Naro-Hito escreveu:Muito boa a historia do carro...
me empolguei todo lendo a sua história.. fiquei imaginando toda a cena do leilão no pc.. hahaha e na hora de ir tirar do pátio.. enfim,
só pelo empenho que teve para conseguir salvar ele das mãos dos sucateiros de plantão.. já vale a pena restaura-lo...
como você mesmo disse: "Mais 1 SR sendo resgatado"
Só tenho a dizer uma coisa. Parabéns por tudo feito até aqui...
o Monza SR é um ícone da nossa industria automobilística.. numa época que faziam carros de verdade ainda, é um carro que tem corpo e alma..
São um dos meus sonhos de consumo: ter 2 Classic's(tubarão 93 e o 87) e o SR 86-88
Continue essa empreita com o empenho que esta dando até o momento... tudo com peças originais(algumas raras de encontrar), e cuidados de muito bom gosto..
muitos dizem que é loucura fazer um restauro de um carro como os nossos monzas.. mas só quem tem sabe o real valor e a emoção que é ver o monza tudo bonito como era nos tempos "áureos".
Mais uma vez, Parabéns! e sucesso na empreitada!!
-----
*Dúvida:
vendo as suas fotos, o "silencioso" do escape do Monza SR.. parece aquele "turbinho" com a ponteira mais comprida...
Eu comprei o "turbinho" e instalei no meu monza.. não ficou bom, o barulho não ficou igual do SR.. ficou um ronco estranho..
Então vai a Pergunta:
será que consigo fazer um trabalho pegando o "turbinho" e colocar uma ponteira mais comprida igual ao da foto? porque oque eu já andei pelos ferro-velhos da região em busca desse escape e não acho.. estava pensando em fazer um... alguem poderia me ajudar nessa ideia? ou tem uma dica melhor?
Se não aparecer alguma ideia melhor, voltarei com o escape original mesmo.. e andar no silencio de um chevrolet..