Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
GNV realmente exige mais do sistema de ignição.
Eduardo Rettore
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
Lucas, você está tendo problema de queima por outro fator pois componentes Delphi são de qualidade e quando começa a queimar módulo HEI, e tal, normalmente é problema elétrico no carro (sobrecarga do alternador). Abraços
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
temos que ver o seguinte. HEI é um sistema de alta energia que tem uma tensao muito alta entao é normal nao durar muito bobinas paralelas. agora as originais sao pra durar muito tempo desde que os cabos de velas estajam em perfeito aterramento e o principal. alternador com a tensao sem variaçao de tensao, geralmente é isso que faz com que queime as bobina ou ate mesmo o modulo de igniçao HEI.lucaspogg escreveu:existe algum tipo de bubina que "dure mais" do que as originais? em 2 anos que estou com o monzao troquei 3 vezes a bobina por outras delphi e 4 modulos hey sendo 2 delphi e 2 MTE thomson
esse modulo é um projeto muito antigo de baixa confiabilidade entao é normal ter esses tipo de encomodo. baterias de pessima qualidade,falta de aterramento,fiaçao exposta,isolação precaria,ripper de tensao vao diminiui a vida util de todo o sistema e nao so da bobina.
quanto a colocar uma bobina dita maior potencia nao vai fazer durar mais pelo contrario
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
entao no meu caso seria legal trocar toda a fiaçao(refazer toda a eletrica)? pois na ultima troca eu troquei tambem o chicote da bobina e até agora nao encomodou mais. foram trocados cabos de vela e modulo hei tmb nessa toca. velas estao pouco usadas (max 10mil km) ngk originais. bateria foi trocada no começo do ano tambem pois a antiga já trazia alguns problemas nesse quisito...Rafaelo escreveu:temos que ver o seguinte. HEI é um sistema de alta energia que tem uma tensao muito alta entao é normal nao durar muito bobinas paralelas. agora as originais sao pra durar muito tempo desde que os cabos de velas estajam em perfeito aterramento e o principal. alternador com a tensao sem variaçao de tensao, geralmente é isso que faz com que queime as bobina ou ate mesmo o modulo de igniçao HEI.lucaspogg escreveu:existe algum tipo de bubina que "dure mais" do que as originais? em 2 anos que estou com o monzao troquei 3 vezes a bobina por outras delphi e 4 modulos hey sendo 2 delphi e 2 MTE thomson
esse modulo é um projeto muito antigo de baixa confiabilidade entao é normal ter esses tipo de encomodo. baterias de pessima qualidade,falta de aterramento,fiaçao exposta,isolação precaria,ripper de tensao vao diminiui a vida util de todo o sistema e nao so da bobina.
quanto a colocar uma bobina dita maior potencia nao vai fazer durar mais pelo contrario
talvez seja alguma coisa no alternador? o de 120amp do astra é plug and play?
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
nao nescessariamente, so realiza a manutençao onde precisar. se melhorou com a troca do plug do chicote te mostra que tinha um problema eletrico. Lucas, dificil dizer algo sem poder testar pessoalmente, variaçoes de tensao so é captadas com equipamentos de alta velocidade e precisao(como um multimetro fluke true rms com analizador runtime ja usei é show de equipamento) e nem sempre aparecem quando esta medindo. geralmente aparece quando começar a usar muito o alternador.
pelo visto trocou bastante itens. o alternador do monza é de conceito antigo, e esse do "vectra" ja tem uma evoluçao nele, a tensao é sempre constante mesmo 14.4V seja a rpm e carga que for, diferente do monza. 120A vai depender do que tem instalado. senao pode ser prejudicial a bateria ser carrega rapido dessa maneira.
pra usar um alternador desse porte tem que ter AC,trio eletrico,som forte pode por de 120A,bateria de maior armazenamento. agora se for um mais baixo com de 90-100A nao vao danificar a bateria ou o sistema. isso se chama dimensionamento de carga, muita corrente desnecessaria faz mal tambem. nao é P&P em tubaroes.
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pra usar um alternador desse porte tem que ter AC,trio eletrico,som forte pode por de 120A,bateria de maior armazenamento. agora se for um mais baixo com de 90-100A nao vao danificar a bateria ou o sistema. isso se chama dimensionamento de carga, muita corrente desnecessaria faz mal tambem. nao é P&P em tubaroes.
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
bom, se esta ai não é mais forte, alguém sugere alguma bobina e cabo para uma ignição melhor? pretendo taxar bastante meu motor pra andar só no GNV e pra isso precisaria de uma ignição boa.
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
tenho trio eletrico, uso o AC direto e som "basico" (modulo+ 1 sub)... pucha bastante bateria isso, quando eu tava com a bateria antiga nas batidas da musica ele puchava tanto que o farol e as luzes do painel enfraqueciam hehe mas agora com a bateria nova o radio nem desliga quando vou bater partida =)Rafaelo escreveu:nao nescessariamente, so realiza a manutençao onde precisar. se melhorou com a troca do plug do chicote te mostra que tinha um problema eletrico. Lucas, dificil dizer algo sem poder testar pessoalmente, variaçoes de tensao so é captadas com equipamentos de alta velocidade e precisao(como um multimetro fluke true rms com analizador runtime ja usei é show de equipamento) e nem sempre aparecem quando esta medindo. geralmente aparece quando começar a usar muito o alternador.
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obs: nunca fico com o carro desligado com o som ligado... só quando estou viajando e paro depois do almoço hehe mas ai o volume fica baixo
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
Lucas, entao vale apena pegar um de 120A o diego tem um tutorial.
Jonata,se for realmente so andar mais no GNV coloque uma taxa de 12:1 + modulo de igniçao + 12º de avanço vai fica bastante interessante. a taxa ideal do GNV é praticamente a do diesel. algo perto dos 16:1 porem fica inviavel.
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