iria pintar as laterais e poderia ficar diferente) ele irá fazer as laterais, caput e mala , meu teto está com a pintura excelente... Mas disse que se for preciso, ele pinta sem problemas ....
Vai pintar as caixas de rodas e o assoalho , com proteção para ferrugem ...
Bom , o cara tem um Monza também e esta restaurando ele... o caput dele está "no ferro" , não tem nenhum sinal de massa ! ! !
Quanto ao material, ele ó utiliza massa poliester se necessário, pois conforme ele mencionou, "quando retiramos toda a massa dada anteriormente, prefiro trabalhar com calma e paciência com o martelinho corrigindo as imperfeiçoes até ficar 100%, assim , somente utilizando massa quando não houver jeito e em pouca quantidade..."
Eu fiquei balançado com o trabalho, a pintura excelente , inclusive vi o pintor trabalhando e chegou um cara com um Peugeot 206 , para polimento... Ele pintou a lateral lá e NÃO HAVIA SINAL NENHUM DE RETOQUE ... ...
Mesmo assim , irei fazer o orçamento no lanterneiro do Adriano e ver em qual local irei fazê-lo ... A única diferença é que se fizer com essa oficina, poderei ir todos os dias lá para acompanhar o serviço , pois é uns 6km da minha casa, e me disse que deixa o carro pronto de 15 à 20 dias, depende das "barreiras" que encontrar, mas se o prazo se estender que eu entenda que ele prefere fazer com calma , para ficar excelente ... e ai :smt017
A oficina indicada pelo Adriano é bastante longe da minha casa, o serviço também é bom , percebi pelas fotos do carro dele , mas pretendo acompanhar "de perto" os serviços feitos ...
Na 6ª feira posto o que irei fazer e assim que deixar lá tiro fotos e posto para os amigos verem ...
Agradeço à todos pelas mensagens de incentivo, preocupação e ajuda ... Estava bastante desanimado , pois adoro esta Monza e quero deixá-lo 200% ...
Um grande abraço e um excelente 2012 para todos nós ... Merecemos :smt023
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Opa, ainda bem que achou uma boa oficina.
Aguardando por fotos.
Aguardando por fotos.

Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- Membro SL (Nível 1)
Sucesso nos trabalhos do Monzão!!! Bom, nessa nova oficina já tem dois pesos a favor: estar mais próximo de sua casa e o dono ter um Monza
... assim vc pode estar sempre acompanhando e trocando uma idéia com ele sobre os carros... quem sabe ele também não vem fazer parte do fórum? rsrsrs... Forte abraço e feliz ano novo com muita saúde, paz e prosperidade!!!!

-
- Membro GLS (Nível 6)
Valeu irmão ...
Desejo um feliz 2012 à todos os amigos.... :smt023 :smt023
Desejo um feliz 2012 à todos os amigos.... :smt023 :smt023
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
bom essa oficina perto da sua casa seria uma boa opção hein, 

MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro GLS (Nível 6)
Pois é Gleidson ... Nisso que estou pensando...
Vou deixar lá assim que esta chuva aqui no RJ passar... :smt011
Pois só tenho o Monza e ficar a pé tendo que levar meu filho de 5 anos para a casa dos meus pais debaixo de chuva, não dá ... :smt010
Mas marquei de deixar o Monza lá na próxima 2ª feira ou só no dia 16, por motivos de trabalho...
Tenho Fé que ficará 100% ... Obrigado pela força... :smt023
Vou deixar lá assim que esta chuva aqui no RJ passar... :smt011
Pois só tenho o Monza e ficar a pé tendo que levar meu filho de 5 anos para a casa dos meus pais debaixo de chuva, não dá ... :smt010
Mas marquei de deixar o Monza lá na próxima 2ª feira ou só no dia 16, por motivos de trabalho...
Tenho Fé que ficará 100% ... Obrigado pela força... :smt023
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
-
- Membro GLS (Nível 6)
Pois é amigos...
O Monzão iria entrar na oficina hoje à tarde mas... Tive uma desagradável surpresa : O pintor está internado com grave crise respiratória e sem previsão de retorno.
Os caras, arrumaram um outro pintor e vi um serviço feito pelo cara ... Uma temeridade.... muito ruim ... desanimei na hora ... :smt010 :smt011
Fui para casa e obtive uma resposta positiva ... Um vizinho pussi um Voyage 91/92 que não via há tempos .... e vi ao chegar na garagem .... MUITO INTEIRO ...
Perguntei aonde havia feito o trabalho e fui lá para fazer o orçamento ...
www.autocarioca.com , a oficina ... Ficou em R$1600,00 a pintura com as lanternagens , me deu um prazo de até 3 semanas para me devolver o carro pronto e ainda colocando o meu Monzão na cor original, PRATA ANDINO ....
Gostei muito do atendimento, o Sr Odir ficou quase 1 hora dando atenção e olhando o carro ....
há coisas que acontecem para não fazermos "besteira" , pois alguma coisa esteva me incomodando em deixar o Monza na oficina anterior , sei lá ... Deus sabe o que faz ...
Deixarei o Monza lá na 4ª feira .... sem contra-tempos . . . . :smt005
Fotos em breve ... :smt023
O Monzão iria entrar na oficina hoje à tarde mas... Tive uma desagradável surpresa : O pintor está internado com grave crise respiratória e sem previsão de retorno.
Os caras, arrumaram um outro pintor e vi um serviço feito pelo cara ... Uma temeridade.... muito ruim ... desanimei na hora ... :smt010 :smt011
Fui para casa e obtive uma resposta positiva ... Um vizinho pussi um Voyage 91/92 que não via há tempos .... e vi ao chegar na garagem .... MUITO INTEIRO ...
Perguntei aonde havia feito o trabalho e fui lá para fazer o orçamento ...
www.autocarioca.com , a oficina ... Ficou em R$1600,00 a pintura com as lanternagens , me deu um prazo de até 3 semanas para me devolver o carro pronto e ainda colocando o meu Monzão na cor original, PRATA ANDINO ....
Gostei muito do atendimento, o Sr Odir ficou quase 1 hora dando atenção e olhando o carro ....
há coisas que acontecem para não fazermos "besteira" , pois alguma coisa esteva me incomodando em deixar o Monza na oficina anterior , sei lá ... Deus sabe o que faz ...
Deixarei o Monza lá na 4ª feira .... sem contra-tempos . . . . :smt005
Fotos em breve ... :smt023
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Completo