BARULHO NO MOTOR

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: BARULHO NO MOTOR

Mensagem não lida por Rafaelo »

se for audivel com o capo fechado sao os tuchos ou a valvula de retenção/alivio de pressao do cabeçote. uma mediçao na pressao da bomba em lenta pode revelar muita coisa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já vi casos de o proprietário achar que o barulho normal do movimento do motor era defeito e outros casos, muitos acharem que o barulho do bico injetor pulsando era defeito de válvula batendo. Como o carro não está presente para avaliação, fiz as perguntas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dionemaster
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dionemaster »

Não é bico, barulho do bico eu conheço, meu motor é muito silêncioso é de causar inveja a qualquer um, o barulho vem de dentro da tampa de valvulas justamente onde esta escrito OHC, coloquei o ouvido em cima quando estava frio, quanto mais acelero o baurlho aumenta, só para ter uma ideia, eu consigo escutar o barulho dentro do carro com capo fechado,
hoje de manha desliguei o som e estava escutando o barulho dentro do carro.
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Dione, meu motor também faz um barulhinho que dá para escutar fora do carro. Isso começou depois que fiz o cabeçote há cerca de um ano e meio. Mandei trocar os tuchos, mas não troquei balancins e escoras (o mecânico disse que não precisava, mas sei que precisa sim!). Insatisfeito com o barulho resolvi medir a pressão da bomba de óleo com manômetro (eu tenho esse equipamento) e tudo estava ok. Desencanei com o barulho, mas nas férias de julho pretendo abrir a tampa de válvulas e efetuar a troca dos balancins e escoras, além de revisar os tuchos (tenho a ferramenta para troca de tuchos também).

Abraço,
Rafael
dionemaster
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Então amigo, isso ta me deixando grilado sabe, meu carro como disse acima é perfeito de motor, super silencioso, não batia nada, e do nada isso ocorreu, sai nele no domingo e voltando para casa deixei esfriar lavei o carro e coloquei na garagem, e ontem fui dar partida a surpresa tac tac tac tac tac tac tac tac ...

rafamts escreveu:Dione, meu motor também faz um barulhinho que dá para escutar fora do carro. Isso começou depois que fiz o cabeçote há cerca de um ano e meio. Mandei trocar os tuchos, mas não troquei balancins e escoras (o mecânico disse que não precisava, mas sei que precisa sim!). Insatisfeito com o barulho resolvi medir a pressão da bomba de óleo com manômetro (eu tenho esse equipamento) e tudo estava ok. Desencanei com o barulho, mas nas férias de julho pretendo abrir a tampa de válvulas e efetuar a troca dos balancins e escoras, além de revisar os tuchos (tenho a ferramenta para troca de tuchos também).

Abraço,
Rafael
Masiero
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Masiero »

Pode ser os tuchos entupindo.
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
dionemaster
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Masiero escreveu:Pode ser os tuchos entupindo.
então amigo, como comentei logo acima, estava tudo certinho no domingo, perfeito, ja fiz várias viagens longas e nunca me deu problema esse carro, não sai uma gota de fumaça,
tudo do nada ocorreu...
dionemaster
Membro SL/E (Ní­vel 3)

bom pessoal , levei meu carro hoje em um mecanico, ele me disse de cara que meu motor esta com a parte debaixo fundida, logo fui falando com ele assim: viajo sempre neste carro e nunca me deu problema, motor super silêncioso, nunca soltou uma gota de fumaça, ai ele foi mudando de conversa falando para eu deixar o carro la que poderia ser tuchos, ou comando..

o que vcs acham ?
Responder