tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
ola ao salvadores,
ao dar uma olhada em assuntos que se diz respeito ao sistema de alimentaçao dos modelos tubaroes efi des do tanque ao motor, lembrei de algo que costuma acontecer comigo ate hoje e tambem achei um topico em que se aparece fotos de uma dupla tubulaçao de saida e retorno de combustivel juntos e abaixo enviarei o link,mas antes quero saber se essa dupla tubulaçao teria efeito satisfatorio no caso de baixa quantidade de combustivel e que por esse motivo dependendo da inclinaçao do carro a bomba nao puxa ,algo que nao foi exatamente esclarecido , e que so á o aviso do mestre carlos freire sobre sua manutençao e seus possiveis problemas em relaçao a ma recolocaçao da tubulaçao do pescador.
em fim ,o que acontece com o meu e que acredito que acontece com muitos é que estando na metade de 1/4 pra menos se eu estiver em movimento ou parado em uma rampa muitissima ingrime ligado ele nao da falta,más se eu desligar esperar uns 3 minutos e religar ele ja nao consegue puxar por completo sua sucçao de combustivel e nisso se segue as falhas e dai pra se estabilizar so estando bem reto.
o mais engraçado é que nessa mesma porpoçao de combustivel estando com essa mesma inclinaçao desligado so que com a frente para baixo ele puxa ate a ultima gota que resta.
ja troquei 2 vezes o meu pre filtro como tambem percebi que há uma especie de alojamento branco de pvc ( pelo menos parece de pvc) dentro do tanque onde é acoplado o pre filtro tanto que ao recolocar eu sentia uma travadinha como se estivesse indicando seu encaixe perfeitamente.
ja vi uns recados do nosso professor freire sobre essa mal recolocaçao e seus problemas ate mesmo em curva que tambem ja aconteceu comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
pergunto : alguem teria imagens desse tanque desmontado com suas possiveis peças ?
essa dupla tubulaçao do pescador segundo o topico a seguir poderia ajudar e ate armenizar o fato que ocorre comigo e quem sabe com muitos que simula possivelmente as bombas com boias de hoje em que o retorno vai direto ao copo da carcaça da bomba ?
alguem ja conseguiu fazer uma especie de cash-fuel no tanque da gm para o monza devido a esses problemas de falta em rampas,ou em curvas ?
desculpe a chatisse do tamanho do texto mas na minha oficina e porai ja ouvi muita reclamaçao por conta disso ,e so propus a pesquizar no forum do monza rsrsr porque nem tudo se pode dar certeza né,mas no meu eu sei que acontece e é verdade rsrsr
segue o link : viewtopic.php?f=14&t=11573
fiquem avontade
abs estamos ai
ao dar uma olhada em assuntos que se diz respeito ao sistema de alimentaçao dos modelos tubaroes efi des do tanque ao motor, lembrei de algo que costuma acontecer comigo ate hoje e tambem achei um topico em que se aparece fotos de uma dupla tubulaçao de saida e retorno de combustivel juntos e abaixo enviarei o link,mas antes quero saber se essa dupla tubulaçao teria efeito satisfatorio no caso de baixa quantidade de combustivel e que por esse motivo dependendo da inclinaçao do carro a bomba nao puxa ,algo que nao foi exatamente esclarecido , e que so á o aviso do mestre carlos freire sobre sua manutençao e seus possiveis problemas em relaçao a ma recolocaçao da tubulaçao do pescador.
em fim ,o que acontece com o meu e que acredito que acontece com muitos é que estando na metade de 1/4 pra menos se eu estiver em movimento ou parado em uma rampa muitissima ingrime ligado ele nao da falta,más se eu desligar esperar uns 3 minutos e religar ele ja nao consegue puxar por completo sua sucçao de combustivel e nisso se segue as falhas e dai pra se estabilizar so estando bem reto.
o mais engraçado é que nessa mesma porpoçao de combustivel estando com essa mesma inclinaçao desligado so que com a frente para baixo ele puxa ate a ultima gota que resta.
