teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3579
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por tyo »

tem como realizar este teste de lampejante na fiorino fire 2010?com injeçao da magnet mareli.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

tyo escreveu:tem como realizar este teste de lampejante na fiorino fire 2010?com injeçao da magnet mareli.
O teste lampejante foi abandonado há anos, injeções modernas só se consegue os erros via scanner
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 254
Registrado em: 19 Fev 2009, 23:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por prjerry »

Galera, fiz o teste e deu resultado 42: Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
Falha no controle do avanço da ignição (Multec 700), na prática o que isso significa? O que tenho que fazer para resolver o problema, a luz vem ascendendo de forma intermitente, e qdo ascende o carro não desenvolve...

abs

Jerry
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4248
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

prjerry
No Monza o código 42 pode indicar módulo HEI com problemas.
Note que pode ser o próprio módulo, um plugue ou a fiação.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 254
Registrado em: 19 Fev 2009, 23:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por prjerry »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:prjerry
No Monza o código 42 pode indicar módulo HEI com problemas.
Note que pode ser o próprio módulo, um plugue ou a fiação.

Abs
Luiz Carlos,

será que pode ser que este código ficou gravado, pq tive muitos problemas com o HEY antes? To pensando em resetar para ver se aparece de novo, o que acha?

abs

Jerry
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Não é má idéia, tente e veja no que dá, mas isso não é necessáriamente problema do módulo HEI, é problema no avanço, pode ser desde carro fora do ponto, quanto problema com velas ou cabos de velas, até problemas de compressão dos cilindros, até o HEI. Vá do mais simples ao mais complicado, o melhor teste é via scanner, o disponível na minha assinatura.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Pessoal, veja se alguem consegue me ajudar....

Minha luz de injeção acende após uns 15 min rodando com o carro, e não apaga mais.
Já peguei algumas dicas aqui no forum, é mais para tirar de vez minhas dúvidas.
O codigo é VSS, sensor de velocidade... O mecânico não achou nada de errado, sensor é novo! Segundo ele, o sinal do VSS não chega na central, tanto que com o aparelho a velocidade fica zerada. O certo seria marcar velocidade nele. O funcionamento do carro ta perfeito, mesmo com a luz acesa intermitentemente.

O que pode ser, aterramento?? fiação? Nao tive tempo de levar no auto eletrico e o mecanico ficou com preguiça :smt011 :smt011
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Precisa de um novo reparador...

O sensor de velocidade do Monza tem 3 fios. Um recebe tensão de +12v, outro sinal que vai para UCE e o aterramento que vai conectado à carcaça do alternador. É muito simples, qualquer falha em um desses pontos o sensor deixa de funcionar.
O Monza com transmissão manual usa sensor VSS de 8 pulsos e o automático usa sensor de 13 pulsos. Veja também a aplicação do sensor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder