Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Monza SL/E 1988
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Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

strackemi escreveu:Muito bacana... ta liso heim?? Pintado entao deve tar show!!! :P :P
abço..
Michael

Grande Strackemi, anda sumido?

O trabalho está indo conforme o esperado, acho que mais uma semaninha ele já estará em casa.

Abrass
Evandro Monza SR escreveu:Monza renascendo...

Eita fase bacana!
Fala seu Evandro, blz?

Nem me fale, e agora já está pintado, o polimento vai ficar para daqui 1 mês. :smt023

Abrass
Diego Paiva escreveu:Ta ficando show! Só não entendo pq o funileiro passa a esmerilhadeira em certas partes, sem muita necessidade, como no meio da porta, por exemplo. Isso torna indispensável o uso de massa...
weuller escreveu:Também não entendi muito bem a esmerilhada ali na porta, mas parece que ali já estava com uso de massa e tirou pra colocar massa nova e evitar alguma trinca. Foi por isso mesmo?

Abraço.
david crozeta escreveu:Filé do boi o monzão...o cara é bom mesmo...deixou nova aquela parte traseira. :D

*Aquela 'esmerilhada' é para o uso da spoter,quando não é removido atinta é comum fazer isso onde está ondulado ou com ovinhos...dependendo do caso nem vai massa,apenas primer...
Fala galera, blz?

Diego e Weuller,

É exatamente para o fim que nosso amigo David falou, na realidade o carro não tinha massa e sim amassados, a porta tinha 2 vincos devido a uma raspada em algum tipo de poste por isso a necessidade de utilizar a spoter. Na parte traseira devido a encostada que ele levou aconteceu uma ondulação da chapa na lateral, foi rebatido mas msm assim teve que repuxar, sendo assim foi lixado e aplicado massa ( como já discutido em vários tópicos, não há problemas em usar massa para pequenas correções) no painel traseiro tbm aconteceu o mesmo processo, nas fotos os detalhes não ficam bem visiveis mas com certeza havia a necessidade deste trabalho. Só lembrando galera este serviço é uma reforma ou como dizem "banho de tinta", sempre reformei meus carros com este funileiro e nunca tive problemas, sempre ficou do meu agrado.

Vlw
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
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Monza SL/E 1988
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Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Daew Galera, blz?

A expectativa do retorno do monzão para casa é grande, acredito que daqui uma semana ele volte ao lar, chegando aqui farei a montagem interna, a parte externa só será montada depois do espelhamento daqui a aproximadamente 1 mês devido a secagem da tinta. Pelo que conversei e vi com o pintor o serviço ficou show, com certeza passamos o padrão de qualidade obtido no GLS que por sinal havia ficado perfeito. Abaixo algumas fotinhas para ilustrar:

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Detalhe da porta onde foi corrigido, ficou lisinha. :smt023
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Detalhe, ele não possui estufa, a pintura é feita em uma garagem e não caiu quase nada de sujeira depois de pintado. O pintor pode ter os melhores equipamentos disponiveis no mercado e trabalhar com produtos de primeira mas se não tiver capacidade e experiência em pintura o serviço ficará a desejar.
Quanto a parte de remoção da tinta, não houve necessidade pois o carro estava bem original e sem problemas como "pés de galinha" ou algo de viesse a dar problemas futuros. A indicação de remoção da tinta é feita em casos que o carro já passou por vários "banhos de tinta" havendo muito material. Achei interessante não pintar o cofre do motor, o carro fica com o aspecto de reformado devido a alguma batida, ele tem marcas do tempo e acho legal mante-las sem contar que não apresenta nenhum podre nessa área. :smt023
Para finalizar o monzão falta apenas a pintura de dentro das caixas de roda e o porta malas. Depois disso ainda ficarão as rodas, não farei a pintura no padrão original, farei como a do SL/E.

Abrass

Vlw

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Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por weuller »

A pintura ficou ótima heim! :D

Agora o carro é um caso a parte! Caixote inteirão assim está virando raridade infelizmente. :cry:

Aqui na região onde moro já não se vê nenhum em perfeitas condições.

Abraço.
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Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Monza SL/E 1988 escreveu:
david crozeta escreveu:Filé do boi o monzão...o cara é bom mesmo...deixou nova aquela parte traseira. :D

*Aquela 'esmerilhada' é para o uso da spoter,quando não é removido atinta é comum fazer isso onde está ondulado ou com ovinhos...dependendo do caso nem vai massa,apenas primer...
Fala galera, blz?

