compressor travado
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compressor travado
bom galera a parada e o seguinte!
meu gls 94, estourou a mangueira do AC, que vai na frente do coletor de descarga,depois disso, eu deixei de lado e apos um ano, resolvi reativar ele,mandei fazer outra mangueira,mais agora o compressor esta travado!,o que vc's recomendam? devo mandar fazer as outras mangueiras tbm pra ficar garantido! ou esta mangueira so estourou mesmo por causa do calor do coletor???
gostaria de saber tbm, onde encontro reparo para o compressor, por que vi que alguns aki como por exemplo o david crozeta reativou o dele, onde encontro componentes para o AC do monza???? o compressor rodava antes agora ta travado!
fico grato pela ajuda de vc's!!!! abraço
meu gls 94, estourou a mangueira do AC, que vai na frente do coletor de descarga,depois disso, eu deixei de lado e apos um ano, resolvi reativar ele,mandei fazer outra mangueira,mais agora o compressor esta travado!,o que vc's recomendam? devo mandar fazer as outras mangueiras tbm pra ficar garantido! ou esta mangueira so estourou mesmo por causa do calor do coletor???
gostaria de saber tbm, onde encontro reparo para o compressor, por que vi que alguns aki como por exemplo o david crozeta reativou o dele, onde encontro componentes para o AC do monza???? o compressor rodava antes agora ta travado!
fico grato pela ajuda de vc's!!!! abraço
- Raphael Ventura
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Re: compressor travado
Raphael Ventura
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Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
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Re: compressor travado
Sobre a mangueira, aparentemente essa é a mais sacrificada pois circula gás frio dentro dela e o calor do motor por fora acaba por danificar a peça. Ao remontar a mangueira, coloque um isolante. Quando mexi nisso no meu Monza, coloquei um tubo sanfonado daqueles de AC de casa. Dê uma olhada:

Além da mangueira, vc terá que trocar o filtro secador, pois como deixou o sistema aberto, ele deve ter absorvido umidade do ar e saturado.
Sobre o compressor, já tem vendedor para vc.

Além da mangueira, vc terá que trocar o filtro secador, pois como deixou o sistema aberto, ele deve ter absorvido umidade do ar e saturado.
Sobre o compressor, já tem vendedor para vc.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: compressor travado
José Leal, e isso mesmo que eu vou fazer, ate por que a mangueira original, vem com um protetor pequeno demais...
Já o filtro, assim que eu tirei a mangueira, eu vedei com uma rolha de vinho kkkk...
ja o compressor, eu abri ele, travou por tempo parado mesmo, uma limpezinha so, ja resolveu, coloquei o'rings novos e ficou zero bala, agora o oleo, e colocado pela valvula??? no caso quando for dar carga, o cara da oficina coloca o oleo???
agradeço a atenção! abraço
Já o filtro, assim que eu tirei a mangueira, eu vedei com uma rolha de vinho kkkk...
ja o compressor, eu abri ele, travou por tempo parado mesmo, uma limpezinha so, ja resolveu, coloquei o'rings novos e ficou zero bala, agora o oleo, e colocado pela valvula??? no caso quando for dar carga, o cara da oficina coloca o oleo???
agradeço a atenção! abraço
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: compressor travado
Aquele isolante térmico na mangueira do ar, segundo dá a entender, visa proteger a mangueira do ar quente do condensador/radiador.
Tanto que ele só existe na região onde circula o ar pelo condensador/radiador.
Acho que o que precisa de mais proteção no sistema de ar condicionado original do Monza é o tubo que vai do compressor para o condensador, que passa muito perto da longarina do chassi, e a qualquer problema de calço (coxim), sofre amassamento e até quebra.
Meu ar está parado, e desconfio que existe um vazamento nesse ponto. :smt017
Abraços
Tanto que ele só existe na região onde circula o ar pelo condensador/radiador.
Acho que o que precisa de mais proteção no sistema de ar condicionado original do Monza é o tubo que vai do compressor para o condensador, que passa muito perto da longarina do chassi, e a qualquer problema de calço (coxim), sofre amassamento e até quebra.
Meu ar está parado, e desconfio que existe um vazamento nesse ponto. :smt017
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: compressor travado
este tubo do meu esta amassado, parece não estar furado, mais vou tirar ele pra fazer um teste de vazamento nele :smt023
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Re: compressor travado
no meu omega tem essa mangueira com aluminio em tudo, e é original. inclusive nas linhas de combustivel pra evitar o calor do coletor admissao transpasse a mangueira. semana passada troquei uma mangueira e coloquei novamente vale apena. apesar de esteticamente nao tanto hehe.
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Re: compressor travado
O óleo era bom ter colocado na montagem do compressor, mas não impede de se colocar na carga do gás, é só tirar a m,angueira do filtro ao compressor e colocar o óleo.
Abraço
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988


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