pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
Meu carro me deixou na mao novamente, e novamente o modulo hey.
Eu mesmo comprei e troquei, coloquei o Delphi. Pedi pro mecanico fazer a medicao da tensao e deu 13.9, ele falou q ta normal, mas pode ser q o regulador de voltagem de algum pico com o carro rodando, me recomendou ir no eletricista e trocar.
Isso procede? esse regulador dar esses picos?
Outra coisa, depois q troquei o modulo, o conta giros do carro ficou doido, ele fica subindo e descendo rapidamente do nada.
Eu mesmo comprei e troquei, coloquei o Delphi. Pedi pro mecanico fazer a medicao da tensao e deu 13.9, ele falou q ta normal, mas pode ser q o regulador de voltagem de algum pico com o carro rodando, me recomendou ir no eletricista e trocar.
Isso procede? esse regulador dar esses picos?
Outra coisa, depois q troquei o modulo, o conta giros do carro ficou doido, ele fica subindo e descendo rapidamente do nada.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Faça se possivel o teste colocando uma bobina de ignição nova, o sinal do RPM vem dela. Comece a prestar bastante atenção no ponteiro do medidor da bateria ele deve ficar no meio da escala, se estiver lá em cima provavelmente é problema no alternador, e este deve ser verificado por completo, regulador de tensão e retificador.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SR (Nível 4)
A bobina é bosh, deve ter uns 2 anos uso, mas pelo tanto q ando com o carro, considero ela nova.
O sobre o medidor da bateria, com o carro funcionando fica uma barra cheia depois do 12, com os farois ligado e o ventilador ligado essa barra das umas piscadas.
O sobre o medidor da bateria, com o carro funcionando fica uma barra cheia depois do 12, com os farois ligado e o ventilador ligado essa barra das umas piscadas.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
meu rpm tmb ta assim, geralmente é a bobina mesmo...
mas no meu caso coloquei uma nova e continuou do mesmo geitop. kkk
acho q veio estragada. vo comprar outra...
mas no meu caso coloquei uma nova e continuou do mesmo geitop. kkk
acho q veio estragada. vo comprar outra...
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
juniorunderground escreveu:A bobina é bosh, deve ter uns 2 anos uso, mas pelo tanto q ando com o carro, considero ela nova.
Quando foi pedido para monitorar o voltímetro do painel, foi para ficar atento a possíveis picos do ponteiro acima de 3/4 do marcador. Esses picos podem acontecer muito rápido e passar desapercebido para quem não fica de olho no painel. Esses picos indicam possível problema no regulador de tensão do alternador, o que poderia causar a queima do módulo HEI. Outra possibilidade de baixa durabilidade do HEI, seria vazamento de alta tensão e cabos e velas sem aplicação ao Monza, ou seja, não resistivos.
No meu Monza GLS 96, toda vez que tive problemas com regulador de tensão do alternador, quando o ponteiro dava picos altos indicando que a tensão passava dos 14,5v, acendia a luz de alta temperatura do motor, mesmo estando frio, o que chamava a atenção. Contudo, sabemos de casos de sobre tensão que essa luz não acendia.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O meu quando estava com problemas no alternador fazia o mesmo Carlos...
Realmente pessoal, aproveitem que nossos carros tem bastante informação no painel, não é o mais completo mas ajuda bastante, sempre estar de olho no painel se evita muitas coisas...
O ponteiro de RPM, pode ser bobina de ignição ruim, lembrem-se PEÇAS NOVAS TAMBÉM PODE DAR DEFEITO (Créditos do Prof. Carlos Freire). O módulo Hei não sei se pode interferir diretamente no RPM, mas ele queima pelas seguintes situações, problemas no alternador e regulador de tensão, a falta da aplicação de pasta térmica na base de contato com o distribuidor, LEMBRE-SE que a pasta térmica não deve ser passada em excesso caso isso aconteça ela fará o efeito contrario, SIM se passar muita pasta ela ira funcionar como isolante térmico, a função dela é só de preencher os espaços vazios entre duas superficies para que não haja ar, pois o ar aumenta a temperatura em locais quentes.