ja troquei 2 vezes o meu pre filtro como tambem percebi que há uma especie de alojamento branco de pvc ( pelo menos parece de pvc) dentro do tanque onde é acoplado o pre filtro tanto que ao recolocar eu sentia uma travadinha como se estivesse indicando seu encaixe perfeitamente.
ja vi uns recados do nosso professor freire sobre essa mal recolocaçao e seus problemas ate mesmo em curva que tambem ja aconteceu comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
pergunto : alguem teria imagens desse tanque desmontado com suas possiveis peças ?
essa dupla tubulaçao do pescador segundo o topico a seguir poderia ajudar e ate armenizar o fato que ocorre comigo e quem sabe com muitos que simula possivelmente as bombas com boias de hoje em que o retorno vai direto ao copo da carcaça da bomba ?
alguem ja conseguiu fazer uma especie de cash-fuel no tanque da gm para o monza devido a esses problemas de falta em rampas,ou em curvas ?
desculpe a chatisse do tamanho do texto mas na minha oficina e porai ja ouvi muita reclamaçao por conta disso ,e so propus a pesquizar no forum do monza rsrsr porque nem tudo se pode dar certeza né,mas no meu eu sei que acontece e é verdade rsrsr
segue o link : viewtopic.php?f=14&t=11573
fiquem avontade
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
Isso no meu tb e assim. subida ou virar para direita cai o ponteiro. descida ele sobe.. mas o meu nao da falta não.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 48
- Registrado em: 04 Set 2011, 13:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
No meu monza aconteçe essa situação principalmente quando faço curvas. O ponteiro fica lá em baixo e o carro dá umas falhadas e logo depois normaliza. Parado em rampas ingrimes eu não me recordo de dar falhas não, a unica coisa que acontece é que quando rodo meia chave a bomba de combustivel puxa o combustivel dando umas falhadas como se tivesse sulgando ar. Quando o carro está na reserva propriamente dita acontece este ultimo também. Evito o maximo andar na reserva, mas quando não tem escapatória eu fico preocupado com esses sintomas. Espero respostas dos nossos especialistas no assunto aqui do forum.
Valeu.
Valeu.

- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
poise ,é como eu disse acima e torno a repetir : no caso do meu
(estando reto) : com o ponteiro colado e aproximadamente menos de 1 litro posso deixar funcionando ate acabar e parar de funcionar e tambem posso desligar e ligar depois de uns 10 minutos que ele tambem ira puxar e funcionar perfeitamente
(com a frente pra baixo) tanto em movimento ou nao com a mesma quantidade de combustivel acima dito nao tenho problemas durante e nem depois de um tempo pra dar nova partida
(com a frente pra cima) tanto em movimento como parado com mesma quantidade nao havera nenhum problema ,más ,se for desligado e depois dar nova partida já era , puxa so ar kkkkkk
( em curvas) ja cheguei ter falhas com metade de 1/4 acima disso nao tive problemas, so que foi uma senhora curva kkkkkkk
entao acredito eu que, nos carros de hoje o novo sistema de sucçao de combustivel seria para reparar esse respectivos erros (ou nao) porque o retorno ja cai direto na boca da bomba ( como um copo reservatorio) onde fica armazenado o minimo de combustivel que estiver e em outros casos como provas e competicoes é feito o cash-fuel mas num tanque de monza tuba eu nunca vi e ate me disseram que é dificil pois se for fazer seria muito gasto de grana e um cash-fuel muito pequeno por conta do pescador e da forma do tanque
no entanto, postei o link acima que achei e gostaria de saber de comentarios,se alguem ja fez, o que acha, e se dessa forma como esta no link ,se,poderia sanar esses problemas de falha em qualquer posiçao e ao dar pratidas com baixissimo nivel de combustivel ?....
abs estamos ai
(estando reto) : com o ponteiro colado e aproximadamente menos de 1 litro posso deixar funcionando ate acabar e parar de funcionar e tambem posso desligar e ligar depois de uns 10 minutos que ele tambem ira puxar e funcionar perfeitamente
(com a frente pra baixo) tanto em movimento ou nao com a mesma quantidade de combustivel acima dito nao tenho problemas durante e nem depois de um tempo pra dar nova partida
(com a frente pra cima) tanto em movimento como parado com mesma quantidade nao havera nenhum problema ,más ,se for desligado e depois dar nova partida já era , puxa so ar kkkkkk
( em curvas) ja cheguei ter falhas com metade de 1/4 acima disso nao tive problemas, so que foi uma senhora curva kkkkkkk
entao acredito eu que, nos carros de hoje o novo sistema de sucçao de combustivel seria para reparar esse respectivos erros (ou nao) porque o retorno ja cai direto na boca da bomba ( como um copo reservatorio) onde fica armazenado o minimo de combustivel que estiver e em outros casos como provas e competicoes é feito o cash-fuel mas num tanque de monza tuba eu nunca vi e ate me disseram que é dificil pois se for fazer seria muito gasto de grana e um cash-fuel muito pequeno por conta do pescador e da forma do tanque
no entanto, postei o link acima que achei e gostaria de saber de comentarios,se alguem ja fez, o que acha, e se dessa forma como esta no link ,se,poderia sanar esses problemas de falha em qualquer posiçao e ao dar pratidas com baixissimo nivel de combustivel ?....
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17859
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
Nunca andei com meus carros com menos de 1/4 de combustível. Mas, pela lógica é isso mesmo. O tanque do Monza é muito comprido, baixo e grande. Com o nível muito baixo, vai ficar "andando" de um lado para o outro e, com a demora em voltar pode não ficar junto ao pescador.
Recomendo a todos que não ande com nível tão baixo assim. Considero que a quantidade de combustível também pode ser item de segurança. Imagine a falta de combustível em local onde não tem e em lugar afastado... Imagine precisar socorrer alguém da família e acaba o combustível...
Tem ainda o lado da sujeira.
Abs,
Carlos Freire
Recomendo a todos que não ande com nível tão baixo assim. Considero que a quantidade de combustível também pode ser item de segurança. Imagine a falta de combustível em local onde não tem e em lugar afastado... Imagine precisar socorrer alguém da família e acaba o combustível...
Tem ainda o lado da sujeira.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
que coisa né ,,, ja cheguei a imaginar ques os tubas 96 como o bruce ja teria o bomba como os do vectra tuba, (como os de hoje embaixo do banco kkkkkkkkkk) (pelo fato de eu ter visto uns 96 multi-ponto e inguiniçao direta sem distribuidor rotativo) o que é uma droga pra ser fazer manutençao embora acho que dessa forma nao haja essa falha como no monzao mas tambem a troca da bomba é mamão com açucar kkkk
o que seria aquela peça que tem dentro do tanque ? (como se fosse um acoplamento ) ?
tambem concordo em nao andar com baixa quantidade tambem pelo fato de correr risco de queimar o induzido e escovas da bomba,mas estou seriamente pensando em colocar o sistema de sucçao que tem nos vectras sendo bomba,boias saida e retorno onde vai so a boia kkkkkkkkk ou arriscar fazer como no topico ai acima : tubulaçao dupla kkkkkkk
abs estamos ai
o que seria aquela peça que tem dentro do tanque ? (como se fosse um acoplamento ) ?
tambem concordo em nao andar com baixa quantidade tambem pelo fato de correr risco de queimar o induzido e escovas da bomba,mas estou seriamente pensando em colocar o sistema de sucçao que tem nos vectras sendo bomba,boias saida e retorno onde vai so a boia kkkkkkkkk ou arriscar fazer como no topico ai acima : tubulaçao dupla kkkkkkk
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17859
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
Não foi fabricado Monza multi ponto em 1996. Trata-se de adaptação.
Se colocar a bomba dentro to tanque também não vai resolver o problema. É o tipo de construção do tanque que é reto na parte de baixo e comprido, não deixando o combustível acumulado em um ponto, como em local com dreno.
Se reparar em outros carros, também acontece a mesma coisa. Lembro que quando um amigo tinha um fusca e costumava andar na "help", enquanto o ponteiro de combustível estava se mexendo o carro andava, mas ele falhava antes de acabar, e esse amigo começava a balançar o carro para conseguir manter o motor funcionando. Devemos lembrar que era um carro carburado e por esse motivo armazena um pouco de combustível na cuba, diferente dos com IE.
Certa vez ao ir na cidade de Birigui (530km da capital paulista), ao ir embora foi encher o tanque. Está escrito gasolina na tampa, o frentista me perguntou e disse que era gasolina, quando olho estava abastecendo álcool. Foi mais ou menos 20litros de álcool. Ele disse que não teria problema, que muitos fazem isso.
Eu disse que muitos fazem, mas não faço e meu carro não iria andar com álcool hidratado. Removeu todo combustível para colocar somente gasolina. Foi abastecido 54litros, indicando que havia pelo menos 3 litros no tanque e o carro funcionou desta maneira, sem falhas apesar de estar em terreno plano.
Qualquer alteração que for fazer na bomba ou pescador não creio que terá bons resultados. A não ser que mude o tanque, fazendo que o fundo fique abaulado para concentrar o combustível no meio, quando estiver baixo. Mas, creio que não conseguira fazer isso no tanque original.
Abs,
Carlos Freire
Se colocar a bomba dentro to tanque também não vai resolver o problema. É o tipo de construção do tanque que é reto na parte de baixo e comprido, não deixando o combustível acumulado em um ponto, como em local com dreno.
Se reparar em outros carros, também acontece a mesma coisa. Lembro que quando um amigo tinha um fusca e costumava andar na "help", enquanto o ponteiro de combustível estava se mexendo o carro andava, mas ele falhava antes de acabar, e esse amigo começava a balançar o carro para conseguir manter o motor funcionando. Devemos lembrar que era um carro carburado e por esse motivo armazena um pouco de combustível na cuba, diferente dos com IE.
Certa vez ao ir na cidade de Birigui (530km da capital paulista), ao ir embora foi encher o tanque. Está escrito gasolina na tampa, o frentista me perguntou e disse que era gasolina, quando olho estava abastecendo álcool. Foi mais ou menos 20litros de álcool. Ele disse que não teria problema, que muitos fazem isso.
Eu disse que muitos fazem, mas não faço e meu carro não iria andar com álcool hidratado. Removeu todo combustível para colocar somente gasolina. Foi abastecido 54litros, indicando que havia pelo menos 3 litros no tanque e o carro funcionou desta maneira, sem falhas apesar de estar em terreno plano.
Qualquer alteração que for fazer na bomba ou pescador não creio que terá bons resultados. A não ser que mude o tanque, fazendo que o fundo fique abaulado para concentrar o combustível no meio, quando estiver baixo. Mas, creio que não conseguira fazer isso no tanque original.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
de fato, eu estava com plena certeza que os monza 96 ja eram multi-ponto ,por conta de ter visto muito kadet e ipanema 98 sendo multi-ponto, e ao ver algumas vezes uns monzas assim algo ainda martelava na minha cabeça com relaçao a esse sistema do tipo nao tem cara de ser multi-ponto por costume de ver monzas só mono-ponto !! kkkkkkk mas daqui ja é bom ter certeza de quem sabe rsrsr
em relaçao ao tanque é isso mesmo ,hoje troquei meu filtro de combustivel por duas razoes 1 que ja tava na hora cerca de 10.000 km e estava bem entupidinho rsr e 2 ontem abasteci a 1,58 / 10 litros e entao o resultado : a famosa cabeçada ao arrancar e entao drenei e coloquei o etanol de qualidade e nessa de trocar o filtro reparei e analizei o tanque e realmente nao da mesmo porque por onde vai a boia é muito alto pra ir uma bomba sem falar o fato dito pelo sr.a forma como é o tanque, hoje só nao se tem jeito pra morte (e olhe lá) kkkkkk mas pra fazer tal adaptaçao seria muita grana e o resultado poderia nao ser de 100%
rsrsrs como o fusca varias vezes balancei o meu pra poder carregar a linha ate chegar em um posto , no meu monzao mesmo kkkkkkkkk (tava quase no cheiro)
essa de troca de combustivel no posto ja aconteceu comigo uma vez eu iria deixar entrar 40 litros de gasosa sem saber pois eu estava dentro e mexendo em algo sem prestar atençao qual pistola ele estava pegando,e olha que tinha perguntado se era alcool ou gasosa em, nisso com a nota eu iria pedir um motor novo por direito em questao da bateçao de pinos,e ao chegar a 3 litros e ser notado o que acontecia o frentista ficou branco de medo ao ver aquilo e tambem veio me dizer que nao tinha problemas e desculpa dai eu disse escaparam em ! tomara que nao fique com muita agua no tanque e ele perguntou agua ? eu botei gasosa e nao agua ,e eu disse voce tem carro ? sim ,é flex ? sim é aquele palio ali ,eu disse mistura os dois no seu ate dar meio tanque e olhe amanha e veja quantas faixas de algo liquido tem no seu tanque que com certeza uma sera so de agua pura fique sabendo. nisso me pediu desculpas uma centenas de vezes.
