Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Fala galera, blz?

Desculpem a demora nas atualizações mas agora o processo começa a andar mais rápido. Vamos ao que interessa que é o classicão! :smt005
Esse final se semana rendeu, como prioridade montamos as portas, colocamos as maçanetas e fechaduras, na montagem do acabamento da fechadura acabei quebrando o acabamento de plástico... agora tenho que garimpar essa peça e pintar. Amanhã vou em mais um desmanche ver se acho isso e também um trilho de bando que estava quebrado, vamos ver se tenho novidades.
Na parte externa vou comentando nas fotos.

Aproveitei a dica do nosso amigo Murilo e levei para envernizar os emblemas, vou montar os paralelos até encontrar os originais com um preço aceitável.
As fechaduras e os acabamentos da fechadura foram pintados com cinza auleta, conforme dica do Sr.Davi, ficou = ao original.
Imagem

Montagem das fixações dos apliques, essas peças são chatas para lavar! rsrsrsr
Imagem

Imagem

Para-choque dianteiro novo e devidamente montado, ficou com um alinhamento bom.
Imagem

Na parte traseira realizada a montagem das lanternas traseiras novas juntamente com os apliques, tive que refazer o filete cromado dos apliques, não ficou 100% igual mas está aceitável. Os emblemas são paralelos com fixação por fita dupla face, tirei as medidas do local para instalação do SL ficou bom.
O para-choque foi játeado e tive que substituir a polaina esquerda que mesmo nova apresentou variação de cor, infelizmente tive que trocar pois foi o lado que ele levou uma "encostada" e acabou condenando a polaina. Os frisos cromados são da marca Paranabor e recomendo são identicos aos originais.
Imagem

Imagem

Imagem

Na dianteira, colocação do friso cromado e das milhas, ainda faltam os focos. rsrsr
Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe das laterais.
Imagem

Imagem

Montagem dos apliques novos juntamente com os frisos cromados.
Imagem

Imagem

Por enquanto é isso galera e essa semana atualizo com novas fotos conforme for realizando a montagem.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por avvsilva »

Melhor não fica.... Meus sinceros parabéns! Você é mesmo mestre para alinhar esses parachoques hein? Acho que vou aí em Curitiba para você dar um jeito nos meus que não estão ruins mas também não estão 100%. Pode dar dicas?

Curiosamente, no Mercado Livre se acha mais peças de acabamento de Classic do que de SL/E... Talvez pelo fato de os Classics terem mais valor de coleção... Até hoje não achei as maçanetas pretas originais para o meu. Por enquanto, estão as da marca "Universal" mesm :roll: o.....
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por fabioherian »

Demais o cuidado ein, ta muito bonito o carro mesmo, parabens pelo zelo!
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Felipe o resultado ficou maravilhoso. É incrível como mesmo após 22 anos as linhas do Monza ainda permanecem elegantes e muito sóbrias.

Permita-me um pequeno off topic. Nesse final de semana fiz uma viagem com meu pai e minha mãe, fomos a uma cidade do interior. Na ida conversando a respeito de dirigir na estrada meu pai falou que em meados dos anos 90 ele havia comprado um Monza SL/E 4 portas Cinza Nimbus. Falou ainda que a intenção dele era comprar um Classic Se 0Km, mas quando foi procurar o carro na concessionária tinha uma fila de espera de 6 meses. Como ele queria muito o carro acabou por comprar um SL/E completo. Continuamos a conversa falando sobre carros e eu estava elogiando a estabilidade do carro que estava conduzindo, um Hyundai i30 quando meu pai disse o seguinte: "dos carros que já possui, a referência em estabilidade e conforto que tenho é o Monza, depois desse carro não me surpreendi com nenhum outro". Esse comentário vindo do meu pai é algo que merece créditos, pois meu pai não é nenhum pouco apaixonado por carros, a sua visão é que carro é para andar e pronto. Depois disso dá para nós entendermos o que o Monza significou para toda uma geração.

Em cima de tudo que falei acima só tenho a parabenizar o Felipe e dizer que o serviço que ele está realizando é muito mais do que simplesmente reformar um carro dos anos 80, mas sim resgatar a memória de um dos maiores sucessos da história automobilística do nosso país, que infelizmente tem uma memória tão curta e tantos desvaloriza tudo que já passou.

Ver o Classic do Felipe é como voltar à minha infância quando ia a garagem de casa para olhar o Monza que o meu pai tinha, sentar em seu banco e por uma fita de Altemar Dutra no toca-fitas, pois esse é um dos cantores favoritos do meu pai, é lembrar que eu folheava o manual do carro e ficava intrigadíssimo com as fotos do câmbio automático e acima de tudo é lembrar das ótimas viagens no banco de trás, quando fingíamos que estávamos com o braço quebrado ao puxar o descansa braço.

Parabéns Felipe por deixar esse carro tão lindo quanto o dia em que ele saiu da concessionária pela primeira vez e muito obrigado por trazer de volta memórias tão gostosas. Um abraço querido e vamos para frente com os nosso carros, pois podem achar que são carros velhos, que não tem nenhum valor de mercado e que é uma grande perda de tempo consertá-los, mas somente nós é que sabemos o prazer que eles nos dão. Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por david crozeta »

Ta quase assada a lasanha...ha ha...
Parabéns mesmo Felipe...o carro ta show...isso que nem ta pronto ainda...

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
rodrilp
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 900
Registrado em: 23 Jun 2009, 18:52
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por rodrilp »

david crozeta escreveu:Ta quase assada a lasanha...ha ha...
Parabéns mesmo Felipe...o carro ta show...isso que nem ta pronto ainda...

Abraço
:smt005 :smt005

sabado eu nem pude ver, mas só olhando as fotos, já imagino q ficou top e para comprovar isso, ai vai o famoso selo smurf de aprovação...a bigaaaaaaaaasss :mrgreen:
Imagem
ImagemImagem
Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m

fotos do verdinho

curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
http://www.facebook.com/pages/Monzeiros ... 5958691479

Digão
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por luiz sle »

Felipe, o Classic ficou excepcional. As lanternas foram a cereja do bolo, muito raras, sonho de qualquer dono de Classic ou SR. O serviço de pintura dos seus carros também sempre fica incrível, dá gosto poder confiar num profissional assim.

Os emblemas paralelos são de boa qualidade? Estava pensando em trocar os do meu 86, guardando os originais.

Alinhamento da frente ficou perfeito!

Parabéns.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Henrique »

Muito bonito, estou com inveja :smt023 . Poste mais fotos!

abs

Henrique
Responder