Boa Tarde Pessoal,
Estou passando por um problema que ainda não consegui entender, eu cansei de trocar correia dentada e nunca tive nenhum tipo problema, mas dessa vez esta sendo diferente, eu precisava trocar o tensor da correia pq o rolamento ja estava roncando, pois bem
1º retirei a capa protetora da correia.
2º retirei a polia ea correia do alternador.
3º levantei a roda do passageiro engatei a 5º e coloque as polia no ponto.
4º retirei a correia depois retirei o tensor e remontei os dois com as peças novas, mas a correia ficou um pouco frouxa, então regulei a correia pela bomba d' agua até que o tensor ficasse no meio de sua faixa de trabalho nem solto nem muito preso, até ai tudo bem.
5º dei duas voltas manuais no motor e a correia começou ir para trás no tensor e na polia do comando, elá fica fora uns 2 ou 3mm fora da pista onde era pra correia passar, eu ainda comecei a vira o motor fuxando aos poucos a correia para frente e concegui alinhar em todas as polias, mas depois que começa a virar o motor a correia volta um pouco para trás...
A correia não sai disso, aproveitei e dei uma conferida em tudo oque eu tinha mexido e não encontrei nada, como a correia estava bem tensionada e não saia além dos 2 ou 3 mm eu dei partida no motor e ficou funcionando normalmente...
Será que o tensor pode ter vindo com problema, eu comprei da marca SKF...
Desde de já agradeço a todos...
Diferença entre Tensores
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diferença entre Tensores
podi ser alinhamento das polias!!! Mais antes de trocar vc não reparou se e correia velha trabalhava assim!!!
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Qdo troquei pela primeira vez a correia dentada do meu Uno Mille, incluindo troca do tensor, a correia nova ficou 'passeando' na polia do comando de válvulas. Ela não seguia um caminho certinho sobre a tal polia, ficava se movimentando para um lado e outro da polia.
Fiquei encucado, verifiquei tensão (que nesse carro é feita manualmente, movendo o tensor (que é um simples rolamento) e nada resolveu.
Comecei a pensar em defeito na correia.
Como pouco tempo depois precisei trocar a correia, troquei de marca e o problema sumiu.
A correia passeadora era uma Gates, mas acho que não ser coisa de marca, e sim da correia ter sido estocada de maneira errada, sei lá.
Abraços
Fiquei encucado, verifiquei tensão (que nesse carro é feita manualmente, movendo o tensor (que é um simples rolamento) e nada resolveu.
Comecei a pensar em defeito na correia.
Como pouco tempo depois precisei trocar a correia, troquei de marca e o problema sumiu.
A correia passeadora era uma Gates, mas acho que não ser coisa de marca, e sim da correia ter sido estocada de maneira errada, sei lá.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rafael Duarte, aconteceu a mesma coisa comigo hoje. Notei que a correia não ficava totalmente sobre a pista do tensionador, embora eu tivesse feito o devido tensionamento. Acredito que o tensionador skf não esteja dando conta do recado mesmo. Recoloquei o meu original made in Canadá e os problemas terminaram. A correia voltou a ficar normal na pista do tensionador. Nunca mais compro tensionador SKF!!!
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael