Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
parabens e bem vindo a familia mt é um sonho de consumo meu mas por enquanto continuo com o meu brava cinza steel
em breve posto fotos com as mudanças que fiz motor turbo rodas etc... me aguardem .
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Everton carvalho
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brava sx 1.6 cinza 2001
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- Malagoli
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
everton carvalho escreveu:parabens e bem vindo a familia mt é um sonho de consumo meu mas por enquanto continuo com o meu brava cinza steel
em breve posto fotos com as mudanças que fiz motor turbo rodas etc... me aguardem .
Rapaaaaaaaahhhhh turbinou um Bravinha?!

Show, eu adoro ver estes carrinhos sendo turbinados... motor cheio de tecnologia + veneno = alto rendimento, fica divertido pacas

Depois cria um tópico dele aí pra gente, eu sou apaixonado pela família destes carros da FIAT.. Brava, Bravo, Marea, Marea Week... só me interesso a mais pelo sedan e pela perua pois minha preferência sempre foi carro grande, como sempre caio na estrada, um porta malas para 4 pessoas é crucial aqui, mesmo que seja só pra mim ... gosto de levar a "casa" pra onde vou, sabe? rs ... mesmo assim, adoro Brava. Acho uma escolha excelente para carro urbano, tem conforto, beleza, e um motorzinho confiável e econômico.
Aguardo as fotos... Abraço!!!! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Pessoal, terminei a revisão do MT........ pelo menos o mais importante, ainda não está como carro zero km, mas está pertinho de um Marea confiável,
Em resumo, o que foi feito / trocado:
- Jogo de Velas
- Correia Dentada e Correia do Alternador
- Tensores da Correia Dentada
- Bomba Dágua
- Válvula Termostática
- Reservatório de Arrefecimento
- Dosador de Combustível
- Filtros
- Reparo no terminal das Linhas de Combustível
- Sincronismo do motor (Estava fora de ponto, muito fora..)
- Limpeza do sistema de arrefecimento (Estava pra lá de sujo, rs)
- Regulagem do marcador de temperatura do painel (Estava incorreto, mais frio do que o carro realmente estava)
- Óleo do motor (HX5 15w50) e Fluído de arrefecimento (Paraflu)
O total disso aí, Peças + Mão de Obra, ficou em redondos, R$ 2.000,00 .. acho que não está caro não.. pelo contrário, ficou próximo do valor que eu gastaria pra fazer as mesmas coisas em um Civic ou Vectra por exemplo... claro, um pouco mais caro sim, mas nem tanto. O que quebra no Marea, são peças específicas, como Válvula Termostática por exemplo.. só a danadinha é R$380,00, e não existe refil de reparo ou paralelas, kkk
No mais, todas as peças usadas foram Dayco (Correias e Tensores), SKF (Velas), e as peças do sistema de arrefecimento, genuínas.
Já comprei as pastilhas de freio dianteiras e traseiras, e mês que vem é vez dos Discos de Freio XtraBrakes.. estou pegando do modelo Pro-Slot, frisado. Vamos ver se alguma coisa segura esse MT melhor, o freio original não é lá grandes coisas não...
E mais um presentinho simples e barato pra ele, foram lâmpadas Xenon 3000k. Até que fimmmm as amarelonas!
Bom, é isso.. depois eu coloco algumas fotos novas, no mais, só curtindo o carrão. :smt020
Abraço pessoal.. :smt023

Em resumo, o que foi feito / trocado:
- Jogo de Velas
- Correia Dentada e Correia do Alternador
- Tensores da Correia Dentada
- Bomba Dágua
- Válvula Termostática
- Reservatório de Arrefecimento
- Dosador de Combustível
- Filtros
- Reparo no terminal das Linhas de Combustível
- Sincronismo do motor (Estava fora de ponto, muito fora..)
- Limpeza do sistema de arrefecimento (Estava pra lá de sujo, rs)
- Regulagem do marcador de temperatura do painel (Estava incorreto, mais frio do que o carro realmente estava)
- Óleo do motor (HX5 15w50) e Fluído de arrefecimento (Paraflu)
O total disso aí, Peças + Mão de Obra, ficou em redondos, R$ 2.000,00 .. acho que não está caro não.. pelo contrário, ficou próximo do valor que eu gastaria pra fazer as mesmas coisas em um Civic ou Vectra por exemplo... claro, um pouco mais caro sim, mas nem tanto. O que quebra no Marea, são peças específicas, como Válvula Termostática por exemplo.. só a danadinha é R$380,00, e não existe refil de reparo ou paralelas, kkk
No mais, todas as peças usadas foram Dayco (Correias e Tensores), SKF (Velas), e as peças do sistema de arrefecimento, genuínas.
Já comprei as pastilhas de freio dianteiras e traseiras, e mês que vem é vez dos Discos de Freio XtraBrakes.. estou pegando do modelo Pro-Slot, frisado. Vamos ver se alguma coisa segura esse MT melhor, o freio original não é lá grandes coisas não...

E mais um presentinho simples e barato pra ele, foram lâmpadas Xenon 3000k. Até que fimmmm as amarelonas!
Bom, é isso.. depois eu coloco algumas fotos novas, no mais, só curtindo o carrão. :smt020
Abraço pessoal.. :smt023
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Xenon 3000K é o que há. Mais contraste na chuva e sem fica tão escandaloso para os agentes de trânsito.
Malagoli, tem certeza que o óleo para seu motor é um HX5? Esse óleo é mineral e por acaso uso no meu carro. Achava que o Marea usava sintético.
Malagoli, tem certeza que o óleo para seu motor é um HX5? Esse óleo é mineral e por acaso uso no meu carro. Achava que o Marea usava sintético.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Malagoli
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
O ideal para Marea é sintético sim. Porém os proprietários de Marea's começaram a ficar mais atentos a isto depois que as bombas foram estourando, por usarem óleo mineral com trocas entre 10 e 15 mil km...José Leal escreveu:Malagoli, tem certeza que o óleo para seu motor é um HX5? Esse óleo é mineral e por acaso uso no meu carro. Achava que o Marea usava sintético.
Acontece que para um carro, que compravado pelas notinhas, rodou com óleo mineral a vida toda, não faz sentido mudar agora, como sabemos. Neste carro, foi utilizado o nosso velho e conhecido 20w50 desde os 40 mil km! Porém as trocas foram feitas em períodos reduzidos, a cada 3 e 5 mil km. Quando comprei o carro, disse ao proprietário, que a primeira coisa que eu iria fazer era colocar um óleo mais fino e verificar o funcionamento do mesmo (Para caso desse problema, eu não ficaria com o carro).. a exemplo do meu primeiro Vectra, quando fiz isso, imediatamente o coitado começou a bater tuchos. Mas no Marea não.. ele aceitou o HX5, que é consideravelmente mais fino que o 20w50 HX3... e está muito bom, completamente normal o funcionamento e a pressão de óleo.
Eu pensei também que, quando fosse tirar a tampa de válvulas, ele fosse estar com alguma sujeira por causa do óleo utilizado.. mas, ainda bem que me eganei. O motor está limpinho por dentro, apenas com a coloração normal do óleo (Aquele aspécto de Verniz, meio amarelado).
Eu também utilizei HX5 no Vectra, e utilizamos na nossa Blazer aqui em casa. É um óleo que eu sempre gostei.. bom e barato.
No meu outro Marea, eu utilizava o 10w40 HX7 Semi-Sintético.. ficou muito bom também, mas custava 32,00 o litro. Na Parati, eu estava usando o Elaion 5w40 Sintético, que teve um belo consumo de 3 litros a cada 800km... era assustador. Paramos na concessionária para verificar oque era, e tudo estava absolutamente normal. Mudamos o óleo para o HX5, e o problema simplesmente desapareceu.. talvez por que o óleo fosse um pouco mais grosso. Sei lá!

As pastilhas de freio chegaram aqui.......... agora só estou a espera do Xenon. Pelo site do correios, deve chegar na segunda... estou ansioso pra ver como vai ficar!!! *-*

Esta marca de Pastilha foi muito bem recomendada no CDM. É barata, a entrega muito ágil, e dizem ter uma pegada melhor que as originais. Eu irei testar, e posto as impressões pra vocês...
Abraço pessoal!
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
O problema mesmo era a FIAT recomendar a troca a cada 10000KM. Mas não vejo problemas em colocar um sintético em cima do mineral. O contrário é que poderia ser danoso.
Sugiro que vc siga a recomendação da GM para a troca de óleo: 3 meses ou 4000KM em uso severo. Faço isso religiosamente e meu motor está limpinho desde que o comprei.
Sugiro que vc siga a recomendação da GM para a troca de óleo: 3 meses ou 4000KM em uso severo. Faço isso religiosamente e meu motor está limpinho desde que o comprei.
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Esse carro aew é uma maquina, parabens msm, o interior dele é lindo de + adorei esse carro.

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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Tranquilo Zé... eu costumo fazer a troca de óleo dos meus carros a cada 3.000 km ou 6 meses, sem excessão. Problema com borra aqui em casa é algo que passa longeeeeee.. rs
Não sei se compensa usar Sintético. Meu carro está com 114.000 .. rodou 60% de tudo isso com óleo Mineral, e não houve problemas, nem mesmo sujeira no motor. Então irei continuar assim... é aquela velha história do "time que está ganhando não se meche", kkkk
Valeu Philipi! Meu MT ainda não está lá um "senhorrr MT", como vejo todos os dias no CDM, mas pode ter certeza que eu quero deixar ele como um, kkk
Abraço!
Não sei se compensa usar Sintético. Meu carro está com 114.000 .. rodou 60% de tudo isso com óleo Mineral, e não houve problemas, nem mesmo sujeira no motor. Então irei continuar assim... é aquela velha história do "time que está ganhando não se meche", kkkk
Valeu Philipi! Meu MT ainda não está lá um "senhorrr MT", como vejo todos os dias no CDM, mas pode ter certeza que eu quero deixar ele como um, kkk
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