em relaçao a uma modificaçao no tanque para sanar isso e segundo o que olhei no meu,relamente sera muito trabalho, mesmo porque se fosse de plastico ja nao dava , e se for fazer um cash-fuel ate daria mesmo pequeno na parte de baixo mas numa lombada bem alta ou cascuda na primeira iria arrancar tudo srsrsrsrsr
acho que a soluçao seria abrir o tanque mesmo e bolar um jeito, claro num segundo tanque e nao no original mas sabe como é ........................
parece que temos que lidar com isso mesmo pelo jeito rsrsr ,
abs estamos ai
em relaçao ao tanque é isso mesmo ,hoje troquei meu filtro de combustivel por duas razoes 1 que ja tava na hora cerca de 10.000 km e estava bem entupidinho rsr e 2 ontem abasteci a 1,58 / 10 litros e entao o resultado : a famosa cabeçada ao arrancar e entao drenei e coloquei o etanol de qualidade e nessa de trocar o filtro reparei e analizei o tanque e realmente nao da mesmo porque por onde vai a boia é muito alto pra ir uma bomba sem falar o fato dito pelo sr.a forma como é o tanque, hoje só nao se tem jeito pra morte (e olhe lá) kkkkkk mas pra fazer tal adaptaçao seria muita grana e o resultado poderia nao ser de 100%
rsrsrs como o fusca varias vezes balancei o meu pra poder carregar a linha ate chegar em um posto , no meu monzao mesmo kkkkkkkkk (tava quase no cheiro)
essa de troca de combustivel no posto ja aconteceu comigo uma vez eu iria deixar entrar 40 litros de gasosa sem saber pois eu estava dentro e mexendo em algo sem prestar atençao qual pistola ele estava pegando,e olha que tinha perguntado se era alcool ou gasosa em, nisso com a nota eu iria pedir um motor novo por direito em questao da bateçao de pinos,e ao chegar a 3 litros e ser notado o que acontecia o frentista ficou branco de medo ao ver aquilo e tambem veio me dizer que nao tinha problemas e desculpa dai eu disse escaparam em ! tomara que nao fique com muita agua no tanque e ele perguntou agua ? eu botei gasosa e nao agua ,e eu disse voce tem carro ? sim ,é flex ? sim é aquele palio ali ,eu disse mistura os dois no seu ate dar meio tanque e olhe amanha e veja quantas faixas de algo liquido tem no seu tanque que com certeza uma sera so de agua pura fique sabendo. nisso me pediu desculpas uma centenas de vezes.
em relaçao a uma modificaçao no tanque para sanar isso e segundo o que olhei no meu,relamente sera muito trabalho, mesmo porque se fosse de plastico ja nao dava , e se for fazer um cash-fuel ate daria mesmo pequeno na parte de baixo mas numa lombada bem alta ou cascuda na primeira iria arrancar tudo srsrsrsrsr
acho que a soluçao seria abrir o tanque mesmo e bolar um jeito, claro num segundo tanque e nao no original mas sabe como é ........................
parece que temos que lidar com isso mesmo pelo jeito rsrsr ,
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR