pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
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Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
Meu carro me deixou na mao novamente, e novamente o modulo hey.
Eu mesmo comprei e troquei, coloquei o Delphi. Pedi pro mecanico fazer a medicao da tensao e deu 13.9, ele falou q ta normal, mas pode ser q o regulador de voltagem de algum pico com o carro rodando, me recomendou ir no eletricista e trocar.
Isso procede? esse regulador dar esses picos?
Outra coisa, depois q troquei o modulo, o conta giros do carro ficou doido, ele fica subindo e descendo rapidamente do nada.
Eu mesmo comprei e troquei, coloquei o Delphi. Pedi pro mecanico fazer a medicao da tensao e deu 13.9, ele falou q ta normal, mas pode ser q o regulador de voltagem de algum pico com o carro rodando, me recomendou ir no eletricista e trocar.
Isso procede? esse regulador dar esses picos?
Outra coisa, depois q troquei o modulo, o conta giros do carro ficou doido, ele fica subindo e descendo rapidamente do nada.
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Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
Faça se possivel o teste colocando uma bobina de ignição nova, o sinal do RPM vem dela. Comece a prestar bastante atenção no ponteiro do medidor da bateria ele deve ficar no meio da escala, se estiver lá em cima provavelmente é problema no alternador, e este deve ser verificado por completo, regulador de tensão e retificador.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
A bobina é bosh, deve ter uns 2 anos uso, mas pelo tanto q ando com o carro, considero ela nova.
O sobre o medidor da bateria, com o carro funcionando fica uma barra cheia depois do 12, com os farois ligado e o ventilador ligado essa barra das umas piscadas.
O sobre o medidor da bateria, com o carro funcionando fica uma barra cheia depois do 12, com os farois ligado e o ventilador ligado essa barra das umas piscadas.
- dbzronaldo
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Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
meu rpm tmb ta assim, geralmente é a bobina mesmo...
mas no meu caso coloquei uma nova e continuou do mesmo geitop. kkk
acho q veio estragada. vo comprar outra...
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Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
juniorunderground escreveu:A bobina é bosh, deve ter uns 2 anos uso, mas pelo tanto q ando com o carro, considero ela nova.
O sobre o medidor da bateria, com o carro funcionando fica uma barra cheia depois do 12, com os farois ligado e o ventilador ligado essa barra das umas piscadas.
Quando foi pedido para monitorar o voltímetro do painel, foi para ficar atento a possíveis picos do ponteiro acima de 3/4 do marcador. Esses picos podem acontecer muito rápido e passar desapercebido para quem não fica de olho no painel. Esses picos indicam possível problema no regulador de tensão do alternador, o que poderia causar a queima do módulo HEI. Outra possibilidade de baixa durabilidade do HEI, seria vazamento de alta tensão e cabos e velas sem aplicação ao Monza, ou seja, não resistivos.
No meu Monza GLS 96, toda vez que tive problemas com regulador de tensão do alternador, quando o ponteiro dava picos altos indicando que a tensão passava dos 14,5v, acendia a luz de alta temperatura do motor, mesmo estando frio, o que chamava a atenção. Contudo, sabemos de casos de sobre tensão que essa luz não acendia.
Abs,
Carlos Freire
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Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
O meu quando estava com problemas no alternador fazia o mesmo Carlos...
Realmente pessoal, aproveitem que nossos carros tem bastante informação no painel, não é o mais completo mas ajuda bastante, sempre estar de olho no painel se evita muitas coisas...
O ponteiro de RPM, pode ser bobina de ignição ruim, lembrem-se PEÇAS NOVAS TAMBÉM PODE DAR DEFEITO (Créditos do Prof. Carlos Freire). O módulo Hei não sei se pode interferir diretamente no RPM, mas ele queima pelas seguintes situações, problemas no alternador e regulador de tensão, a falta da aplicação de pasta térmica na base de contato com o distribuidor, LEMBRE-SE que a pasta térmica não deve ser passada em excesso caso isso aconteça ela fará o efeito contrario, SIM se passar muita pasta ela ira funcionar como isolante térmico, a função dela é só de preencher os espaços vazios entre duas superficies para que não haja ar, pois o ar aumenta a temperatura em locais quentes.
Cabos de vela é sempre bom medir os mesmos para garantir que estão dentro do padrão GM, procurar por fugas de tensão, basta deixar o carro com o motor funcionando e capo aberto num lugar escuro de noite, com uma chave de fenda, SEGURANDO NA PARTE PLASTICA, aproxime sua ponta dos cabos, e passe a ponta dela em toda a extensão dos cabos com uma distancia de uns 5mm, se alguma centelha pular para a chave já sabe que o cabo está partido, isso compromete tudo no funcionamento do motor.
Outro problema que pode estar causando os dois problemas seu, é aterramento tanto do módulo HEI como do painel, pode estar com parafuso solto causando mal contato, e mal contato queima tudo, verificar esses pontos de aterramento desses equipamentos, pode estar sujo também oferecendo resistencia.
Depois pegar 5ml de agua benta misturar no balde colocar shampoo e lavar o carro, para deixar ele bem abençoado...
Brincadeiras a parte, boa sorte amigo, esperamos que consiga resolver... abraços!
Realmente pessoal, aproveitem que nossos carros tem bastante informação no painel, não é o mais completo mas ajuda bastante, sempre estar de olho no painel se evita muitas coisas...
O ponteiro de RPM, pode ser bobina de ignição ruim, lembrem-se PEÇAS NOVAS TAMBÉM PODE DAR DEFEITO (Créditos do Prof. Carlos Freire). O módulo Hei não sei se pode interferir diretamente no RPM, mas ele queima pelas seguintes situações, problemas no alternador e regulador de tensão, a falta da aplicação de pasta térmica na base de contato com o distribuidor, LEMBRE-SE que a pasta térmica não deve ser passada em excesso caso isso aconteça ela fará o efeito contrario, SIM se passar muita pasta ela ira funcionar como isolante térmico, a função dela é só de preencher os espaços vazios entre duas superficies para que não haja ar, pois o ar aumenta a temperatura em locais quentes.
Cabos de vela é sempre bom medir os mesmos para garantir que estão dentro do padrão GM, procurar por fugas de tensão, basta deixar o carro com o motor funcionando e capo aberto num lugar escuro de noite, com uma chave de fenda, SEGURANDO NA PARTE PLASTICA, aproxime sua ponta dos cabos, e passe a ponta dela em toda a extensão dos cabos com uma distancia de uns 5mm, se alguma centelha pular para a chave já sabe que o cabo está partido, isso compromete tudo no funcionamento do motor.
Outro problema que pode estar causando os dois problemas seu, é aterramento tanto do módulo HEI como do painel, pode estar com parafuso solto causando mal contato, e mal contato queima tudo, verificar esses pontos de aterramento desses equipamentos, pode estar sujo também oferecendo resistencia.
Depois pegar 5ml de agua benta misturar no balde colocar shampoo e lavar o carro, para deixar ele bem abençoado...
Brincadeiras a parte, boa sorte amigo, esperamos que consiga resolver... abraços!
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Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
Obrigado pelas dicas.
Ainda nao percebi se ta dando esse picos de tensao, mas vou prestar mais atençao no painel.
Achei estranho foi logo apos a troca do modulo, o medidor de rpm ficar louco, mas as vezes ligo o carro ele ta normal.
Aproveitando gostaria de perguntar q peça seria essa, q já esta com o fio partindo

Ainda nao percebi se ta dando esse picos de tensao, mas vou prestar mais atençao no painel.
Achei estranho foi logo apos a troca do modulo, o medidor de rpm ficar louco, mas as vezes ligo o carro ele ta normal.
Aproveitando gostaria de perguntar q peça seria essa, q já esta com o fio partindo

- Carlos A. Freire
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Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei
Essa peça é um capacitor, que no caso da instalação serve como supressor de ruídos. Vem instalado quando o veículo acompanha som de fábrica. A falta desse componente não interfere em nada no funcionamento do motor ou dos equipamentos eletrônicos. Tanto que nos modelos que não tinham som de fábrica nem vinham com esse capacitor.
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