Diego e Weuller,

É exatamente para o fim que nosso amigo David falou, na realidade o carro não tinha massa e sim amassados, a porta tinha 2 vincos devido a uma raspada em algum tipo de poste por isso a necessidade de utilizar a spoter. Na parte traseira devido a encostada que ele levou aconteceu uma ondulação da chapa na lateral, foi rebatido mas msm assim teve que repuxar, sendo assim foi lixado e aplicado massa ( como já discutido em vários tópicos, não há problemas em usar massa para pequenas correções) no painel traseiro tbm aconteceu o mesmo processo, nas fotos os detalhes não ficam bem visiveis mas com certeza havia a necessidade deste trabalho. Só lembrando galera este serviço é uma reforma ou como dizem "banho de tinta", sempre reformei meus carros com este funileiro e nunca tive problemas, sempre ficou do meu agrado.

Vlw
Já suspeitava que era por isso. O problema é que o uso da esmerilhadeira acaba cavando o local onde foi passada, ou seja, agride mais a peça. No lugar da esmerilhadeira, poderia passar o disco próprio pra remover a tinta, que acabei esquecendo o nome... ele é tipo de borracha, daí não desgasta a lata... e depois de repuxado com a spotter, passa-se a lima de funileiro para o acabamento.
Mas o importante é no final tudo dar certo e o serviço ficar de qualidade :D

Ficou muito bonito depois de pintado :smt023
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Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Classicasooo hein, ótimo serviço, olhando o seu Classic e já imagino o meu... :lol: , vai ficar top, abraço Felipe.
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Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

weuller escreveu:A pintura ficou ótima heim! :D

Agora o carro é um caso a parte! Caixote inteirão assim está virando raridade infelizmente. :cry:

Aqui na região onde moro já não se vê nenhum em perfeitas condições.

Abraço.
Fala Weuller, tranquilo?

Nem me fale, esses dias comentei com meu pai... ainda bem que pegamos esse ai caso contrario ainda estaria procurando um que prestasse pelo menos para reformar... Mas aqui em Curitiba ainda encontramos algumas jóias guardadas em garagens, o problema é conseguir "negociar" com seus velhos e bons donos! :smt005

Vlw
Abrass

Diego Paiva escreveu:
Já suspeitava que era por isso. O problema é que o uso da esmerilhadeira acaba cavando o local onde foi passada, ou seja, agride mais a peça. No lugar da esmerilhadeira, poderia passar o disco próprio pra remover a tinta, que acabei esquecendo o nome... ele é tipo de borracha, daí não desgasta a lata... e depois de repuxado com a spotter, passa-se a lima de funileiro para o acabamento.
Mas o importante é no final tudo dar certo e o serviço ficar de qualidade :D

Ficou muito bonito depois de pintado :smt023
Grande Diego, td certo?

Estou acompanhando seu tópico e vi o serviço realizado na recuperação em alguns locais feito artesanalmente com lima e remoção da tinta ficou excelente, mas o meu caso não negociei um trabalho artesanal, acertei uma reforma simples e sendo assim não posso cobrar muito se é que vc me entende. Mas grande parte dos locais onde passou a esmerilhadeira foi feito o acabamento com praimer. :smt023

Abrass
MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:Classicasooo hein, ótimo serviço, olhando o seu Classic e já imagino o meu... :lol: , vai ficar top, abraço Felipe.
Grande Marcel, blz?

O mano já já volta para as ruas e a espectativa do trabalho ficar apresentável é grande. :smt023

Vlw
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Sheldonn
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Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Felipe como sempre o serviço ficou espetacular. Óbvio que de longe não poderíamos sequer perceber alguma imperfeição na pintura, mas pela vista geral tudo ficou nos conformes. Em relação ao que o Diego está fazendo no carro dele a gente precisa ter em mente que é um outro nível de serviço. O carro dele tinha alguns podres, justamente por conta da maresia de Fortaleza ser implacável e isso acabou levando-o a fazer algo quase inimaginável (no bom sentido é claro) para deixar o carro dele perfeito, portanto são serviços diferentes em carros diferentes o que necessariamente não diz que o seu serviço não ficará a contento, muito pelo contrário. Após um polimento técnico de primeira linha com produtos 3M ou Lincoln esse Classic simplesmente ficará tão bonito como quando era novo, acredite. Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Raphael Oliveira
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Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

grande Felipe, parabéns meu fi, ficou muito boa a pintura do seu carro, teu monza tava igual ao meu, só lixar e pintar mesmo, sem muitos detalhes, concordo com vc quando disse que o pintor tem que saber, ter experiência, em alguns casos conta mais do que equipamentos sofisticados...no mas ancioso pra ver o monzão todo montado, limpinho glicerina nos pneus e só curtir...abraço
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