Cabos de vela é sempre bom medir os mesmos para garantir que estão dentro do padrão GM, procurar por fugas de tensão, basta deixar o carro com o motor funcionando e capo aberto num lugar escuro de noite, com uma chave de fenda, SEGURANDO NA PARTE PLASTICA, aproxime sua ponta dos cabos, e passe a ponta dela em toda a extensão dos cabos com uma distancia de uns 5mm, se alguma centelha pular para a chave já sabe que o cabo está partido, isso compromete tudo no funcionamento do motor.
Outro problema que pode estar causando os dois problemas seu, é aterramento tanto do módulo HEI como do painel, pode estar com parafuso solto causando mal contato, e mal contato queima tudo, verificar esses pontos de aterramento desses equipamentos, pode estar sujo também oferecendo resistencia.
Depois pegar 5ml de agua benta misturar no balde colocar shampoo e lavar o carro, para deixar ele bem abençoado...
Brincadeiras a parte, boa sorte amigo, esperamos que consiga resolver... abraços!
Realmente pessoal, aproveitem que nossos carros tem bastante informação no painel, não é o mais completo mas ajuda bastante, sempre estar de olho no painel se evita muitas coisas...
O ponteiro de RPM, pode ser bobina de ignição ruim, lembrem-se PEÇAS NOVAS TAMBÉM PODE DAR DEFEITO (Créditos do Prof. Carlos Freire). O módulo Hei não sei se pode interferir diretamente no RPM, mas ele queima pelas seguintes situações, problemas no alternador e regulador de tensão, a falta da aplicação de pasta térmica na base de contato com o distribuidor, LEMBRE-SE que a pasta térmica não deve ser passada em excesso caso isso aconteça ela fará o efeito contrario, SIM se passar muita pasta ela ira funcionar como isolante térmico, a função dela é só de preencher os espaços vazios entre duas superficies para que não haja ar, pois o ar aumenta a temperatura em locais quentes.
Cabos de vela é sempre bom medir os mesmos para garantir que estão dentro do padrão GM, procurar por fugas de tensão, basta deixar o carro com o motor funcionando e capo aberto num lugar escuro de noite, com uma chave de fenda, SEGURANDO NA PARTE PLASTICA, aproxime sua ponta dos cabos, e passe a ponta dela em toda a extensão dos cabos com uma distancia de uns 5mm, se alguma centelha pular para a chave já sabe que o cabo está partido, isso compromete tudo no funcionamento do motor.
Outro problema que pode estar causando os dois problemas seu, é aterramento tanto do módulo HEI como do painel, pode estar com parafuso solto causando mal contato, e mal contato queima tudo, verificar esses pontos de aterramento desses equipamentos, pode estar sujo também oferecendo resistencia.
Depois pegar 5ml de agua benta misturar no balde colocar shampoo e lavar o carro, para deixar ele bem abençoado...
Brincadeiras a parte, boa sorte amigo, esperamos que consiga resolver... abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- Membro SR (Nível 4)
Obrigado pelas dicas.
Ainda nao percebi se ta dando esse picos de tensao, mas vou prestar mais atençao no painel.
Achei estranho foi logo apos a troca do modulo, o medidor de rpm ficar louco, mas as vezes ligo o carro ele ta normal.
Aproveitando gostaria de perguntar q peça seria essa, q já esta com o fio partindo

Ainda nao percebi se ta dando esse picos de tensao, mas vou prestar mais atençao no painel.
Achei estranho foi logo apos a troca do modulo, o medidor de rpm ficar louco, mas as vezes ligo o carro ele ta normal.
Aproveitando gostaria de perguntar q peça seria essa, q já esta com o fio partindo

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Essa peça é um capacitor, que no caso da instalação serve como supressor de ruídos. Vem instalado quando o veículo acompanha som de fábrica. A falta desse componente não interfere em nada no funcionamento do motor ou dos equipamentos eletrônicos. Tanto que nos modelos que não tinham som de fábrica nem vinham com esse capacitor.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP